Como é trabalhar na Seculus?

Boa empresa, porém sem ser contratado como pessoa juridica.

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: cumprem todos as suas obrigações em dia, sem atrasos como o combinado, fui colaborador como pessoa juridica, minha unica avaliação negativa é esta.

Contras: a forma de desligamento dos funcionarios não é das melhores formas, ainda mas quando se é contratado por PJ.quem trabalha por clt na empresa possuem bons beneficios , meu caso como PJ deixaram bastante a desejar, principalmente com o tratamento.

Conselhos para presidência: Que mude a forma de tratar os funcionarios Pessoa JUridica , fui representante comercial por 2 anos e meio , porém quando foram encerrar meu contrato de prestação de serviços não foram corretos comigo, nem a gerência e nem meu superior (cordenador da marca speedo), no qual veio uma pessoa que nunca vi na vida me desligar, e me contando uma história fictícia para eu estar no dia e horario marcado, acredito que o ser humano acima de tudo.

Bom para iniciantes

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem ótimo clima, os colegas são acolhedores, estrutura é muito boa e está bem localizada. É uma boa empresa para quem está iniciando a carreira.

Contras: A liderança é muito imatura. O coordenadores são fracos e despreparados. Não existe política de retençao - pelo contrário: quando o salário fica alto devido aos ajustes anuais, o funcionário é substituído. Além disso, todas as mães são despedidas quando retornam da licença maternidade.

Conselhos para presidência: Revejam sua política de demissão de mães, vai totalmente contra os valores católicos que vocês tanto pregam.

boa empresa

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa familiar, cujo sao bem presentes e a climatica da empresa é otima. Visao o bem estar do colaborador e contribui para o crescimento do mesmo. Tive algumas oportunidades legais na empresa.

Contras: É muito desorganizada em algumas frentes de trabalho. É uma empresa mineira cuja matriz fica em BH. Os mineiros em geral sao muito sussegados e o senso de urgencia é pouco usado por eles.

Conselhos para presidência: olhar para gerencia, alguns estao lá pra cumprir tabela e fazem mal feito.

Bom

Analista de Produtos Pleno

Prós: Ambiente de trabalho muito favorável e autonomia dada pelos gestores para a execução do trabalho são os pontos fortes para o desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Os planos de cargos e salários não são muito claros e por ser uma empresa familiar, as possibilidades para uma promoção podem não surgir de acordo com o seu desenvolvimento.

Pão de forma - Uma delícia, não deixe mofar.

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Super descontraído. Muitos encontros e comemorações. Bom aprendizado para começar

Contras: É uma ótima empresa para primeiro emprego. Próximo aos seus 30 anos de idade ou 4 anos de emprego é mais do que hora de sair, pois, não há oportunidades de crescimento além de um cargo de analista (não há definição jr, pleno, senior) nem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorize os empregados de longa data. Dê a eles capacitação e oportunidades.

Boa empresa...

Consultor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios, descontos para comprar relógios.

Contras: Plano de carreira as vezes não é justo.

E uma empresa boa de se trabalhar

Supervisor

Prós: Empresa que se preocupa com os funcionários.

Contras: Muito trabalho para poucas pessoas

Conselhos para presidência: Conhecer melhor os serviços realizados

Empresa boa, mas sem plano de carrrira

Assistente de Atendimento IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ponto positivo é o ambiente de trabalho. Todos os funcionários se ajudam em todos as áreas. O relacionamento de todas as equipes é ótimo. Ótimo aprendizado.

Contras: Nao tem plano de carreira, Não tem crescimento profissional. O RH é muito deficiente muitas vezes os próprios funcionários tem que correr atrás das coisas que é das informações que é tarefa deles nos passar. Gestão que na At que não olham para os funcionários olha somente para números.

Conselhos para presidência: Fiquem atényis ao que acontece na empresa toda. Coordenadores e gestores estão mudando a política da empresa e com certeza o presidente não está a par de muita coisa que acontece na empresa. Só é passado o resultado final , Mas por traz disso tem muita coisa. Muito Coordenador que não sabe nada e nao fazem nada,tá aí levando o mérito em cima dos funcionários que realmente trabalham.

Possui vários funcionários que colaboram, porém a politicagem prejudica empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vários funcionários legais e dispostos a colaborar. Vários dos setores possuem um clima bom e agradável. É uma empresa boa também para quem está iniciando a carreira.

Contras: Ambiente político devido a empresa ser familiar. Falta de presença e apoio do RH. Deveria ser mais meritocrática. Falta restruturar a gerência dos setores.

Bom para trabalhar dependendo para qual área, clima organizacional excelente.

Coordenador

Prós: A empresa está em expansão, possui excelente clima organizacional, dependendo da área que entra consegue reconhecimento profissional, muita motivação, inovação e criatividade e desafios.

Contras: Possui estrutura padronizada de cargos e salários, mas o plano de carreiras ainda é incipiente. Pode melhorar se a empresa focar em pessoas como diferencial. Bom local para se trabalhar, mas remuneração é também um fator importante junto à realização profissional.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de Meritocracia aliado a um plano de carreira consistente com os atingimentos de meta.

Seculus