• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Seculus?

28 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Bom para iniciantes

    Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem ótimo clima, os colegas são acolhedores, estrutura é muito boa e está bem localizada. É uma boa empresa para quem está iniciando a carreira.

    Contras: A liderança é muito imatura. O coordenadores são fracos e despreparados. Não existe política de retençao - pelo contrário: quando o salário fica alto devido aos ajustes anuais, o funcionário é substituído. Além disso, todas as mães são despedidas quando retornam da licença maternidade.

    Conselhos para presidência: Revejam sua política de demissão de mães, vai totalmente contra os valores católicos que vocês tanto pregam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Recomendo

    Analista de TradeEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura, Gestão.

    Contras: Oportunidades poucas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa, mas sem plano de carrrira

    Assistente de Atendimento IIIEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ponto positivo é o ambiente de trabalho. Todos os funcionários se ajudam em todos as áreas. O relacionamento de todas as equipes é ótimo. Ótimo aprendizado.

    Contras: Nao tem plano de carreira, Não tem crescimento profissional. O RH é muito deficiente muitas vezes os próprios funcionários tem que correr atrás das coisas que é das informações que é tarefa deles nos passar. Gestão que na At que não olham para os funcionários olha somente para números.

    Conselhos para presidência: Fiquem atényis ao que acontece na empresa toda. Coordenadores e gestores estão mudando a política da empresa e com certeza o presidente não está a par de muita coisa que acontece na empresa. Só é passado o resultado final , Mas por traz disso tem muita coisa. Muito Coordenador que não sabe nada e nao fazem nada,tá aí levando o mérito em cima dos funcionários que realmente trabalham.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Possui vários funcionários que colaboram, porém a politicagem prejudica empresa.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Vários funcionários legais e dispostos a colaborar. Vários dos setores possuem um clima bom e agradável. É uma empresa boa também para quem está iniciando a carreira.

    Contras: Ambiente político devido a empresa ser familiar. Falta de presença e apoio do RH. Deveria ser mais meritocrática. Falta restruturar a gerência dos setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    A Seculus da Amazônia é uma empresa incrível, que tem potencial para ficar ainda melhor!

    Assistente Administrativo II

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O clima da empresa é ótimo. Todos trabalham em rítimo de colaboração. A empresa tem focado, cada dia mais, no bem-estar dos colaboradores com ações como a redução da jornada de trabalho e flexibilidade nos horários.

    Contras: O que falta na empresa é a perspectiva de futuro. Não tem um plano de carreira para que os colaboradores pensem em seu futuro na corporação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Foi uma empresa que tive uma decepção

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são maravilhosas. Alguns benefícios são bons também. Foi experiência muito boa, mas acaba uns funcionários trabalhando demais outros de menos.

    Contras: As pessoas não tem nenhum apoio do RH. Os funcionários ficam largados e ninguém liga para a motivação de cada funcionário. Convênio também é péssimo. Você trabalha em vários setores não tem valor nenhum.

    Conselhos para presidência: Primeiro lugar acho que o RH deveria estar mais presente na vida de cada funcionário. E não acreditar somente na avaliação de um coordenador que passa as coisa totalmente diferente da realidade do dia a dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Seculus da Amazonia uma empresa boa para se trabalhar

    Líder AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Feedback a cada 3 meses e se necessário antes,ponto positivo pois nos direciona, nos alerta sobre possíveis erros. Treinamento na área exercida continuo, treinamentos internos e até mesmo externo com custos para empresa.

    Contras: Hora extra não remunerada, a troca de convenio médico aconteceu 3 vezes em 3 anos a hierarquia nem sempre funciona pois os administradores se perdem um pouco, acredito eu que por ser uma empresa familiar

    Conselhos para presidência: Ser mais presente nas AT . Funcionários antigos de 20 anos de casa, contam que ele sempre ia até a AT prestigiar os serviços e com isso motivar os mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    O salário deveria ser melhor avaliado por área

    Auxiliar de Produção

    Manaus, AM


    Prós: Ótimo clima profissional, que apresenta um ótimo lugar para se trabalhar pois o clima não fica pesado com ótima pessoas na liderança um clima muito bom para ser aprender.

    Contras: Salário muito baixo e benéficos não são muito bons o salário deveria ser mais alto por causa de funções específicas como setoriais como sou auxiliar porém mexo no sistema deveria ganhar mais

    Conselhos para presidência: O salário é benefícios são bem a baixo que a equipe de Manaus merece pelo esforço e resultados que apresentam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Seculus da Amazônia

    Assistente de Comunicação InternaEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima favorável, relacionamento interpessoal proveitoso, benefícios acima do mercado e empresa em franco crescimento, o que proporciona muito aprendizado e a participação efetiva em importantes projetos. Uma experiência e tanta.

    Contras: Salários abaixo do mercado, apesar do grande empenho do Departamento Pessoal em melhorar esta questão e da área de Seleção e Desenvolvimento no estruturação do plano de cargos e salários. Falta uma política de carreira.

    Conselhos para presidência: Permaneçam valorizando seus profissionais para continuarem colhendo bons frutos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Amei trabalhar na empresa. Voltaria com.certeza

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A seculus proporciona um clima amigável, descontraído e gostoso de trabalhar. Tem entre seus benefícios vale alimentação , refeição , máquina de lanches , descontos nos produtos, refeitório e participação nos lucros.

    Contras: Em um período para igualar os cargos e salários a proposta não foi eficiente , na época senti como se fosse um "rebaixamento de cargo". Já que

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Seculus