Como é trabalhar na Seguros Unimed?

Uma das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar

Auxiliar Administrativo

Prós: Melhor empresa para se trabalhar. Profissionais que cuidam dos colaboradores e clientes, empenhados em praticar a clientividade. Benefícios que se superam no mercado de trabalho. Oportunidade de crescimento.

Contras: ALGUNS gestores não preparados, que não cumprem com a palavra inicial e acabam prejudicando o operacional. A estratégia precisa ser melhor preparada e melhor avaliada pela diretoria.

Exigência de primeiro mundo, remuneração de terceiro...

Analista Sênior

Prós: Apenas de todos os problemas, recomendaria para quem precisa de desenvolvimento profissional, tem flexibilidade de horário, pagamento em dia, e pacote de benefícios dentro do padrão do mercado.

Contras: Discurso bonito na gestão de pessoas, mas na prática é outra. O plano de carreira é uma piada de mal gosto. Decisões estratégicas são tomadas sem o devido embasamento e estudo, levando a empresa para o caos e desorganização, que reflete negativamente no programa de PPR que é encolhido a cada ano.

Conselhos para presidência: Srs conselheiros, troquem com urgência a diretoria e alguns superintendentes.

Empresa em crescimento

Atendente

Prós: Bom ambiente de trabalho. Empresa renomada. Benefícios muito bons. Empresa com preocupação social e preocupada com o.colaborador. Metas definidas e planejadas

Contras: Pouca chance de crescimento fora da matriz. Pouco treinamento. Muitas vezes só se aprende com os próprios erros e na prática. Falta maior integração entre os setores.

Conselhos para presidência: Investir mais nos escritórios regionais que são a linha de frente.

Ótimo lugar para se trabalhar

Especialista Financeiro

Prós: Ótima qualidade de vida e remuneração competitiva no mercado. Excelente pacote de benefícios (Seguro saúde, vida, odonto, auxílio creche, auxílio baba)

Contras: A empresa vem se profissionalizando cada vez mais. Ainda há muitos desafios a serem superados.Empresa vindo do setor cooperativista, nem todos se adaptam a sua cultura.

estratégia

Prós: Benefícios, eventos e cursos oferecido pela empresa

Contras: Oportunidade de crescimento profissional

Conselhos para presidência: Utilizar na prática a meritocracia

Oportunidade de crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima amistoso, desafios, beneficios

Contras: Planejamento e diretrizes inconstantes

Conselhos para presidência: Fazer um planejamento mais sólido

Potencial

Prós: Empresa com muito potencial de crescimento

Contras: Muita política, falta de atenção com equipes, gestores despreparados, empresa quem abranger vários negócios, porém sem planejamento

Conselhos para presidência: Muitas vezes a politicagem do sistema prejudicam os resultados. Melhor olha a estratégia com maior seriedade

Em crescimento!

Assistente Comercial

Prós: Horário Flexível
    Benefícios
    Oportunidades
    Cultura Organizacional

Contras: Gestão despreparada
    Sistemas operacionais péssimos
    Os núcleos dos departamentos não se relacionam

Trbalhei na seguro unimed

Agente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: o salario, e os beneficios, sem palavras quem trabalha no feriado guanha como extra e ainda folga na semana seguinte. Tem laboral , frutas na copa muito bom mesmo.

Contras: Como não há muita rotatividade, não há muitas contratações a panelinha é muito forte e destrutiva, fui recebida como uma ameaça. Aceitar o novo colaborador como amigo e não invasor,

Conselhos para presidência: Ouvir o novo colaborador e não desliga-lo injustamente.

Excelente

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente colaborativo e calmo com grandes oportunidades para crescimento profissional! Uma ótima empresa para trabalhar. Tive a primeira experiência profissional

Contras: A empresa poderia melhorar os processos de seleção e promoção. Dar oportunidade de retorno para ex-funcionários já que é realmente uma ótima empresa para trabalhar.

Seguros Unimed

Descrição:A Seguros Unimed é uma empresa cooperativista especializada em oferecer
soluções às cooperativas e ao mercado em geral. Com mais de 27 anos de
atuação no âmbito nacional e 6 milhões de clientes, possui um portfólio de
produtos nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência e Ramos
Elementares - com crescente demanda por seguros patrimoniais e de
responsabilidade.

Está posicionada, pela imprensa de negócios do país, entre as melhores e
mais sólidas do setor. Em 2016, as operações de Saúde e Odontologia se
destacaram na faixa de excelência do Índice de Desempenho da Saúde
Suplementar (IDSS). A avaliação oficial do setor, conduzida pela agência
reguladora, considera 29 indicadores nas dimensões sustentabilidade de
mercado, garantia de acesso a serviços, qualidade em atenção à saúde e
gestão de processos e regulação.

Com matriz em São Paulo e 22 Escritórios Regionais distribuídos pelo Brasil,
buscamos continuamente a eficiência de nossos processos, a qualidade de
nosso atendimento ao cliente e o aprimoramento de nossa gestão. Tudo isso
porque nossa vocação é cuidar de pessoas, para viverem bem no presente e
planejarem o futuro com segurança.