Como é trabalhar na Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)?

satisfatória

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: O ambiente em que trabalhei era o setor de smd,atuava com inspetor de produção,era um ambiente tranquilo,apesar das cobranças ,tinha intervalo duas vezes por turno ,alem do horario de almoço.

Contras: tem setores dentro da fabrica que são muito quentes,alem de haver muita cobrança,como no setor de montagem das tvs,as vezes o funcionario da tudo de si,e muita das vezes não é reconhecido,com exceções é claro,isso varia de caso para caso

Empresa para trabalhar em longa data.

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Ótimo empresa para trabalhar, proporcionando tudo que um funcionário necessita para desenvolver suas funções. Líder em seus segmentos e estrutura sólida.

Contras: Gestores são acomodados, raro aquele que está no meio do processo. Plano de carreira no papel funciona, mas na prática... (Quer promoção? Puxe saco).

Conselhos para presidência: São Coreanos, então não adianta dar conselhos. Apenas valorizem aqueles que tem boas idéias.

Supervisor

Prós: Empresa competitiva, salários e benefícios bons. Em algumas áreas existe um bom work life balance.

Contras: Burocrática em processos que nao precisam, falta de foco e visão em algumas áreas.

Satisfação e comprometimento

Líder

Manaus, AM

Prós: As oportunidades pra quem se qualifica, benefícios para o colaborador e seus dependentes.

Contras: Falta plano de cargo e carreira, e falta área de lazer e descanso na hora do intervalo.

Reformulação de conceitos

Analista Júnior

Manaus, AM

Prós: Boa Estrutura para se trabalhar, ambiente limpo e organizado sempre fazendo reforma pintando e trocando estruturas danificadas e com problema

Contras: Sistema de avaliação do funcionário muito subjetivo sem critérios quantitativos, a avaliação sai de acordo que o gestor pensa não tem uma ava lição meritocrática do funcionário

Boa empresa para se trabalhar.

Inspetor de Qualidade IEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Benefícios, pagamento em dia, plano de cargos e salários e oportunidade em vagas internas. Bom clima organizacional e bom relacionamento interno entre funcionários !

Contras: Rotatividade de funcionários em determinados cargos da empresa. O que acaba não proporcionando estabilidade gerando um clima de insegurança dentro da organização !

Exemplo de empresa e tratamento aos funcionários

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A empresa é incrível, presa muito o funcionário, tem de tudo na empresa, concede muitas oportunidades, faltam adjetivos, meu primeiro emprego, tive uma formação completa, graças a SEDA - (PC)

Contras: Não existem pontos negativos, não tive o que reclamar da Samsung, e tenho muita vontade de voltar pra lá um dia, creio que em breve estarei la.

Conselhos para presidência: Continuem presando os funcionários, isso nos motiva.

Dedicacao, forca para assim no proximo passo(empresa)

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Reconhecimentos profissionais, salarios bons e ajuda com otimos beneficios que ajuda bastante o colaborador a se manter erguido e mais confiante, assim por mas...

Contras: Por vezes cargas extras exaltivas colocando assim o maximo de o coloborador possa suportar...e uma empresa grande e muito bom de se trabalha entao nao temos muitos pontos netivos assim..

Conselhos para presidência: Etica no trabalho, respeito sempre em primeiro lugar, a empresa e uma familia entao que fiquemos e trabalhemos juntos...

Great Place to Work

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário compatível com esforço feito pelo funcionário no desempenho da função e possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Dependendo do potencial do colaborador a mesma oferece plano de carreira, mas varia muito, em alguns casos a mesma não valoriza o esforço do funcionário fazendo com que muitos talentos sejam dispensados.

Uma boa empresa para começar e se desenvolver profissionalmente

Analista de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa dinâmica, oferece desafios diários e a rotina nem sempre é a mesma. Benefícios e salário são bons, oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Contras: Cultura as vezes pode ser um problema, pois alguns gestores ainda tem o estilo de gerenciamento ultrapassado, trabalho sob muita pressão psicológica.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas e modernizado o RH de acordo com as novas tendências de mercado.

Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)