Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sem Fronteiras Tecnologia Educacional?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Se a direção não mudar o pensamento, a empresa está condenada ao fracasso.

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: A gerência é fraca, mas isso torna o setor de desenvolvimento mais livre para criar e inovar, a diretoria gosta de novidades apresentadas. A empresa oferece vários benefícios e aplica descontos mínimos no salário. Funcionários amigáveis e divertidos, o que torna o ambiente de trabalho muito bom. Não tem gente querendo derrubar ou atrapalhar o crescimento da outra, não tem inimizades ou brigas. Os equipamentos são de boa qualidade no setor de desenvolvimento. Ilustradores tem equipamentos de ponta e certa liberdade de criação.

    Contras: É uma empresa familiar. Os funcionários não são bem recompensados quando fazem algo acima do esperado, nem quando se destacam de alguma forma. A falta de um gerente competente no desenvolvimento atrapalha na gestão de cronogramas, prazos, recursos necessários e projeto em geral. Os projetos já começam com datas absurdas para entrega e a sensação é que está tudo sempre atrasado. É uma empresa de tecnologia que não inova em quase nada, não tem ninguém responsável, ou competente, por prever as tendencias de mercado e guiar os próximos passos. As novas demandas são baseadas em coisas que esqueceram ou foi reclamado. A empresa depende de um único mercado, e quando este mercado está em crise a empresa se afunda em crise. Funcionários vem e vão e pouquíssimos ficam muitos anos na empresa, os que ficam permanecem no mesmo cargo para sempre. As raras promoções de cargos significam pouco aumento nos salários.

    Conselhos para presidência: Parem de fazer o mesmo produto, apenas com nome diferente, ano após ano. Inovem, busquem novos mercados e novas tecnologias. Vocês podem encontrar ótimas idéias dentro da equipe, só precisa de incentivo. Reformem a gerência, ou simplesmente se livrem dela. Dentro da equipe existem pessoas na empresa mais capazes de exercer essa função. Tomem decisões baseadas e conhecimentos técnicos aplicados, e não em achismo ou gosto pessoal. Consultem os funcionários antes de tomar decisões que afetam o dia a dia deles. Pesquisem como funcionam as grandes empresas de tecnologia e busquem aplicar alguns conceitos. A maiores empresas do ramo são adoradas por seus funcionários, que retornam o trabalho da melhor maneira possível. Melhorem os salários dos funcionários, principalmente dos ilustradores. Não fiquem sempre correndo atrás da média salarial, paguem bem e os melhores profissionais da cidade irão querer trabalhar na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Sem Fronteiras Tecnologia Educacional
RH: quer atrair bons talentos?