Como é trabalhar na Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)?

Boa empresa para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Cursos, PLR, ambiente físico de trabalho excelente. Preocupada atualmente no bem estar dos colaboradores através de treinamentos e eventos de saúde.

Contras: O plano de carreira é pouco claro e existe certa fila para conseguir promoção por tempo de casa, porém isso tem mudado devido a algumas alterações internas.

Inspire the world, create in the future.

Manaus, AM

Prós: O modo de expor a preocupação com seus colaboradores, proporcionando vários meios para que possamos ter um diálogo com equilíbrio, feedback tanto de cima para baixo/baixo para cima. Procurando sempre saber as opiniões dos colaboradores. Em fim, muito boa!

Contras: Nada a declarar. Acredito que todo e qualquer lugar têm os seus prós e contras, toda via, samsung se dá ao máximo para satisfazer seu capital humano, seu colaborador. Sobretudo, incentiva os funcionários a serem mais prestativos, empáticos e voluntários.

Exemplo de empresa e tratamento aos funcionários

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A empresa é incrível, presa muito o funcionário, tem de tudo na empresa, concede muitas oportunidades, faltam adjetivos, meu primeiro emprego, tive uma formação completa, graças a SEDA - (PC)

Contras: Não existem pontos negativos, não tive o que reclamar da Samsung, e tenho muita vontade de voltar pra lá um dia, creio que em breve estarei la.

Conselhos para presidência: Continuem presando os funcionários, isso nos motiva.

Satisfação e comprometimento

Líder

Manaus, AM

Prós: As oportunidades pra quem se qualifica, benefícios para o colaborador e seus dependentes.

Contras: Falta plano de cargo e carreira, e falta área de lazer e descanso na hora do intervalo.

Empresa de tecnologia coreana excelente para se trabalhar .

Trader SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com grande potencial de aprendizado profissional, capacita seus colaboradores e marca mundialmente conhecida.Da oportunidade de formação .com cursos . Oferece todas ferramentas.

Contras: Existiam muitos processos e com mudanças constantes, dificultando o andamento de alguns negocios internos ja concluídos. Não tenho muito a expor como pontos negativos .Empresa se posicionou no mercado no prazo estipulado.

Conselhos para presidência: Continuem apostando no Brasil, aqui temos excelentes profissionais vestindo a camisa e querendo fazer a diferença no mercado.

Bastante satisfatória

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Desafios, inovações, benefícios, possibilidade de aprendizagem, dinamismo, agressividade, novas tecnologias, parcerias, colegas com alta capacidade

Contras: dificuldade de ascenção, níveis hierárquicos difíceis de serem galgados, matriz com todo o poder de decisão, representantes brasileiros com pouca representatividade, necessidade de fortes argumentos

Conselhos para presidência: Maior clareza com relação aos acontecimentos entre o plano estratégico e o plano tático da empresa

Reformulação de conceitos

Analista Júnior

Manaus, AM

Prós: Boa Estrutura para se trabalhar, ambiente limpo e organizado sempre fazendo reforma pintando e trocando estruturas danificadas e com problema

Contras: Sistema de avaliação do funcionário muito subjetivo sem critérios quantitativos, a avaliação sai de acordo que o gestor pensa não tem uma ava lição meritocrática do funcionário

Boa empresa para se trabalhar.

Inspetor de Qualidade IEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Benefícios, pagamento em dia, plano de cargos e salários e oportunidade em vagas internas. Bom clima organizacional e bom relacionamento interno entre funcionários !

Contras: Rotatividade de funcionários em determinados cargos da empresa. O que acaba não proporcionando estabilidade gerando um clima de insegurança dentro da organização !

Dedicacao, forca para assim no proximo passo(empresa)

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Reconhecimentos profissionais, salarios bons e ajuda com otimos beneficios que ajuda bastante o colaborador a se manter erguido e mais confiante, assim por mas...

Contras: Por vezes cargas extras exaltivas colocando assim o maximo de o coloborador possa suportar...e uma empresa grande e muito bom de se trabalha entao nao temos muitos pontos netivos assim..

Conselhos para presidência: Etica no trabalho, respeito sempre em primeiro lugar, a empresa e uma familia entao que fiquemos e trabalhemos juntos...

Great Place to Work

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário compatível com esforço feito pelo funcionário no desempenho da função e possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Dependendo do potencial do colaborador a mesma oferece plano de carreira, mas varia muito, em alguns casos a mesma não valoriza o esforço do funcionário fazendo com que muitos talentos sejam dispensados.

Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)