Como é trabalhar na Sem Fronteiras Tecnologia Educacional?

Empresa com muito potencial pra ser ótima, porém com alguns problemas de administração interna.

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho. Convívio amigável entre funcionários e troca de informações são muito presentes. Trabalho agradável de ser executado, sem muita pressão. Liberdade de diálogo com superiores.

Contras: Problemas de administração interna, em relação à controle financeiro e ausência de um plano de carreira bem fundamentado. Falta de conhecimento dos superiores sobre cargos e suas exatas funções. Salários ficam aquém do esperado. Atrasos de um mês no pagamento do salário, já se faz presente há mais de um ano.

Conselhos para presidência: Reavaliar a administração financeira para que a empresa não dependa somente do pagamento do cliente (ter reserva para possíveis transtornos). Repensar o programa de cargos e salários e suas funções.

Se a direção não mudar o pensamento, a empresa está condenada ao fracasso.

Prós: A gerência é fraca, mas isso torna o setor de desenvolvimento mais livre para criar e inovar, a diretoria gosta de novidades apresentadas. A empresa oferece vários benefícios e aplica descontos mínimos no salário. Funcionários amigáveis e divertidos, o que torna o ambiente de trabalho muito bom. Não tem gente querendo derrubar ou atrapalhar o crescimento da outra, não tem inimizades ou brigas. Os equipamentos são de boa qualidade no setor de desenvolvimento. Ilustradores tem equipamentos de ponta e certa liberdade de criação.

Contras: É uma empresa familiar. Os funcionários não são bem recompensados quando fazem algo acima do esperado, nem quando se destacam de alguma forma. A falta de um gerente competente no desenvolvimento atrapalha na gestão de cronogramas, prazos, recursos necessários e projeto em geral. Os projetos já começam com datas absurdas para entrega e a sensação é que está tudo sempre atrasado. É uma empresa de tecnologia que não inova em quase nada, não tem ninguém responsável, ou competente, por prever as tendencias de mercado e guiar os próximos passos. As novas demandas são baseadas em coisas que esqueceram ou foi reclamado. A empresa depende de um único mercado, e quando este mercado está em crise a empresa se afunda em crise. Funcionários vem e vão e pouquíssimos ficam muitos anos na empresa, os que ficam permanecem no mesmo cargo para sempre. As raras promoções de cargos significam pouco aumento nos salários.

Conselhos para presidência: Parem de fazer o mesmo produto, apenas com nome diferente, ano após ano. Inovem, busquem novos mercados e novas tecnologias. Vocês podem encontrar ótimas idéias dentro da equipe, só precisa de incentivo. Reformem a gerência, ou simplesmente se livrem dela. Dentro da equipe existem pessoas na empresa mais capazes de exercer essa função. Tomem decisões baseadas e conhecimentos técnicos aplicados, e não em achismo ou gosto pessoal. Consultem os funcionários antes de tomar decisões que afetam o dia a dia deles. Pesquisem como funcionam as grandes empresas de tecnologia e busquem aplicar alguns conceitos. A maiores empresas do ramo são adoradas por seus funcionários, que retornam o trabalho da melhor maneira possível. Melhorem os salários dos funcionários, principalmente dos ilustradores. Não fiquem sempre correndo atrás da média salarial, paguem bem e os melhores profissionais da cidade irão querer trabalhar na empresa.

Potencial desperdiçado

Programador Júnior

Prós: Excelente ambiente de trabalho, descontraído, sem muita pressão. Equipe de desenvolvimento excelente.

Contras: As decisões são tomadas sem cuidado, por pessoal despreparado, sem conhecimento da área e do processo de produção do conteúdo. A equipe de desenvolvimento está sempre no escuro até chegar a bomba, não importa se não faz sentido, se é a pior maneira de resolver o problema (ou se nem resolve). Tudo é vendido primeiro, e visto se é possível ou se faz sentido depois. Toda a equipe é mal aproveitada, talentos desperdiçados. Há mais de um ano atrasando consistentemente salários. Salários atrasam em média um mês.

Conselhos para presidência: Checar constantemente a produção da gerência. Eliminar pessoal despreparado, que não conhece o processo e não sabe falar a linguagem do desenvolvimento. Na atual posição, o trabalho é produzido -apesar- da gerência, não graças a ela. A equipe compensa os erros de cima bravamente. Prestar atenção e dar oportunidade de crescimento à quem realmente conhece o trabalho e sabe como melhorá-lo. Não manter pessoas desperdiçando dinheiro da empresa por "amizades". Já perdemos muito pessoal excelente. Não percam mais.

Empresa tem boa intenção, mas esse dependência das prefeituras é um ponto muito negativo

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Avaré, SP

Prós: Empresa Transparente , apesar da dependência financeira estar relacionado diretamente com as prefeituras, a empresa tem boa intenção sempre fez o que estava ao alcance.

Contras: Depende das prefeituras, não tem um caixa reserva, isso prejudica muito o andamento, o funcionário não tem culpa do contrato firmado entre as partes.

Monitor

Prós: Bem familia, honestos. Trabalho com comprometimento com pessoas comprometidas. Elaboraçao das atividades com fundamentos e tudo relacionado com o que as crianças aprendem em sala de aula.

Contras: Bom.....dificil falar. Creio que o ponto negativo veio com relaçao a crise que atingiu varias empresas, mas mesmo assim nao foram feitas demissoes apenas atrasos nos salarios.

Material diferencial no mercado.

Prós: Equipe muito criativa, com muito potencial para desenvolver materiais inovadores e diferenciais em relação aos encontrados no mercado de tecnologia educacional.

Contras: A empresa necessita passar por uma reestruturação financeira, de maneira a poder se posicionar de uma forma mais efetiva no mercado, com o objetivo de ser mais competitiva.

Neutro

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Ótimo ramo pra se trabalhar; - Pouco desconto no salário em relação aos benefícios que a empresa oferece; - Sede em local central e de fácil acesso;

Contras: Já foi uma empresa com muitos diferenciais em relação ao ambiente de trabalho, oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, mas infelizmente esqueceu suas origens e deixou de valorizar os princípios e tipo de profissional que mais contribuiram para que ela fosse quem ela foi no passado. Levando-se em consideração a realidade das empresas de pequeno porte no Brasil não diria que é uma empresa ruim pra se trabalhar, mas também não há nada que a torne especial em relação as demais (o que é uma pena, pois já foi um ótimo lugar).

Conselhos para presidência: Acredito que apenas, valorizar o que realmente se tem valor em uma empresa e em seus profissionais e fazer valer seu pioneirismo e não ter tanto medo de arriscar em novas oportunidades.

Prós: Dentro da empresa se trabalha vom software educacional muito interessante e que chama a atençao das crianças.

Contras: As vezes alguns probleminhas internos que chegam a atrapalhar o desempenho da equipe, mas isso deve ocorrer em todos os lugares.

Conselhos para presidência: Sempre priorizar o funcionario.

Espero dias melhores

Técnico de Informática

Avaré, SP

Prós: Empresa muito conceituada na área de atuação.

Contras: Pagamento atrasado, eu acho que falta um pouco mais de planejamento.

Gosto de trabalhar aqui mais ainda tem que melhorar muito para ser uma empresa perfeita.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, sem pressão ou cobranças desnecessárias.

Contras: Atrasos no salario devido a não pagamentos do cliente( falta a cobrança adequada das dividas).

Conselhos para presidência: Criar novos projetos para vários tipos de públicos não somente o governo melhorar o quadro gerencial, criar urgentemente plano de cargos e salários.

Sem Fronteiras Tecnologia Educacional