Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente logo

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Como é trabalhar na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente?

Análise salarial

Prós: Os comissionados tem pontos facultativos igual aos dos funcionários públicos.

Contras: Falta de investimento e interesse no desenvolvimento interno.

Prós: A equipe é legal e tem estabilidade.

Contras: Falta vontade política para colocar em prática projetos.

Amo trabalhar na Comunicação.

Prós: A SVMA, para mim, estagiária, é um local de trabalho incrível para obter conhecimentos. O local tem vários departamentos, cada qual com uma função que a qualquer pedido de dúvidas ou meio de informação, você é amplamente auxiliada e encaminhada.

Contras: O prédio no qual trabalhamos carece de organização. Os departamentos, espalhados em 10 andares, são de aparência suja ou desarrumada, com carpetes soltos e banheiros sem ventilação.

Conselhos para presidência: Aumento de salário.

Aprendizados e cabeça aberta em relação ao setor público

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Suporte aos estagiários na época. Trabalhei em DGD e minha gestora e equipe me valorizavam bastante. Ambiente próximo ao familiar e acolhedor e estagiários.

Contras: Fazendo parte da secretaria, você sentia quão burocráticos os processos são. Os processos administrativos tratados por vezes possuíam mais de 5 anos, mais de 10.

Estágio SVMA

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de atuar no setor público, contato com processos de licenciamento de empreendimentos públicos e privados, possibilidade de realizar visitas técnicas

Contras: Muito ócio por parte dos concursados, infraestrutura precária: computadores muito antigos, falta de organização dos setores e dos processos em análise

Trabalho legal, mas salário ruim

Prós: O ambiente e o trabalho desenvolvidos são muito gratificantes, o supervisor é interessado em ensinar e preocupado com o desenvolvimento e aprendizado do estagiário, a carga horária é pequena, flexível e o trabalho é de segunda a sexta.

Contras: A remuneração é abaixo do mercado e acaba sendo um pouco frustrante, apesar da carga horária ser pequena, a infraestrutura oferecida também é um pouco decadente.

Empresa boa para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Aprendi bastante enquanto estive lá e tive liberdade para criar coisas muito diferenciadas e boas. Excelente localização.

Contras: Remuneração e benefícios poderiam ser melhores.

Agradavel

Auxiliar Administrativo

Belém, PA

Prós: Trabalhar apenas 6 horas por dia.

Contras: Salário baixo para a funçao num orgão publico

Boas condições e péssimo salário

Técnico Ambiental

Prós: Flexibilidade de horário e bom relacionamento com colegas

Contras: Salário muito abaixo do mercado

Poucos desafios mas ambiente de trabalho bem legal

Prós: Ambiente descontraído (UMAPAZ) e estagiários unidos.. Apenas 4 horas de trabalho por dia, que permite dar bastante atenção aos estudos ainda

Contras: Falta de desafios para os estagiários, fazemos somente coisas mais operacionais, deixando a rotina muito forte e isso desestimula bastante...

Conselhos para presidência: Usar o trabalho do estagiário como uma ferramenta pra novas ideias, não somente executar o que foi pensado pelos coordenadores

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Descrição:A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) foi criada em 1993. Desde então vem passando por reorganizações para dar conta das questões ambientais da cidade de São Paulo, sendo que a última aconteceu em 2009.