Como é trabalhar na Seguros Unimed?

Empresa excelente

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Politica de Salários, pacote de beneficios, localização privilegiada, proximo a avenida Paulista, estrutura de trabalho. Colaboradores trabalham felizes. Incentivo a inovação

Contras: Politica de remuneração variável não é transparente, ja ocorreu situações em que a politica foi alterada somente no momento do pagamento, seria interessante ajustar a politica e criar um manual específico

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma empresa que sempre cumpre com suas obrigações, nunca atrasou salário ou depósito dos benefícios, valoriza seus funcionários com incentivo

Contras: Só tive problemas com uma pessoa durante o tempo que fiquei lá, porém vejo que a falta não foi da empresa , mas sim desse funcionário que não tinha ética.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa já está em Ascenção,

Analista de Seguros Sênior

Prós: O Clima Organizacional é classificado com ponto positivo, pois a empresa preza pelo relacionamento entre os colaboradores, tendo uma gestão clara e objetiva.

Contras: A curva de crescimento profissional é tortuosa e sem perspectiva de acessão, o plano de desenvolvimento pessoal é foco da empresa, mas o objetivo nunca é alcançado.

Uma ótima seguradora e com muitas margens para desafios

Analista de Seguros Pleno

Prós: Horário flexível, interação entre as áreas e não há hierarquia entre colaboradores, ótimos benefícios e remuneração acima do mercado securitário oferece.

Contras: Se não for médico, cargo máximo em que se pode alcançar é superintendência. O RH é muito engessado e não são 100% transparentes na informação de vagas abertas

Ótima empresa

Comprador Pleno

Prós: Empresa com ótimos benefícios e salário, pensa no colaborador e tem planos de qualidade de vida, super indico a qualquer pessoa que esteja a procura de uma empresa séria.

Contras: Gestão com pouco conhecimento em desenvolvimento de pessoas e gerenciamento de conflitos. Falta um treinamento e adaptação para que estejam sempre se reciclando

Ótima empresa!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Solidez da empresa, oportunidades, pessoas e clima agradável. Escritório com ótimo recursos para se trabalhar. Igualdade de tratamento, Remuneração e benefícios atrativos.

Contras: Como em toda empresa, sempre há coisas para se aperfeiçoar. Necessário investir em tecnologias mais avançadas em diversos setores da Cia. Precisamos acompanhar e superar a concorrência.

Um bom local para se trabalhar

Analista Contábil

Prós: Empresa com bons benefícios e um bom ambiente para se trabalhar. Ótima localização. Contratam pessoas sem descriminação. Horário flexível. Tem banco de horas é pagam horas extras.

Contras: Na minha área a demanda é muito grande e não há pessoas suficientes para fazer todo o trabalho dentro das 8 horas previstas e sempre acaba trabalhando mais para atender toda a demanda. Talvez falte pessoas para compor a equipe.

Ótima empresa para se trabalhar

Coordenador de Marketing

Prós: O cuidado com os colaboradores e benefícios oferecidos pela empresa se destacam frente a outras concorrentes. Não existe grande pressão por resultados.

Contras: Alta gestão centralizadora, que impacta no ritmo de desenvolvimento dos projetos. Não tem um plano de carreira bem definido o que gera insatisfação de parte dos colaboradores mais juniores.

A empresa é maravilhosa e só peca realmente no recrutamento interno.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e Salários acima do mercado. A empresa valoriza os funcionários , se preocupa com a saúde dos seus colaboradores! Incentiva trabalho voluntário! Excelente!

Contras: Recrutamento interno não claro! É realizado o recrutamento interno e ninguém é aprovado e depois a pessoa contratada no mercado era antigo colega de trabalho de Gestores.

Conselhos para presidência: Mais clareza nos recrutamentos

Trbalhei na seguro unimed

Agente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: o salario, e os beneficios, sem palavras quem trabalha no feriado guanha como extra e ainda folga na semana seguinte. Tem laboral , frutas na copa muito bom mesmo.

Contras: Como não há muita rotatividade, não há muitas contratações a panelinha é muito forte e destrutiva, fui recebida como uma ameaça. Aceitar o novo colaborador como amigo e não invasor,

Conselhos para presidência: Ouvir o novo colaborador e não desliga-lo injustamente.

Seguros Unimed

Descrição:A Seguros Unimed é uma empresa cooperativista especializada em oferecer
soluções às cooperativas e ao mercado em geral. Com mais de 27 anos de
atuação no âmbito nacional e 6 milhões de clientes, possui um portfólio de
produtos nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência e Ramos
Elementares - com crescente demanda por seguros patrimoniais e de
responsabilidade.

Está posicionada, pela imprensa de negócios do país, entre as melhores e
mais sólidas do setor. Em 2016, as operações de Saúde e Odontologia se
destacaram na faixa de excelência do Índice de Desempenho da Saúde
Suplementar (IDSS). A avaliação oficial do setor, conduzida pela agência
reguladora, considera 29 indicadores nas dimensões sustentabilidade de
mercado, garantia de acesso a serviços, qualidade em atenção à saúde e
gestão de processos e regulação.

Com matriz em São Paulo e 22 Escritórios Regionais distribuídos pelo Brasil,
buscamos continuamente a eficiência de nossos processos, a qualidade de
nosso atendimento ao cliente e o aprimoramento de nossa gestão. Tudo isso
porque nossa vocação é cuidar de pessoas, para viverem bem no presente e
planejarem o futuro com segurança.