Como é trabalhar na Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)?

Ambiente saudável, que respeita o ser humano e valoriza as relações.

Analista Administrativo Pleno

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho que lhe desafia diariamente, você tem apoio dos seus superiores para expor ideias, resolução de problemas e criar novas estrategias para otimizar o seu trabalho.

Contras: Dependendo da área você tem grande pressão diária, para mostrar resultado e bater metas, mas tudo dentro da normalidade e comum a toda grande empresa.

Conselhos para presidência: Respeito a cultura e proximidade aos cargos mais baixos.

Boa empresa para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Cursos, PLR, ambiente físico de trabalho excelente. Preocupada atualmente no bem estar dos colaboradores através de treinamentos e eventos de saúde.

Contras: O plano de carreira é pouco claro e existe certa fila para conseguir promoção por tempo de casa, porém isso tem mudado devido a algumas alterações internas.

Inspire the world, create in the future.

Manaus, AM

Prós: O modo de expor a preocupação com seus colaboradores, proporcionando vários meios para que possamos ter um diálogo com equilíbrio, feedback tanto de cima para baixo/baixo para cima. Procurando sempre saber as opiniões dos colaboradores. Em fim, muito boa!

Contras: Nada a declarar. Acredito que todo e qualquer lugar têm os seus prós e contras, toda via, samsung se dá ao máximo para satisfazer seu capital humano, seu colaborador. Sobretudo, incentiva os funcionários a serem mais prestativos, empáticos e voluntários.

Exemplo de empresa e tratamento aos funcionários

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A empresa é incrível, presa muito o funcionário, tem de tudo na empresa, concede muitas oportunidades, faltam adjetivos, meu primeiro emprego, tive uma formação completa, graças a SEDA - (PC)

Contras: Não existem pontos negativos, não tive o que reclamar da Samsung, e tenho muita vontade de voltar pra lá um dia, creio que em breve estarei la.

Conselhos para presidência: Continuem presando os funcionários, isso nos motiva.

Satisfação e comprometimento

Líder

Manaus, AM

Prós: As oportunidades pra quem se qualifica, benefícios para o colaborador e seus dependentes.

Contras: Falta plano de cargo e carreira, e falta área de lazer e descanso na hora do intervalo.

Um grande desafio.

Técnico de Automação Pleno

Manaus, AM

Prós: Benefícios e plano de carreira, investimentos em cursos para o funcionário, ambulatório medico e odontológico na empresa. beneficio creche, e faculdade

Contras: É dificil falar de pontos negativos, muita pressão quase não tem tempo pra vida social. muda muito de horário, e um complaice que não funciona

Crescimento Constante e Busca do Novo

Analista Fiscal Júnior

Prós: A Estrutura da empresa com um pacote de benefícios bem atrativo junto ao mercado , também as ações intermas e programas de Desenvolvimento dos colaboradores.

Contras: Alguns setores tem muita rotatividade de funcionários o que dificulta algumas ações em conjunto. Outros setores não estão bem alinhados com a filosofia da Administração Geral da Empresa.

Conselhos para presidência: Investir mais no Lado Humano dos Lideres , pois a maioria estar muito voltada para os Resultados e não para as pessoas que o fazem.

Empresa de tecnologia coreana excelente para se trabalhar .

Trader SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com grande potencial de aprendizado profissional, capacita seus colaboradores e marca mundialmente conhecida.Da oportunidade de formação .com cursos . Oferece todas ferramentas.

Contras: Existiam muitos processos e com mudanças constantes, dificultando o andamento de alguns negocios internos ja concluídos. Não tenho muito a expor como pontos negativos .Empresa se posicionou no mercado no prazo estipulado.

Conselhos para presidência: Continuem apostando no Brasil, aqui temos excelentes profissionais vestindo a camisa e querendo fazer a diferença no mercado.

Bastante satisfatória

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Desafios, inovações, benefícios, possibilidade de aprendizagem, dinamismo, agressividade, novas tecnologias, parcerias, colegas com alta capacidade

Contras: dificuldade de ascenção, níveis hierárquicos difíceis de serem galgados, matriz com todo o poder de decisão, representantes brasileiros com pouca representatividade, necessidade de fortes argumentos

Conselhos para presidência: Maior clareza com relação aos acontecimentos entre o plano estratégico e o plano tático da empresa

Reformulação de conceitos

Analista Júnior

Manaus, AM

Prós: Boa Estrutura para se trabalhar, ambiente limpo e organizado sempre fazendo reforma pintando e trocando estruturas danificadas e com problema

Contras: Sistema de avaliação do funcionário muito subjetivo sem critérios quantitativos, a avaliação sai de acordo que o gestor pensa não tem uma ava lição meritocrática do funcionário

Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)