Como é trabalhar na Seguros Unimed?

Excelente ambiente de aprendizado e valorização profissional

Prós: Liberdade de pensar e propor ideias. Ótimo pacote de benefícios e remuneração. Gestores capacitados para lidar com a gestão de pessoas. Empresa enxerga avaliações e busca sempre melhorar a satisfação do colaborador. Excelente estrutura e organização.

Contras: Processos e rotinas um tanto quanto defasados. Demora para obtenção de permissões e acessos aos sistemas indispensáveis para dia a dia. Pouquíssima interação entre as áreas.

Conselhos para presidência: Por em prática ideias que possam agregar valor a empresa

Boa empresa, mas ainda muito a evoluir com gestão de pessoas e RH

Analista Sênior

Prós: Vale Refeição acima do mercado, seguro saúde bom, relacionamento interpessoal (no meu caso) bom entre as áreas, localidade da matriz e da filial em São Paulo.

Contras: Falta de clareza na gestão com a equipe sobre plano de carreira e muita demora nas tomadas de decisões quando há problemas identificados. Muita burocracia da diretoria, pois eles ficam somente de terça a quinta na empresa.

Conselhos para presidência: A presidência tem o DEVER de se fazer presente em todos os ambientes da companhia, visitar os andares, conversar com as pessoas. Não adianta falar sempre com os mesmos, tem que estar próximo, saber ouvir as críticas e sugestões sem retaliações. Já passou da hora da empresa se tornar verdadeiramente humana.

Excelente empresa

Analista de Recursos Humanos

Prós: Empresa proporciona excelente qualidade de vida, com clima organizacional favorável, excelentes benefícios e com horário flexível. A remuneração é compatível com o mercado, além da empresa possuir programa de méritos com recompensa por desempenho.

Contras: Processos entre áreas são burocráticos, morosos e sem procedimento padrão, o que dificulta a realização e entrega dos trabalhos com qualidade.

Poderia ser melhor

Assistente

Prós: Cuidado e flexibilidade com o colaborador, gestão aberta e disposta a contribuir para o crescimento, participação em projetos da companhia e transparência com o cliente interno e externo

Contras: Alguns gestores não possuem conhecimento para gerirem pessoas e tentam limitar as flexibilidade que a companhia dá aos funcionários. Não possui plano de carreira definida.

Excelente empresa para se trabalhar e com ótima oportunidades

Prós: Valorização de pessoas e funcionários. Cultura pautada no cooperativismo, cuidado e transformação. Estrutura adequada e leve do ambiente de trabalho atendendo as necessidades dos colaboradores. Está muito bem localizada.

Contras: Falta de suporte das áreas administrativas, sem padronização de processos. Sistemas não integrados, desta forma, há retrabalho e envolvimento de muitas áreas para concluir alguma ação. A Comunicação também poderia ser mais relevante entre a empresa como um todo, líderes e colaboradores. Há muitas mudanças sem planejamento, e muitas estruturas de chefias.

Empresa acolhedora e com bom clima

Analista de Treinamento

Prós: Empresa acolhedora, com uma cultura cooperativista. Que se preocupa com o bem estar do colaborador, promove atividades que permite a interação entre os funcionários. Investe em benefícios e salários atrativos em comparação ao mercado.

Contras: A gestão de carreira é algo que está sendo trabalha e construída, através de grandes projetos e treinamentos, porém não é algo sólido ainda.

Empresa em estado evolutivo

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Vários benefícios por ser uma seguradora, bem localizada em São Paulo, extremamente bem desenvolvida no mercado de Saúde e oportunidade para quem está iniciando uma carreira

Contras: A empresa possui muitos problemas sistêmicos, cada produto entra por uma plataforma diferente causando muita inconsistência nas bases. A cultura de desenvolvimento de funcionário é muito voltada a um público recém formado, deixando pessoas que vem de mercado sem grandes planejamentos de carreira

Conselhos para presidência: Foque em melhorar os processos da empresa e desenvolver um plano de carreira a todos os funcionários aonde a remuneração seja igual ao mercado

Ótima

Operador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Execelente empresa para trabalhar paga bem e tem ótimos benefício para os funcionários

Contras: Nenhum ponto negativo

Clima

Analista de Processos e QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa grande, com forte atuação no mercado segurador, excelente saúde financeira, com salários compatíveis com o mercado e benefícios atrativos

Contras: Na época em que estive o plano de carreira era duvidoso, com gestores e coordenadores favorecendo pessoas sem competência. O RH está mais preocupado com status do que com ações que de fato transformem a empresa para melhor.

Conselhos para presidência: Cobrar do RH que atue com mais seriedade no desenvolvimento dos profissionais do que com imagem da área.

Boa empresa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Integração da Equipe, excelentes benefícios, não tem plano de carreira mas é uma empresa que permite estabilidade. Eu voltaria a trabalhar lá tranquilamente.

Contras: Gestores despreparados, precisam de treinamentos para lidar com sma equipe. Não tem plano de desenvolvimento, nem de sucessores mas permite que você busque por si só.

Seguros Unimed

Descrição:A Seguros Unimed é uma empresa cooperativista especializada em oferecer
soluções às cooperativas e ao mercado em geral. Com mais de 27 anos de
atuação no âmbito nacional e 6 milhões de clientes, possui um portfólio de
produtos nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência e Ramos
Elementares - com crescente demanda por seguros patrimoniais e de
responsabilidade.

Está posicionada, pela imprensa de negócios do país, entre as melhores e
mais sólidas do setor. Em 2016, as operações de Saúde e Odontologia se
destacaram na faixa de excelência do Índice de Desempenho da Saúde
Suplementar (IDSS). A avaliação oficial do setor, conduzida pela agência
reguladora, considera 29 indicadores nas dimensões sustentabilidade de
mercado, garantia de acesso a serviços, qualidade em atenção à saúde e
gestão de processos e regulação.

Com matriz em São Paulo e 22 Escritórios Regionais distribuídos pelo Brasil,
buscamos continuamente a eficiência de nossos processos, a qualidade de
nosso atendimento ao cliente e o aprimoramento de nossa gestão. Tudo isso
porque nossa vocação é cuidar de pessoas, para viverem bem no presente e
planejarem o futuro com segurança.