Como é trabalhar na Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)?

Boa empresa para se trabalhar.

Inspetor de Qualidade IEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Benefícios, pagamento em dia, plano de cargos e salários e oportunidade em vagas internas. Bom clima organizacional e bom relacionamento interno entre funcionários !

Contras: Rotatividade de funcionários em determinados cargos da empresa. O que acaba não proporcionando estabilidade gerando um clima de insegurança dentro da organização !

Exemplo de empresa e tratamento aos funcionários

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A empresa é incrível, presa muito o funcionário, tem de tudo na empresa, concede muitas oportunidades, faltam adjetivos, meu primeiro emprego, tive uma formação completa, graças a SEDA - (PC)

Contras: Não existem pontos negativos, não tive o que reclamar da Samsung, e tenho muita vontade de voltar pra lá um dia, creio que em breve estarei la.

Conselhos para presidência: Continuem presando os funcionários, isso nos motiva.

Dedicacao, forca para assim no proximo passo(empresa)

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Reconhecimentos profissionais, salarios bons e ajuda com otimos beneficios que ajuda bastante o colaborador a se manter erguido e mais confiante, assim por mas...

Contras: Por vezes cargas extras exaltivas colocando assim o maximo de o coloborador possa suportar...e uma empresa grande e muito bom de se trabalha entao nao temos muitos pontos netivos assim..

Conselhos para presidência: Etica no trabalho, respeito sempre em primeiro lugar, a empresa e uma familia entao que fiquemos e trabalhemos juntos...

Great Place to Work

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário compatível com esforço feito pelo funcionário no desempenho da função e possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Dependendo do potencial do colaborador a mesma oferece plano de carreira, mas varia muito, em alguns casos a mesma não valoriza o esforço do funcionário fazendo com que muitos talentos sejam dispensados.

Uma boa empresa para começar e se desenvolver profissionalmente

Analista de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa dinâmica, oferece desafios diários e a rotina nem sempre é a mesma. Benefícios e salário são bons, oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Contras: Cultura as vezes pode ser um problema, pois alguns gestores ainda tem o estilo de gerenciamento ultrapassado, trabalho sob muita pressão psicológica.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas e modernizado o RH de acordo com as novas tendências de mercado.

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

Campinas, SP

Prós: Salário, posição da empresa no mercado, viagens. Ambiente e entre os colegas é bom. Pagamento sempre em dia. PLR é bom. Empresa está tentando melhorar

Contras: Crescimento é difícil. Avaliação é injusta. RH não funciona. Regras que não satisfazem as necessidades dos funcionários funcionários. Estrutura é ruim. Gerentes são péssimos!

Empresa multinacional

Analista de Desenvolvimento de Software Júnior

Manaus, AM

Prós: Processo da empresa, Disciplina, Relacionamento interpessoal, possibilidade de crescimento, pesquisa e desenvolvimento, aprendizagem, multiculturalidade, empresa multinacional.

Contras: O único ponto negativo no momento, é pelo fato da empresa não oferecer um horário flexível, porém nada que afete a produtividade e desenvolvimento do trabalho no dia a dia.

Conselhos para presidência: Horario flexivel.

Pros e contras da Seda-M

Auxiliar Técnico

Manaus, AM

Prós: Beneficios essenciais são dados aos funcionarios, como planos de saude, auxlio creche, transporte, convenios, espaço para eventos, agencia bancaria, etc

Contras: Ha muita cobrança por parte de gestores, chefes. Na maioria das vezes abusiva, com palavras de baixo calão. Tem ocasioes que a opiniao do funcionario nao é ouvida, e quando ouvida dizem coisas para calar e itimidar o funcionario.

Uma empresa sensacional!

Supervisor de Planejamento e VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Empresa visa ser líder nos segmentos que atua e com isso o profissional cresce junto! É uma empresa que se preocupa com o funcionário e está constantemente trabalhando para melhorias!

Contras: Existe muito a ser feito para diminuir a diferença cultural entre Brasil e Coréia. A atuação dos líderes coreanos é muito forte e algumas vezes, investimos tempo para evidenciar que a forma brasileira de conduzir determinada situação seria mais cabível.

Cultura Coreana exaustiva

Prós: salários bons competitivos com o mercado,PLR todo ano, oportunidade de crescimento se o diretor coreano for com a sua cara

Contras: plano de saúde péssimo, pessoas sem formação superior assumindo cargos de supervisão e chefia o que desmotiva o funcionário a se capacitar para assumir um cargo melhor. A barreira cultural entre coreanos e brasileiros é bastante conflituosa, e o inglês não é um diferencial pois contratam diversos tradutores ou descendentes de coreanos e colocam em postos importantes sem nenhuma experiência. péssima empresa

Conselhos para presidência: valorize mais os funcionários capacitados.

Samsung Eletrônica da Amazônia (SEDA)