Como é trabalhar na Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)?

Ótima Empresa

Auxiliar de ProcessoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Ótima Empresa Ótimos Benefícios Ótimo ambiente de trabalho Excelente equipe Tudo coopera para que essa seja uma empresa muito incrível para os trabalhadores. Um dos benefícios é a rota que ajuda muito na locomoção para o local de trabalho.

Contras: Não há pontos negativos, a samsung é um exemplo de empresa completa, onde se trabalhar é muito bom, pois, além dos ótimos benefícios, se tem um ótimo local de trabalho. Então não há pontos negativos para mim.

Técnico em Automação Industrial

Manaus, AM

Prós: Por norma, os recrutadores valorizam os candidatos que numa entrevista de emprego destacam como pontos fortes características que os distingam dos restantes a nível profissional. A responsabilidade, a persistência, a proatividade, o domínio de uma língua estrangeira menos comum.

Contras: é uma excelente empresa para se trabalhar e aprender, com ótimo tratamento entre seus funcionários, contém muitos benefícios e a espectativa de crescimento é grande para a vida profissional.

Melhor que a maioria.

Analyst

Prós: Empresa de grande porte, salario compatível com o mercado com ótimos benefícios. Vários cursos internos disponíveis para todos os funcionários. Excelente oportunidade para praticar o inglês Refeitório é excelente.

Contras: Como todas as empresas nesse porte os processos são extremamente engessados. Coisas simples acabam levando mais tempo que o normal para acontecer. Existe a troca da gestão a cada 5 anos, com isso podem haver mudanças bruscas.

Conselhos para presidência: Como a presidência é composta 100% por coreanos. Diria para que procurassem conhecer a cultura e costumes do país antes de impor regras que não se adequam em nada ao nosso país

empresa boa

Auxiliar de Expedição IEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: benefícios e salários bons, tem rota ,participação de lucros da empresa alimentação própria na empresa bonificações comemoração de festas, plano de saúde.

Contras: supervisores usam de sua autoridade para amedrontar os funcionários, apesar da alimentação ser na empresa não é muito boa não tem muita oportunidade de crescimento se não tiver alguém que possa indicar.

E uma empresa muito boa para se trabalhar, mas falta melhor comunicação com os seus colaboradores

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: A empresa ta oportunidade para os seu colaboradores crescer dentro da empresa incentiva a qualificação, tem muito treinamento para melhora o desenvolvimento dos seu colaboradores

Contras: Falta melhor preparo para os chefes se comunicarem com os seus comandados falta fit back por parte dos seus chefes para os colaboradores a empresa deveria ouvir melhor os seus colaboradores na hora das melhorias

Empresa coreana (para coreanos)

Analista Sênior

Prós: Bonificação semestral, convênio com empresas parceiras ex.: curso de idiomas com preços acessíveis, entre outros. Os benefícios aumentam de acordo com os cargos.

Contras: Oportunidades limitadas a um determinado grupo de pessoas (faculdades x, y ou z) e/ ou etnias. A Cultura coreana e de certa forma empurrada " goela abaixo"

Otima

Operador

Manaus, AM

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, é sempre preserva a segurança do funcionário. Empresa que tem uma plr muita Boa.

Contras: O almoço é péssimo.

Conselhos para presidência: Respeite o próximo sempre

Samsung

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Benefícios em geral( transporte, restaurante, convênios, PLR). O salário é razoável pra bom, estabilidade, ambiente melhorou muito. Boa empresa para mulheres.

Contras: Pra crescer na empresa é preciso bajulação e ser "amigo do chefe". Poucas oportunidades na área de engenharia. Só é possível tirar férias em dezembro.

Conselhos para presidência: Melhorar a hierarquia

Orgulho samsung

Auxiliar Admnistrativo

Manaus, AM

Prós: Comprometida com a co prosperidade de seus funcionários e empresa, muitas oportunidades e dedicação pelo cuidado e bem estar de seus funcionários

Contras: Nenhum ponto negativo a declarar... a empresa sempre busca o bem estar dos funcionários, busca incentivar e acrescentar sempre no perfil profissional de todos nós

Um grande desafio.

Técnico de Automação Pleno

Manaus, AM

Prós: Benefícios e plano de carreira, investimentos em cursos para o funcionário, ambulatório medico e odontológico na empresa. beneficio creche, e faculdade

Contras: É dificil falar de pontos negativos, muita pressão quase não tem tempo pra vida social. muda muito de horário, e um complaice que não funciona

Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)