Como é trabalhar na Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)?

empresa boa

Auxiliar de Expedição IEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: benefícios e salários bons, tem rota ,participação de lucros da empresa alimentação própria na empresa bonificações comemoração de festas, plano de saúde.

Contras: supervisores usam de sua autoridade para amedrontar os funcionários, apesar da alimentação ser na empresa não é muito boa não tem muita oportunidade de crescimento se não tiver alguém que possa indicar.

Empresa coreana (para coreanos)

Analista Sênior

Prós: Bonificação semestral, convênio com empresas parceiras ex.: curso de idiomas com preços acessíveis, entre outros. Os benefícios aumentam de acordo com os cargos.

Contras: Oportunidades limitadas a um determinado grupo de pessoas (faculdades x, y ou z) e/ ou etnias. A Cultura coreana e de certa forma empurrada " goela abaixo"

Otima

Operador

Manaus, AM

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, é sempre preserva a segurança do funcionário. Empresa que tem uma plr muita Boa.

Contras: O almoço é péssimo.

Conselhos para presidência: Respeite o próximo sempre

Samsung

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Benefícios em geral( transporte, restaurante, convênios, PLR). O salário é razoável pra bom, estabilidade, ambiente melhorou muito. Boa empresa para mulheres.

Contras: Pra crescer na empresa é preciso bajulação e ser "amigo do chefe". Poucas oportunidades na área de engenharia. Só é possível tirar férias em dezembro.

Conselhos para presidência: Melhorar a hierarquia

Orgulho samsung

Auxiliar Admnistrativo

Manaus, AM

Prós: Comprometida com a co prosperidade de seus funcionários e empresa, muitas oportunidades e dedicação pelo cuidado e bem estar de seus funcionários

Contras: Nenhum ponto negativo a declarar... a empresa sempre busca o bem estar dos funcionários, busca incentivar e acrescentar sempre no perfil profissional de todos nós

Um grande desafio.

Técnico de Automação Pleno

Manaus, AM

Prós: Benefícios e plano de carreira, investimentos em cursos para o funcionário, ambulatório medico e odontológico na empresa. beneficio creche, e faculdade

Contras: É dificil falar de pontos negativos, muita pressão quase não tem tempo pra vida social. muda muito de horário, e um complaice que não funciona

Crescimento Constante e Busca do Novo

Analista Fiscal Júnior

Prós: A Estrutura da empresa com um pacote de benefícios bem atrativo junto ao mercado , também as ações intermas e programas de Desenvolvimento dos colaboradores.

Contras: Alguns setores tem muita rotatividade de funcionários o que dificulta algumas ações em conjunto. Outros setores não estão bem alinhados com a filosofia da Administração Geral da Empresa.

Conselhos para presidência: Investir mais no Lado Humano dos Lideres , pois a maioria estar muito voltada para os Resultados e não para as pessoas que o fazem.

Ambiente saudável, que respeita o ser humano e valoriza as relações.

Analista Administrativo Pleno

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho que lhe desafia diariamente, você tem apoio dos seus superiores para expor ideias, resolução de problemas e criar novas estrategias para otimizar o seu trabalho.

Contras: Dependendo da área você tem grande pressão diária, para mostrar resultado e bater metas, mas tudo dentro da normalidade e comum a toda grande empresa.

Conselhos para presidência: Respeito a cultura e proximidade aos cargos mais baixos.

Empresa de tecnologia coreana excelente para se trabalhar .

Trader SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com grande potencial de aprendizado profissional, capacita seus colaboradores e marca mundialmente conhecida.Da oportunidade de formação .com cursos . Oferece todas ferramentas.

Contras: Existiam muitos processos e com mudanças constantes, dificultando o andamento de alguns negocios internos ja concluídos. Não tenho muito a expor como pontos negativos .Empresa se posicionou no mercado no prazo estipulado.

Conselhos para presidência: Continuem apostando no Brasil, aqui temos excelentes profissionais vestindo a camisa e querendo fazer a diferença no mercado.

Boa empresa para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Cursos, PLR, ambiente físico de trabalho excelente. Preocupada atualmente no bem estar dos colaboradores através de treinamentos e eventos de saúde.

Contras: O plano de carreira é pouco claro e existe certa fila para conseguir promoção por tempo de casa, porém isso tem mudado devido a algumas alterações internas.

Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)