Como é trabalhar na Seja Trainee?

Ótima empresa para aprender e ter a oportunidade de fazer a diferença

Assistente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de cooperação entre áreas e oportunidade de desenvolvimento autônomo em cada setor. Você sabe que cada atividade sua pode impactar de forma muito clara o ambiente da empresa e a forma como ela atua.

Contras: Falta de processos estruturados e colaboração de todos para tornar o negócio mais rentável e bem planejado em todas as áreas. A informalidade excessiva acaba deixando o negócio muito solto.

Conselhos para presidência: Elaborar mais processos dentro da empresa e fazer com que todos tenham um padrão de trabalho, tentando manter ao máximo a satisfação do cliente interno.

Uma grande família

Planejamento Estratégico

Prós: Sinto que todas as pessoas que trabalham aqui tem poder de sugerir novas ideias, criar e participar das decisões, existe espaço para crescer e isso depende muito do empenho de cada um. Outro ponto positivo é o clima da empresa, que é muito jovem, acolhedor, descontraído e descomplicado :) Aprendo muito todos os dias aqui dentro

Contras: O ponto negativo são os imprevistos, que são comuns no nosso dia-a-dia, já que não temos um processo para tudo. Para lidar com eles, temos que nos reinventar e garantir que tudo aconteça da melhor forma possível

Conselhos para presidência: Minha dica para a presidência é manter a essência da Seja Trainee, observando cada funcionário de perto e dando voz a cada funcionário para buscarmos, juntos, o melhor caminho de crescimento.

definição de amor pelo trabalho

Prós: Ambiente descontraído, grandes responsabilidades, oportunidade de liderança e autonomia total nos projetos, feedbacks constantes para o desenvolvimento.

Contras: responder para mais de um gestor acaba atropelando alguns projetos, falta de um briefing mais elaborado para entrega de trabalhos dificultam um pouco o desenvolvimento.

As pessoas são o coração da empresa, a gestão deixa a desejar...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, o clima, o engajamento e vontade das pessoas em se desenvolverem. É uma empresa onde pode-se dizer que o que vale a pena lá são as pessoas que você conhece.

Contras: O quadro societário é completamente desorganizado. A empresa conta muitas vezes com a sorte ao executar projetos com números e posicionamentos que não os reais. Muitas vezes os funcionários são incentivados a essa prática. Não há report a gestores, com isso a empresa passa um tom muito amador. Os benefícios não são ruins, eles não existem mesmo. O quadro acionário cobra dos cargos jr's pró-atividade, porém não dão autonomia as pessoas. Muita conversa de corredor.

Conselhos para presidência: Fiquem na empresa, estejam presentes no dia a dia! Estejam ao lado das pessoas, entendam o porque as pessoas estão ali e onde querem chegar. Tocar o sino quando acontece uma venda não é suficiente, é preciso dar a chance das pessoas não serem tão operacionais.

Seja Trainee