Como é trabalhar na Seguros Unimed?

Empresa com potencial, mas sem vontade

Analista Pleno

Prós: Empresa multi produtos, possui grande amplitude de serviços

Contras: gestores despreparados e nada estratégicos. Preocupam-se com seu quadrado ao invés de olhar a estratégia geral

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus superintendentes, precisamos de pessoas com "sangue nos olhos"

Potencial

Prós: Empresa com muito potencial de crescimento

Contras: Muita política, falta de atenção com equipes, gestores despreparados, empresa quem abranger vários negócios, porém sem planejamento

Conselhos para presidência: Muitas vezes a politicagem do sistema prejudicam os resultados. Melhor olha a estratégia com maior seriedade

A melhorar

Assistente Administrativo

Prós: Ótimos Benefícios. Local de Trabalho excelente. Empresa confiável. Encantam com a missão da empresa

Contras: Fraca Gestão. Muitos Gerentes sem experiência nos produtos e/ ou simplesmente sem experiência em gestão. Planos de carreira não tão atraentes.

Conselhos para presidência: Oportunidade igual a todos os funcionários, escutar os cargos menores.

É uma empresa com ótimos benefícios

Analista Econômico Financeiro

Prós: Possui um clima organizacional muito bom e ótimos benefícios. Possui horario flexível, existe um sistema de reconhecimento, mas é lento. Programa de qualidade de vida.

Contras: Falta agilidade na comunicação e existe preferência levando em conta o lado pessoal dos gerentes e coordenadores. O sistema de avaliação não funciona.

Desenvolvimento profissional e uma cultura leve

Analista de SegurosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Otimos beneficios, bem localizada, um otimo ambiente de desevolvimento profissional, empresa nacional, um emprego estavel para quem tem bom relacionamento interpessoal e salario acima do mercado.

Contras: Plano de carreira burocratico, sistema interno muito dividido e engessado para estorno e ajustes, gestores imediatos sistematicos que nao aceitam criticas e nem sugestões

Conselhos para presidência: Investir no mercado internacional, questionar mais as demissões porque podem estar injustiçando algumas pessoas

emprersa boa

Auxiliar

Prós: Muitos benefícios, boa preocupação com seus colaboradores. Empresa grande porte, pensa no bem estar.Ambiente saudável equilibrado,. O escritório é bem localizado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Muitos cargos de chefia. Salário abaixo da média, departamentos não se comunicam bem. Falta de comunicação entre lideres e funcionarios.

Gestão engessada na maioria das áreas

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bom salário é excelentes benefícios. Bom ambiente de trabalho, limpo e acolhedora com o colaborador. A entrega de frutas 2 x por semana é um gesto de amor.

Contras: Falta participação do RH, gestão que engessa o colaborador e não permite o desenvolvimento dos pontos fortes. Gestão da Auditoria não trata bem seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Sugiro que o RH seja mais participativo nas áreas e ouça o colaborador, pois muitos talentos estão desmotivadonaonãopelo salário é benefícios, nas sim por vão poderem evoluir e apresentar maiores resultados. Gestão da Auditoria médica, subestima e superestima o colaborador.

Boa empresa para trabalhar!

Analista de Produtos

Prós: O salário está acima do praticado no mercado, os benefícios também são ótimos, temos horário flexível e o clima da empresa é bom em sua totalidade.

Contras: a grande frequência de mudanças no planejamento e estrutura Organizacional que atrapalham nas decisões e planejamentos das áreas.

mediana

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: benefícios corporativos aos colaboradores

Contras: exceções demais às regras que deveriam ser padrão

Prós: Benefícios, parcerias, tenho um bom chefe

Contras: Nenhuma chance de crescimento , muitos descontos, salário não compatível com mercado

Seguros Unimed

Descrição:A Seguros Unimed é uma empresa cooperativista especializada em oferecer
soluções às cooperativas e ao mercado em geral. Com mais de 27 anos de
atuação no âmbito nacional e 6 milhões de clientes, possui um portfólio de
produtos nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência e Ramos
Elementares - com crescente demanda por seguros patrimoniais e de
responsabilidade.

Está posicionada, pela imprensa de negócios do país, entre as melhores e
mais sólidas do setor. Em 2016, as operações de Saúde e Odontologia se
destacaram na faixa de excelência do Índice de Desempenho da Saúde
Suplementar (IDSS). A avaliação oficial do setor, conduzida pela agência
reguladora, considera 29 indicadores nas dimensões sustentabilidade de
mercado, garantia de acesso a serviços, qualidade em atenção à saúde e
gestão de processos e regulação.

Com matriz em São Paulo e 22 Escritórios Regionais distribuídos pelo Brasil,
buscamos continuamente a eficiência de nossos processos, a qualidade de
nosso atendimento ao cliente e o aprimoramento de nossa gestão. Tudo isso
porque nossa vocação é cuidar de pessoas, para viverem bem no presente e
planejarem o futuro com segurança.