Como é trabalhar na Seguradora Líder DPVAT?

Empresa mostra uma coisa na realidade é outra não caia nessa furada

Auxiliar de Serviços GeraisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: os beneficios ticket refeição e alimentação a localição esta no centro é boa,não atrasa pagamento banco de horas pode compensar,não trabalha fds.

Contras: Empresa mudou de diretoria esta fazendo demissão em massa isso acabou com o clima organizacional,hoje pessoal trabalha sobre pressão total ,ontem 15/06 demitiram 31 pessoas ou mas para tercerizar a mão de obra foi desumano oque fizeram muitas pessoas de idade

Conselhos para presidência: vamos agir com o coração e não com o bolso e vamos dar valor a prata da casa demitir os antigos não é solução

Recomendava, hoje não mais

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente pacote de benefícios, plano de carreira, boa localização e instalações extremamente confortáveis para o bem estar de todos colaboradores.

Contras: Com a mudança da diretoria em dezembro de 2016, o clima da empresa que era extremamente agradável, tornou-se um terror. Demissões em massa, contratação de gestores despreparados, posicionamento falso acerca do bem estar dos colaboradores, td isso criou um clima de tensão e tirou a característica da Líder de empresa onde todos tinham sentimento de dono.

Conselhos para presidência: Saiam! Destruíram a empresa! O medo de perderem seus cargos irá entregar ela de bandeja àqueles que querem seu fim.

Primeira experiência profissional no ambiente corporativo.

Prós: A seguradora Líder é a minha primeira experiência profissional na área corporativa. Atualmente desempenho a função de estagiário na área jurídica. Entre os pontos positivos destaco o ótimo ambiente de trabalho e benefícios que a empresa oferece.

Contras: Acredito que nenhuma empresa é perfeita. Ter defeitos é importante até mesmo para a busca para evolução ser constante. A minha única crítica é em relação ao aproveitamento de estagiários na empresa, uma vez que os estagiários não podem participar de processos seletivos internos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho dos estagiários

A empresa está se perdendo

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios acima do nível de mercado, boa interação com os colegas de trabalho, salário pago em dia, ótima localização de trabalho no Centro.

Contras: A atual gestão tem o único propósito de reduzir gastos, usando o caminho mais rápido, que é a demissão em massa. Gestores despreparados, não passam feedback, contratam sem pensar, não tem o propósito de dar treinamento e orientação aos funcionários e os demitem com uma desculpa qualquer.

Conselhos para presidência: Tenham um programa de redirecionamento de funcionários. Estão divulgando na mídia um programa para reintegrar no mercado segurados do DPVAT, mas não se preocupam com a demissão em massa que estão fazendo em sua própria casa. Reduzir pessoal, pode ser a maneira mais rápida de mostrar resultados de economia, mas a longo prazo isso poderá ser danoso. Reflitam um pouco.

Façam planejamento para reestruturacao

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na época em que trabalhei, ótimo clima organizacional. Empresa paga em dia, ótimos benefícios, lógico, benefícios esses exigidos pelo sindicato.

Contras: Comparado com o que hj se tornou a Seguradora Líder e um clima péssimo. Mais de 400 funcionários já foram mandados embora e tratados como lixo e ladrões! Péssimo exemplo de como reestruturar uma empresa

Conselhos para presidência: Não tratem como lixo as pessoas que moldaram essa empresa há anos atrás!

Sou fã da Seguradora Líder DPVAT

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa se preocupa com a qualidade de vida do funcionário. Estrutura excelente, ambiente satisfatório, benefícios, flexibilidade e outros.

Contras: Sem prontos negativos. Empresa se preocupa em ter o funcionário satisfeito. Tudo é elaborado de acordo com o bem estar do funcionário. Na minha opinião não há um ponto negativo a definir.

Empresa boa mas pode melhorar

Analista II

Prós: Benefícios, empresa boa de se trabalhar, sempre buscando bem estar dos seus colaboradores e principalmente dos beneficiários dos acidentes de trânsito.

Contras: Os colaboradores deveriam ser melhor avaliados, treinados e lembrados em oportunidades de novos cargos ao invés de só se trazer gente de outras empresas.

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Muito boa empresa!

Coordenador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura, solidez no mercado e competitividade renovada por conta de entrada de uma nova diretoria e pacote de benefícios. Clima organizacional muito bom.

Contras: Sistemas e processos ainda arcaicos. Algumas cabeças pensantes com baixa rotatividade de mercado, apresentam e poucas inovações e dificultam novas ideias.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais sobre as ideias daqueles que põem a mão na massa. Uma política de plano de cargos e salarios também seria muito bem vinda.

Uma empresa que precisa dar atenção aos líderes

Prós: O proposito social do seguro e os projetos relacionados a este proposito. O pacote de benefícios é uma vantagem para o recrutamento e o pagamento dos salários é em dia.

Contras: A cultura e o clima organizacional estão abalados devido a falta de alinhamento sobre os propósitos da alta gestão. A demais lideranças fazem seus conduções de forma desordenada sem um devido alinhamento de valores e proposito.

Conselhos para presidência: Os diretores deveriam unificar mais os discursos e o agir dos seus líderes diretos, para que a forma líder de ser se cascateie com mais coerência. Hoje ada área age de uma forma fragmentando a cultura em micro culturas não oficiais e muitas vezes prejudiciais.

Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios que os colaboradores tem direito, empresa que visa o bem estar da população brasileira, empresa séria que pensa sempre nos seus funcionários

Contras: Após a troca de diretoria a empresa se tornou fria com seus colaboradores, principalmente com aqueles com mais de 5 anos de casa e que sempre fizeram de tudo pela empresa.

Seguradora Líder DPVAT

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES