• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)?

39 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.38
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa de tecnologia presa no passado.

    Comprador Júnior

    Campinas, SP


    Prós: A empresa é uma empresa global, portanto isso agega bastante no currículo. O salário e o PLR também são muito bons se comparados ao das empresas no mesmo ramo.

    Contras: Na samsung as pessoas que mais tem oportunidade são coreanos. A impressão é que se você é brasileiro, não terá muitas chances de crescer na esa. O idioma coreano não é exigido na contratação, mas mesmo assim muitos emails chegam escritos apenas em coreano. Isso complica muito o trabalho, pois faz você depender de algum Brasileiro/Coreano para traduzir e te explicar o email, ou apelar e confiar no bom e velho google tradutor. É uma empresa de tecnologia que parece não conseguir evoluir. Um monte de burocracia que complicam o trabalho e não tem retorno nenhum. Mudanças no trabalho? Só se for de processo de Pioria continuada, como foram apelidadas as mudanças promovidas no trabalho. Sempre para piorar e complicar o que deveria ser fácil. Mulher na samsung é um capítulo a parte. Igualdade só se mudar de empresa. Homens sempre tem prioridade nas promoções e são maioria nos cargos de gerência e liderança.

    Conselhos para presidência: Evolua. O mundo mudou e a gestão da samsung ficou parada no tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Cultura Coreana exaustiva

    Funcionário


    Prós: salários bons competitivos com o mercado,PLR todo ano, oportunidade de crescimento se o diretor coreano for com a sua cara

    Contras: plano de saúde péssimo, pessoas sem formação superior assumindo cargos de supervisão e chefia o que desmotiva o funcionário a se capacitar para assumir um cargo melhor. A barreira cultural entre coreanos e brasileiros é bastante conflituosa, e o inglês não é um diferencial pois contratam diversos tradutores ou descendentes de coreanos e colocam em postos importantes sem nenhuma experiência. péssima empresa

    Conselhos para presidência: valorize mais os funcionários capacitados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Horrível.

    Comprador Júnior

    Campinas, SP


    Prós: É uma empresa grande e muito bem estabelecida no mercado. Desde o inicio da atual crise conseguiu manter seus funcionários (poucas demissões). É uma empresa que está sempre desenvolvendo novos produtos.

    Contras: A cultura coreana é muito diferente da cultura ocidental. A hierarquia é muito importante dentro da empresa e a sensação é geral é que apenas coreanos são valorizados. O clima da empresa é sempre tenso e as pessoas vivem estressadas e com medo dos seus chefes.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa rever a sua cultura. Uma empresa do tamanho e importância da Samsung não pode se comportar como um feudo. Os funcionários deveriam ser mais valorizados e a comunicação não deveria ser em coreano pois esse idioma não é exigido para trabalhar na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Estão vivendo ainda no sec 19,

    Supervisor de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa inovadora em termos de tecnologia e inivaçao no mercado de TV e celular. Sem duvida são os pioneiros em inovaçao e genialidade. estao de parabens.

    Contras: Não sabem tratar o ser humano com dignidade, não sabem estruturar os processos. Empresa Coreana e não Multinacional. Cultura coreana muito impregnada ainda na empresa. Eles confiam desconfiando. Atrasada no mundo de qualidade de vida

    Conselhos para presidência: Olhar para o mundo lá fora! O mundo não gira em torno da Coreia e nem em torno somente da Samsung.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa sem estrutura e arcaica falando de sec 21.

    RHEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Sabe vender. Foco nos produtos como TV e Celulares, é pioneira em inovaçao e vendas. Esta sempre saindo na frente quando se trata de tecnologia

    Contras: Empresa Coreana e nao multinacional, nao tem estrutura, os gestores nao sao preparados para gerir pessoas, nao sabem respeitar prazos e agendas. Empresa muito mal estrururada. Nao existe meritrocracia. O preconceito prevalece com idade . O foco é puramente nos resultados e nada no ser humanano, nao existe qualidade de vida.

    Conselhos para presidência: Avaliar uma mudança 360. Prezar qualidade de vida, desconfiar menos dos empregados. Foco nos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ruim

    Analista de Importação Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Apenas os Beneficios. O restante da empresa nao presta. Mas realmente nao ha muito de bom pra mencionar.

    Contras: Gestao de pessoas, rh amador, chefes amadores. Tudo relacionado a Ti, equipamentos para trabalbar. Avalicao de desempenho mentirosa. Altissimo turnover.

    Conselhos para presidência: Mudar tudo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Salário, posição da empresa no mercado, viagens. Ambiente e entre os colegas é bom. Pagamento sempre em dia. PLR é bom. Empresa está tentando melhorar

    Contras: Crescimento é difícil. Avaliação é injusta. RH não funciona. Regras que não satisfazem as necessidades dos funcionários funcionários. Estrutura é ruim. Gerentes são péssimos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    É vantagem trabalhar em ums multinacional?

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que agrega valor ao currículo, e tem um excelente suporte, ferramentas que facilitam as atividades diárias.

    Contras: Escassez de oportunidades de crescimento. A cultura coreana favorece os mesmos.

    Conselhos para presidência: É necessário que participem de forma mais direta das avaliações de seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    E uma empresa muito boa para se trabalhar, mas falta melhor comunicação com os seus colaboradores

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Manaus, AM


    Prós: A empresa ta oportunidade para os seu colaboradores crescer dentro da empresa incentiva a qualificação, tem muito treinamento para melhora o desenvolvimento dos seu colaboradores

    Contras: Falta melhor preparo para os chefes se comunicarem com os seus comandados falta fit back por parte dos seus chefes para os colaboradores a empresa deveria ouvir melhor os seus colaboradores na hora das melhorias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa coreana (para coreanos)

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Bonificação semestral, convênio com empresas parceiras ex.: curso de idiomas com preços acessíveis, entre outros. Os benefícios aumentam de acordo com os cargos.

    Contras: Oportunidades limitadas a um determinado grupo de pessoas (faculdades x, y ou z) e/ ou etnias. A Cultura coreana e de certa forma empurrada " goela abaixo"

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)