Como é trabalhar na Seculus?

Pequena oportunidade, mas Grande aprendizado!

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: A empresa presa bastante pelo bem estar de seus colaboradores, respeitando arduamente em geral. É uma empresa que não trata os funcionários como simples colaboradores, trata como se fossemos uma família.

Contras: Apesar do que foi citado acima, o único ponto negativo em que eu vi enquanto estive trabalhando era em relação ao salário. Apesar desse problema, só tenho a agradecer a oportunidade que me foi dada.

satisfeita

Consultor de Visual Merchandising

Prós: Humana, correta, muitos benefícios

Contras: Não tem promoção pra minha área

Conselhos para presidência: Continuar investindo no capital humano

Prós: Preocupação com os funcionários. Bemeficios

Contras: Comunicação interna entre os setores.

Ótimo para aprender!

Coordenador

Prós: O clima é realmente diferenciado, com muitas pessoas dispostas a ajudar e a colaborar com o trabalho do outro, ótimo lugar para aprender devido a autonomia e possibilidade de se desenvolver dentro da sua área de atuação ou mesmo migrando de atividade.

Contras: Possibilidade de crescimento e conservadorismo da empresa dificultam a permanência do funcionário por muitos anos, principalmente por não surgirem muitas oportunidades de crescimento quando o mercado está estagnado.

Boa empresa, porém sem ser contratado como pessoa juridica.

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: cumprem todos as suas obrigações em dia, sem atrasos como o combinado, fui colaborador como pessoa juridica, minha unica avaliação negativa é esta.

Contras: a forma de desligamento dos funcionarios não é das melhores formas, ainda mas quando se é contratado por PJ.quem trabalha por clt na empresa possuem bons beneficios , meu caso como PJ deixaram bastante a desejar, principalmente com o tratamento.

Conselhos para presidência: Que mude a forma de tratar os funcionarios Pessoa JUridica , fui representante comercial por 2 anos e meio , porém quando foram encerrar meu contrato de prestação de serviços não foram corretos comigo, nem a gerência e nem meu superior (cordenador da marca speedo), no qual veio uma pessoa que nunca vi na vida me desligar, e me contando uma história fictícia para eu estar no dia e horario marcado, acredito que o ser humano acima de tudo.

Bom para iniciantes

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem ótimo clima, os colegas são acolhedores, estrutura é muito boa e está bem localizada. É uma boa empresa para quem está iniciando a carreira.

Contras: A liderança é muito imatura. O coordenadores são fracos e despreparados. Não existe política de retençao - pelo contrário: quando o salário fica alto devido aos ajustes anuais, o funcionário é substituído. Além disso, todas as mães são despedidas quando retornam da licença maternidade.

Conselhos para presidência: Revejam sua política de demissão de mães, vai totalmente contra os valores católicos que vocês tanto pregam.

boa empresa

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa familiar, cujo sao bem presentes e a climatica da empresa é otima. Visao o bem estar do colaborador e contribui para o crescimento do mesmo. Tive algumas oportunidades legais na empresa.

Contras: É muito desorganizada em algumas frentes de trabalho. É uma empresa mineira cuja matriz fica em BH. Os mineiros em geral sao muito sussegados e o senso de urgencia é pouco usado por eles.

Conselhos para presidência: olhar para gerencia, alguns estao lá pra cumprir tabela e fazem mal feito.

Bom

Analista de Produtos Pleno

Prós: Ambiente de trabalho muito favorável e autonomia dada pelos gestores para a execução do trabalho são os pontos fortes para o desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Os planos de cargos e salários não são muito claros e por ser uma empresa familiar, as possibilidades para uma promoção podem não surgir de acordo com o seu desenvolvimento.

Pão de forma - Uma delícia, não deixe mofar.

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Super descontraído. Muitos encontros e comemorações. Bom aprendizado para começar

Contras: É uma ótima empresa para primeiro emprego. Próximo aos seus 30 anos de idade ou 4 anos de emprego é mais do que hora de sair, pois, não há oportunidades de crescimento além de um cargo de analista (não há definição jr, pleno, senior) nem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorize os empregados de longa data. Dê a eles capacitação e oportunidades.

Boa empresa...

Consultor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios, descontos para comprar relógios.

Contras: Plano de carreira as vezes não é justo.

Seculus