Como é trabalhar na Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)?

Exemplo de empresa e tratamento aos funcionários

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A empresa é incrível, presa muito o funcionário, tem de tudo na empresa, concede muitas oportunidades, faltam adjetivos, meu primeiro emprego, tive uma formação completa, graças a SEDA - (PC)

Contras: Não existem pontos negativos, não tive o que reclamar da Samsung, e tenho muita vontade de voltar pra lá um dia, creio que em breve estarei la.

Conselhos para presidência: Continuem presando os funcionários, isso nos motiva.

Satisfação e comprometimento

Líder

Manaus, AM

Prós: As oportunidades pra quem se qualifica, benefícios para o colaborador e seus dependentes.

Contras: Falta plano de cargo e carreira, e falta área de lazer e descanso na hora do intervalo.

Boa empresa para se trabalhar.

Inspetor de Qualidade IEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Benefícios, pagamento em dia, plano de cargos e salários e oportunidade em vagas internas. Bom clima organizacional e bom relacionamento interno entre funcionários !

Contras: Rotatividade de funcionários em determinados cargos da empresa. O que acaba não proporcionando estabilidade gerando um clima de insegurança dentro da organização !

Dedicacao, forca para assim no proximo passo(empresa)

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Reconhecimentos profissionais, salarios bons e ajuda com otimos beneficios que ajuda bastante o colaborador a se manter erguido e mais confiante, assim por mas...

Contras: Por vezes cargas extras exaltivas colocando assim o maximo de o coloborador possa suportar...e uma empresa grande e muito bom de se trabalha entao nao temos muitos pontos netivos assim..

Conselhos para presidência: Etica no trabalho, respeito sempre em primeiro lugar, a empresa e uma familia entao que fiquemos e trabalhemos juntos...

Great Place to Work

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário compatível com esforço feito pelo funcionário no desempenho da função e possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Dependendo do potencial do colaborador a mesma oferece plano de carreira, mas varia muito, em alguns casos a mesma não valoriza o esforço do funcionário fazendo com que muitos talentos sejam dispensados.

Uma boa empresa para começar e se desenvolver profissionalmente

Analista de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa dinâmica, oferece desafios diários e a rotina nem sempre é a mesma. Benefícios e salário são bons, oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Contras: Cultura as vezes pode ser um problema, pois alguns gestores ainda tem o estilo de gerenciamento ultrapassado, trabalho sob muita pressão psicológica.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas e modernizado o RH de acordo com as novas tendências de mercado.

Empresa multinacional

Analista de Desenvolvimento de Software Júnior

Manaus, AM

Prós: Processo da empresa, Disciplina, Relacionamento interpessoal, possibilidade de crescimento, pesquisa e desenvolvimento, aprendizagem, multiculturalidade, empresa multinacional.

Contras: O único ponto negativo no momento, é pelo fato da empresa não oferecer um horário flexível, porém nada que afete a produtividade e desenvolvimento do trabalho no dia a dia.

Conselhos para presidência: Horario flexivel.

Uma empresa sensacional!

Supervisor de Planejamento e VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Empresa visa ser líder nos segmentos que atua e com isso o profissional cresce junto! É uma empresa que se preocupa com o funcionário e está constantemente trabalhando para melhorias!

Contras: Existe muito a ser feito para diminuir a diferença cultural entre Brasil e Coréia. A atuação dos líderes coreanos é muito forte e algumas vezes, investimos tempo para evidenciar que a forma brasileira de conduzir determinada situação seria mais cabível.

Bom retorno financeiro, com ambiente de trabalho ruim.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: A Samsung tem uma boa política de retorno financeiro aos seus colaboradores,o salário, benefícios e a participação nos lucros são muito bons, e o fato de haver apenas um desconto simbólico de alimentação, transporte e convênios de saúde também são interessantes.

Contras: Nem tanto pela cultura coreana, mas mais pelo exagero em querer comparar os custos de produção da planta brasileira com as plantas da Índia e, principalmente, com a da China, fazem os executivos brasileiros extrapolarem a razoabilidade na tentativa de diminuir os custos de produção, com práticas que exigem os colaboradores ao extremo e causa um ambiente agressivo entre as áreas.

Conselhos para presidência: Ao invés de incentivar o conflito entre as áreas, como quando se buscam as causas ou os culpados de determinado problema de qualidade ou produtividade, procurar convergir os esforços na busca de soluções.

satisfatória

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: O ambiente em que trabalhei era o setor de smd,atuava com inspetor de produção,era um ambiente tranquilo,apesar das cobranças ,tinha intervalo duas vezes por turno ,alem do horario de almoço.

Contras: tem setores dentro da fabrica que são muito quentes,alem de haver muita cobrança,como no setor de montagem das tvs,as vezes o funcionario da tudo de si,e muita das vezes não é reconhecido,com exceções é claro,isso varia de caso para caso

Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)