Como é trabalhar na Seculus?

Bom para iniciantes

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem ótimo clima, os colegas são acolhedores, estrutura é muito boa e está bem localizada. É uma boa empresa para quem está iniciando a carreira.

Contras: A liderança é muito imatura. O coordenadores são fracos e despreparados. Não existe política de retençao - pelo contrário: quando o salário fica alto devido aos ajustes anuais, o funcionário é substituído. Além disso, todas as mães são despedidas quando retornam da licença maternidade.

Conselhos para presidência: Revejam sua política de demissão de mães, vai totalmente contra os valores católicos que vocês tanto pregam.

Ótimo para aprender!

Coordenador

Prós: O clima é realmente diferenciado, com muitas pessoas dispostas a ajudar e a colaborar com o trabalho do outro, ótimo lugar para aprender devido a autonomia e possibilidade de se desenvolver dentro da sua área de atuação ou mesmo migrando de atividade.

Contras: Possibilidade de crescimento e conservadorismo da empresa dificultam a permanência do funcionário por muitos anos, principalmente por não surgirem muitas oportunidades de crescimento quando o mercado está estagnado.

Boa empresa, porém sem ser contratado como pessoa juridica.

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: cumprem todos as suas obrigações em dia, sem atrasos como o combinado, fui colaborador como pessoa juridica, minha unica avaliação negativa é esta.

Contras: a forma de desligamento dos funcionarios não é das melhores formas, ainda mas quando se é contratado por PJ.quem trabalha por clt na empresa possuem bons beneficios , meu caso como PJ deixaram bastante a desejar, principalmente com o tratamento.

Conselhos para presidência: Que mude a forma de tratar os funcionarios Pessoa JUridica , fui representante comercial por 2 anos e meio , porém quando foram encerrar meu contrato de prestação de serviços não foram corretos comigo, nem a gerência e nem meu superior (cordenador da marca speedo), no qual veio uma pessoa que nunca vi na vida me desligar, e me contando uma história fictícia para eu estar no dia e horario marcado, acredito que o ser humano acima de tudo.

Pequena oportunidade, mas Grande aprendizado!

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: A empresa presa bastante pelo bem estar de seus colaboradores, respeitando arduamente em geral. É uma empresa que não trata os funcionários como simples colaboradores, trata como se fossemos uma família.

Contras: Apesar do que foi citado acima, o único ponto negativo em que eu vi enquanto estive trabalhando era em relação ao salário. Apesar desse problema, só tenho a agradecer a oportunidade que me foi dada.

Falta um longo caminho para melhorar

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho agradável, empresa para começar a carreira, equipe jovem, amigável e sempre pronta para ensinar. A localização da empresa é excelente.

Contras: Salário abaixo do mercado, empresa familiar, falta de oportunidade internamente, falta de preparo do RH, falta de preparo da alta e média gestão que é composta basicamente família/amigos da família.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a alta e média gestão da empresa e criar plano de cargos e salários

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário de trabalho bom. Colabora para qualidade de vida. Rh jovem mas sem expressão. Não tem espaço pra aplicar novas técnicas. Marketing forte mas sem nenhuma ação interna

Contras: Rigidez, burocracia, nepotismo. Nada muda. Sugestões de melhoria são inalcançáveis. Não investem nas pessoas. Gestão tradicional com figura de capataz

Conselhos para presidência: Olhe para pessoas e não para números. Quebre a rigidez... Inove

Bom para trabalhar dependendo para qual área, clima organizacional excelente.

Coordenador

Prós: A empresa está em expansão, possui excelente clima organizacional, dependendo da área que entra consegue reconhecimento profissional, muita motivação, inovação e criatividade e desafios.

Contras: Possui estrutura padronizada de cargos e salários, mas o plano de carreiras ainda é incipiente. Pode melhorar se a empresa focar em pessoas como diferencial. Bom local para se trabalhar, mas remuneração é também um fator importante junto à realização profissional.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de Meritocracia aliado a um plano de carreira consistente com os atingimentos de meta.

boa empresa

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa familiar, cujo sao bem presentes e a climatica da empresa é otima. Visao o bem estar do colaborador e contribui para o crescimento do mesmo. Tive algumas oportunidades legais na empresa.

Contras: É muito desorganizada em algumas frentes de trabalho. É uma empresa mineira cuja matriz fica em BH. Os mineiros em geral sao muito sussegados e o senso de urgencia é pouco usado por eles.

Conselhos para presidência: olhar para gerencia, alguns estao lá pra cumprir tabela e fazem mal feito.

Boa experiência.

Assistente Administrativo

Prós: ótima estrutura e benefícios, bons profissionais, oportunidade de crescimento de carreira mais rápido que em empresas de maior porte e possibilidade de viagens a trabalho.

Contras: Desvio de função ao extremo e política de retenção muito fraca. Um pouco de desorganização da empresa em certos quesitos em relação a sistema.

Conselhos para presidência: Ao verificar um talento e ele receber propostas melhores, tentar cobrir e segurar o funcionário.

Imparcial

Assistente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Ambiente bom de se trabalhar, boas opções de benefícios para o colaborador. Equipe proativa com bons treinamentos internos de fácil produto pra se trabalhar.

Contras: Salário mínimo, não possui carreira cargo e salário, nao permite oportunidade para os colaboradores trocarem de cargo, mesmo que adquira qualificação.

Seculus