Como é trabalhar na Seguradora Líder DPVAT?

Alinhamento de posicionamentos é importante

Atendente de Call Center

Prós: Benefícios são excepcionais onde o plano de saúde é top. Tentam inserir o funcionário de forma calorosa através de integração e outros eventos.

Contras: Falta de visibilidade para reconhecer certos talentos. Algumas pessoas são colocadas para exercer certa função no cargo sem nenhuma explicação.

Assistente IV

Prós: Beneficios e reconhecimento. Investimento no profissional, desenvolvendo e qualificando pessoas para a vida e para o mercado. Liderança jovem, que sabe ouvir e dar oportunidade para aqueles que, de alguma forma, se destacam no desempenho de suas tarefas diarias.

Contras: Rh burocrático e pouco antenado nas novidades do mercado. A area se porta como um grande departamento pessoal, se preocupando pouco com as pessoas e mais com processos.

Conselhos para presidência: Investir em proposito!

Prós: Bolsa de estágio paga sem atraso, bons benefícios, flexibilidade de horário, estágio de 2 anos sem interrupção, sendo renovado se não houver falta grave.

Contras: Sem plano de carreira para os estagiários, pessoas no jurídico que dificultam o relacionamento profissional, estagiário não pode participar de processo seletivo interno e externo da própria empresa.

Boa empresa pra trabalhar

Coordenador

Prós: Ambiente bom de trabalho, bons benefícios, segurança pra trabalhar, por se tratar de uma empresa com receita de produtos governamentais. Equipe boa e preparada.

Contras: Salários abaixo do mercado, poucas chances de crescimento, muita burocracia para inovação e andamento dos processos internos. Canal com superiores de dificil acesso.

Qualidade de vida e ambiente organizacional excelente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima organizacional excelente. Ambiente tranquilo. Que oferece excelentes benefícios para os funcionários. Está num momento de transição para melhores práticas. Trazendo novos desafios para seus colaboradores.

Contras: Empresa tradicional, onde o profissional não tem autonomia nas ações, o que acaba limitando as tomadas de decisões. Atualmente há uma mistura de gerações, com profissionais com mais de 15 anos de casa trazendo essa atuação mais conservadora.

Empresa Privada com alma de empresa publica.

Especialista I

Prós: Flexibilidade de horário com banco de horas, comunicação com o gestor, geralmente receptivo. a PLR já foi melhor(quando não era variável), mas ainda é bem superior a média do mesmo mercado. os benefícios são um ponto de destaque e claramente se diferenciam

Contras: Empresa Privada com alma de empresa publica, herda de tempos antigos o costume de ser um cabide de empregos, mas atualmente apenas para cargos mais altos. muito "QI" para cargos de gestão diminuindo as chances de uma promoção de um colaborador. atualmente contrata para cargos elevados, apenas vindos de outros lugares e com boa recomendação. e raramente vemos um empregado suprir essas vagas, apesar dos bons benefícios não paga bons salários, geralmente ná média ou abaixo no mercado segurador.

Conselhos para presidência: Uniformidade deve ser uma palavra adotada pela presidência quanto a tratativa dos gestores com os colaboradores, muitas áreas não desfrutam de boa comunicação e não podem aproveitar todos os benefícios da empresa em sua plenitude.

Satisfação com a empresa.

Analista I

Prós: Uma empresa que se preocupa com o funcionário, objetivando desenvolver pessoas. Cumpre suas obrigações como empregador, pagando salários e benefícios religiosamente em dia.

Contras: Não é fácil ser promovido; Poderiam diminuir o número de funcionários, já que tem muitos desnecessários. Fora isso, não tenho nada a reclamar da empresa.

Otima

Analista Administrativo

Prós: Empresa paga em dia, beneficios otimo e relacionamento nos setores perfeito, media salarial acima do mercado, beneficios unicos.

Contras: O RH é fraquissimo, erra muito e o entrosamento que dizem ter com a empresa é muito falho, tende a melhorar muito se ouvirem as criticas negativas.

Segproc

Auxiliar Administrativo

Prós: A seguradora tem profissionais excelentes e bem capacitados.

Contras: A SegProc que é uma empresa terceirizada da líder. E uma empresa de péssima qualidade e estrura. Chefe ruim. Profissionais mal qualificado a começar pelo oq fazemos e para os fomos cobtratados

Conselhos para presidência: Melhorar as condições da segproc

Analista de Sinistros

Prós: Cuidado com os funcionários, clima organizacional e relações humanas.

Contras: Plano de carreira, política interna e por vezes apadrinhamento.

Seguradora Líder DPVAT

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES