Como é trabalhar na Seculus?

Pequena oportunidade, mas Grande aprendizado!

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: A empresa presa bastante pelo bem estar de seus colaboradores, respeitando arduamente em geral. É uma empresa que não trata os funcionários como simples colaboradores, trata como se fossemos uma família.

Contras: Apesar do que foi citado acima, o único ponto negativo em que eu vi enquanto estive trabalhando era em relação ao salário. Apesar desse problema, só tenho a agradecer a oportunidade que me foi dada.

Falta um longo caminho para melhorar

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho agradável, empresa para começar a carreira, equipe jovem, amigável e sempre pronta para ensinar. A localização da empresa é excelente.

Contras: Salário abaixo do mercado, empresa familiar, falta de oportunidade internamente, falta de preparo do RH, falta de preparo da alta e média gestão que é composta basicamente família/amigos da família.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a alta e média gestão da empresa e criar plano de cargos e salários

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário de trabalho bom. Colabora para qualidade de vida. Rh jovem mas sem expressão. Não tem espaço pra aplicar novas técnicas. Marketing forte mas sem nenhuma ação interna

Contras: Rigidez, burocracia, nepotismo. Nada muda. Sugestões de melhoria são inalcançáveis. Não investem nas pessoas. Gestão tradicional com figura de capataz

Conselhos para presidência: Olhe para pessoas e não para números. Quebre a rigidez... Inove

Bom para iniciantes

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem ótimo clima, os colegas são acolhedores, estrutura é muito boa e está bem localizada. É uma boa empresa para quem está iniciando a carreira.

Contras: A liderança é muito imatura. O coordenadores são fracos e despreparados. Não existe política de retençao - pelo contrário: quando o salário fica alto devido aos ajustes anuais, o funcionário é substituído. Além disso, todas as mães são despedidas quando retornam da licença maternidade.

Conselhos para presidência: Revejam sua política de demissão de mães, vai totalmente contra os valores católicos que vocês tanto pregam.

Bom para trabalhar dependendo para qual área, clima organizacional excelente.

Coordenador

Prós: A empresa está em expansão, possui excelente clima organizacional, dependendo da área que entra consegue reconhecimento profissional, muita motivação, inovação e criatividade e desafios.

Contras: Possui estrutura padronizada de cargos e salários, mas o plano de carreiras ainda é incipiente. Pode melhorar se a empresa focar em pessoas como diferencial. Bom local para se trabalhar, mas remuneração é também um fator importante junto à realização profissional.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de Meritocracia aliado a um plano de carreira consistente com os atingimentos de meta.

boa empresa

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa familiar, cujo sao bem presentes e a climatica da empresa é otima. Visao o bem estar do colaborador e contribui para o crescimento do mesmo. Tive algumas oportunidades legais na empresa.

Contras: É muito desorganizada em algumas frentes de trabalho. É uma empresa mineira cuja matriz fica em BH. Os mineiros em geral sao muito sussegados e o senso de urgencia é pouco usado por eles.

Conselhos para presidência: olhar para gerencia, alguns estao lá pra cumprir tabela e fazem mal feito.

Boa experiência.

Assistente Administrativo

Prós: ótima estrutura e benefícios, bons profissionais, oportunidade de crescimento de carreira mais rápido que em empresas de maior porte e possibilidade de viagens a trabalho.

Contras: Desvio de função ao extremo e política de retenção muito fraca. Um pouco de desorganização da empresa em certos quesitos em relação a sistema.

Conselhos para presidência: Ao verificar um talento e ele receber propostas melhores, tentar cobrir e segurar o funcionário.

Imparcial

Assistente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Ambiente bom de se trabalhar, boas opções de benefícios para o colaborador. Equipe proativa com bons treinamentos internos de fácil produto pra se trabalhar.

Contras: Salário mínimo, não possui carreira cargo e salário, nao permite oportunidade para os colaboradores trocarem de cargo, mesmo que adquira qualificação.

Bom

Analista de Produtos Pleno

Prós: Ambiente de trabalho muito favorável e autonomia dada pelos gestores para a execução do trabalho são os pontos fortes para o desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Os planos de cargos e salários não são muito claros e por ser uma empresa familiar, as possibilidades para uma promoção podem não surgir de acordo com o seu desenvolvimento.

Pão de forma - Uma delícia, não deixe mofar.

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Super descontraído. Muitos encontros e comemorações. Bom aprendizado para começar

Contras: É uma ótima empresa para primeiro emprego. Próximo aos seus 30 anos de idade ou 4 anos de emprego é mais do que hora de sair, pois, não há oportunidades de crescimento além de um cargo de analista (não há definição jr, pleno, senior) nem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorize os empregados de longa data. Dê a eles capacitação e oportunidades.

Seculus