Como é trabalhar na Seleçőes Reader's Digest?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O clima da empresa é muito bom. As pessoas são ótimas de trabalhar, não há competição entre colegas e é um trabalho o qual você não é um escravo.

Contras: A empresa está passando por um momento difícil, não está bem no mercado. Grande chances de cortes e salários mais baixos. Muitas reuniões durante o dia, que é bom por um lado e ruim por outro.

Um bom lugar para se aprender.

Operador de Back OfficeEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Ótimos gestores. Apesar da grande demanda de trabalho em determinadas épocas do ano, tudo é muito bem gerido entre os funcionários. Metas, instituições, comunicados internos etc. Pelo lado trabalhista, também são sempre corretos. Inclusive no pagamento das horas extras. Aprendi bastante durante meus anos de trabalho no departamento de atendimento aos clientes e levo comigo até hoje o conhecinento adquirido.

Contras: Não chegava a ser um problema de fato, mas os benefícios adicionais que uma determinada camada de funcionários tinham poderia ser desestimulante para os outros.

Uma escola

Assistente de Marketing III

Prós: Eu cresci muito como pessoa e profissional na empresa. Pude trabalhar em várias áreas e desenvolver muitas skills. Para quem se dedica e veste a camisa, é possível fazer carreira e crescer. O ambiente é muito bom e a gestão é horizontal. aqui todos possuem voz.

Contras: Sistema de plano de carreira, porém a empresa já está analisando isso.

Empresa com oportunidade mas extremamente amadora

Prós: Flexibilidade com horário, muitas pessoas são jovens e querem aprender, porém os gerentes bloqueiam o interesse e o crescimento dos mais novos

Contras: Falta de organização, pensamento pequeno, dificuldade em fazer mudanças, gerentes são os donos da empresa, não tem plano de carreira empresa pequena

Bom para quem não quer ter responsábilidade

Prós: Qualidade de vida, horário flexível, bom aprendizado em visão de empresa, bom para primeiro emprego, onde poderá conseguir uma boa bagagem para o mercado de trabalho

Contras: Empresa ultrapassada, gestores quadrados, sem plano de carreira, sem processos, empresa tipo familiar, problemas com ego, gestores não gostam de ser contrariados..

Conselhos para presidência: Olhe para o mercado, faça uma mínima analise swot. Aproveite as oportunidades

Boa para aprendizado

Analista de Marketing Pleno

Prós: O clima da empresa é bastante agradável, temos bastante flexibilidade de horário, multicultural, colaboradores mais velho, mas oa mesmo tempo com colaboradores jovens

Contras: Estratégia não estipulada, muitos estagiários ocupando responsabilidades de analistas, colaboradores com muito tempo de empresa sem atualização de mercado, disputas entre executivos.

Empresa à beira da falência

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho, o melhor de trabalhar lá foram as pessoas que conheci, por ser uma empresa pequena, todos acabam eventualmente se conhecendo e o clima da empresa é bem família

Contras: Acho que as responsabilidades que se tem nessa empresa não são compatíveis com os salários, lá você acabava acumulando n funções em virtude das demissões constantes, o que também gerava um leve estresse pelo medo de ser o próximo a sair.

Conselhos para presidência: Deixar de acreditar em receitas que deram certo no passado e ouvir funcionários novos, com experiência profissional em outras empresas

Uma empresa conceituada, porém ruim

Assistente Editorial

Prós: Bom vale-refeição; boa localização na cidade; não tem chefe pegando no pé o tempo todo porque a editora-chefe não acompanha o trabalho muito de perto

Contras: Relações interpessoais ruins, muitas horas extras sem remuneração, cobertura de função alheia sem remuneração extra, ausência de plano de carreira

Conselhos para presidência: Rever completamente os conceitos. Renovar a equipe (chefia defasada). Criar planos de carreira. Pagar horas extras ou pelo menos não sobrecarregar seus funcionários

medíocre

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Negócio estável, funcionalismo público.

Contras: Empresa decadente, funcionalismo público, seguem regras inventadas a quase um século, inovação zero, precisam reciclar a gestão urgente.

Seleçőes Reader's Digest