• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)?

26 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Boa empresa para aprender

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Manaus, AM


    Prós: Cursos, PLR, ambiente físico de trabalho excelente. Preocupada atualmente no bem estar dos colaboradores através de treinamentos e eventos de saúde.

    Contras: O plano de carreira é pouco claro e existe certa fila para conseguir promoção por tempo de casa, porém isso tem mudado devido a algumas alterações internas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Inspire the world, create in the future.

    Funcionário

    Manaus, AM


    Prós: O modo de expor a preocupação com seus colaboradores, proporcionando vários meios para que possamos ter um diálogo com equilíbrio, feedback tanto de cima para baixo/baixo para cima. Procurando sempre saber as opiniões dos colaboradores. Em fim, muito boa!

    Contras: Nada a declarar. Acredito que todo e qualquer lugar têm os seus prós e contras, toda via, samsung se dá ao máximo para satisfazer seu capital humano, seu colaborador. Sobretudo, incentiva os funcionários a serem mais prestativos, empáticos e voluntários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Exemplo de empresa e tratamento aos funcionários

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: A empresa é incrível, presa muito o funcionário, tem de tudo na empresa, concede muitas oportunidades, faltam adjetivos, meu primeiro emprego, tive uma formação completa, graças a SEDA - (PC)

    Contras: Não existem pontos negativos, não tive o que reclamar da Samsung, e tenho muita vontade de voltar pra lá um dia, creio que em breve estarei la.

    Conselhos para presidência: Continuem presando os funcionários, isso nos motiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Satisfação e comprometimento

    Líder

    Manaus, AM


    Prós: As oportunidades pra quem se qualifica, benefícios para o colaborador e seus dependentes.

    Contras: Falta plano de cargo e carreira, e falta área de lazer e descanso na hora do intervalo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Empresa de tecnologia coreana excelente para se trabalhar .

    Trader SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com grande potencial de aprendizado profissional, capacita seus colaboradores e marca mundialmente conhecida.Da oportunidade de formação .com cursos . Oferece todas ferramentas.

    Contras: Existiam muitos processos e com mudanças constantes, dificultando o andamento de alguns negocios internos ja concluídos. Não tenho muito a expor como pontos negativos .Empresa se posicionou no mercado no prazo estipulado.

    Conselhos para presidência: Continuem apostando no Brasil, aqui temos excelentes profissionais vestindo a camisa e querendo fazer a diferença no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bastante satisfatória

    Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Manaus, AM


    Prós: Desafios, inovações, benefícios, possibilidade de aprendizagem, dinamismo, agressividade, novas tecnologias, parcerias, colegas com alta capacidade

    Contras: dificuldade de ascenção, níveis hierárquicos difíceis de serem galgados, matriz com todo o poder de decisão, representantes brasileiros com pouca representatividade, necessidade de fortes argumentos

    Conselhos para presidência: Maior clareza com relação aos acontecimentos entre o plano estratégico e o plano tático da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Reformulação de conceitos

    Analista Júnior

    Manaus, AM


    Prós: Boa Estrutura para se trabalhar, ambiente limpo e organizado sempre fazendo reforma pintando e trocando estruturas danificadas e com problema

    Contras: Sistema de avaliação do funcionário muito subjetivo sem critérios quantitativos, a avaliação sai de acordo que o gestor pensa não tem uma ava lição meritocrática do funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa para se trabalhar.

    Inspetor de Qualidade IEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Benefícios, pagamento em dia, plano de cargos e salários e oportunidade em vagas internas. Bom clima organizacional e bom relacionamento interno entre funcionários !

    Contras: Rotatividade de funcionários em determinados cargos da empresa. O que acaba não proporcionando estabilidade gerando um clima de insegurança dentro da organização !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Dedicacao, forca para assim no proximo passo(empresa)

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Reconhecimentos profissionais, salarios bons e ajuda com otimos beneficios que ajuda bastante o colaborador a se manter erguido e mais confiante, assim por mas...

    Contras: Por vezes cargas extras exaltivas colocando assim o maximo de o coloborador possa suportar...e uma empresa grande e muito bom de se trabalha entao nao temos muitos pontos netivos assim..

    Conselhos para presidência: Etica no trabalho, respeito sempre em primeiro lugar, a empresa e uma familia entao que fiquemos e trabalhemos juntos...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Great Place to Work

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário compatível com esforço feito pelo funcionário no desempenho da função e possibilidade de crescimento dentro da empresa.

    Contras: Dependendo do potencial do colaborador a mesma oferece plano de carreira, mas varia muito, em alguns casos a mesma não valoriza o esforço do funcionário fazendo com que muitos talentos sejam dispensados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)

RH: quer atrair bons talentos?