Como é trabalhar na Seculus?

Boa de Trabalhar

Assistente de CadastroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário Flexível, Ambiente tranquilo de trabalhar, pagamento sempre em dia, tratamento dos funcionários com respeito.

Contras: Burocracia em algumas áreas, comunicação poderia ser melhor entre os funcionários, expectativas de crescimento não era das melhores.

boa

Prós: Autonomia, clima de camaradegem

Contras: Sobrecarga de trabalho, falta de processos

Foi uma empresa que tive uma decepção

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são maravilhosas. Alguns benefícios são bons também. Foi experiência muito boa, mas acaba uns funcionários trabalhando demais outros de menos.

Contras: As pessoas não tem nenhum apoio do RH. Os funcionários ficam largados e ninguém liga para a motivação de cada funcionário. Convênio também é péssimo. Você trabalha em vários setores não tem valor nenhum.

Conselhos para presidência: Primeiro lugar acho que o RH deveria estar mais presente na vida de cada funcionário. E não acreditar somente na avaliação de um coordenador que passa as coisa totalmente diferente da realidade do dia a dia.

Falta um longo caminho para melhorar

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho agradável, empresa para começar a carreira, equipe jovem, amigável e sempre pronta para ensinar. A localização da empresa é excelente.

Contras: Salário abaixo do mercado, empresa familiar, falta de oportunidade internamente, falta de preparo do RH, falta de preparo da alta e média gestão que é composta basicamente família/amigos da família.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a alta e média gestão da empresa e criar plano de cargos e salários

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário de trabalho bom. Colabora para qualidade de vida. Rh jovem mas sem expressão. Não tem espaço pra aplicar novas técnicas. Marketing forte mas sem nenhuma ação interna

Contras: Rigidez, burocracia, nepotismo. Nada muda. Sugestões de melhoria são inalcançáveis. Não investem nas pessoas. Gestão tradicional com figura de capataz

Conselhos para presidência: Olhe para pessoas e não para números. Quebre a rigidez... Inove

trampolim de mercado

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo clima para se trabalhar. Equipes acolhedoras. Principalmente andar do Marketing.

Contras: Não há planos de carreira nem perspectiva de crescimento. Salário pouco abaixo do mercado. Anos de feedback positivo não garantem reajuste de salário.

Conselhos para presidência: RH e diretoria precisa se profissionalizar mais para se tornar um bom lugar para se trabalhar. Empresa familiar ainda com certos entraves.

Seculus