Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente logo

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Como é trabalhar na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente?

Muito boa para aprender e iniciar

Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para quem deseja iniciar, é muito boa para estagiar e aprender. Mas para plano de carreira não é muito boa, pois a maioria das vagas são de pessoas concursadas.

Contras: Infraestrutura é bem antiga, como a Secretaria do Verde e Meio Ambiente é prefeitura de São Paulo, não é disponibilizado muitos recursos para trabalho, computadores muito antigos.

Poucos desafios mas ambiente de trabalho bem legal

Prós: Ambiente descontraído (UMAPAZ) e estagiários unidos.. Apenas 4 horas de trabalho por dia, que permite dar bastante atenção aos estudos ainda

Contras: Falta de desafios para os estagiários, fazemos somente coisas mais operacionais, deixando a rotina muito forte e isso desestimula bastante...

Conselhos para presidência: Usar o trabalho do estagiário como uma ferramenta pra novas ideias, não somente executar o que foi pensado pelos coordenadores

Muito aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O clima de trabalho é extremamente leve. Ambiente descontraído, diferente de muitos outros órgão públicos. Consegue-se ver que muitas pessoas, principalmente os mais jovens, estão lá pelo amor à profissão.

Contras: Salário abaixo do de mercado, sem nenhum tipo de benefício. Infelizmente, ao entrar, logo percebe-se a morosidade do trabalho em esfera pública. Tudo muito burocrático e ineficiente.

Ótimo local!

Prós: Tranquilidade na hora de realizar todos os projetos, pouca pressão, ambiente muito amigável, ótima infraestrutura e os computadores são sempre novos.

Contras: Não há muita ajuda para aprender um determinado assunto e nem muito incentivo. As vezes só pegamos um sistema para ser desenvolvido simplesmente porque não há outros estagiários.

Bom para primeiro estágio

Prós: Os chefes dão oportunidade para aprendizado e envolvimento, são pacientes e didáticos, o sentimento de trabalho em grupo é forte. Um lugar pra começar e aprender muito!

Contras: A infraestrutura da Prefeitura de SP deixa um pouco a desejar. Pessoas super qualificadas com salários baixos, não condizentes com o perfil.

Boas oportunidades, porém longe

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Variedades de plataformas no setor de desenvolvimento e boas oportunidades de aprendizado. Há o shopping da Cidade Administrativa que oferece várias lojas restaurantes aos funcionários.

Contras: É uma distância grande a percorrer no trajeto para jornada de trabalho, caso você resida longe da região da Pampulha ou Venda Nova. Fora de mão

Dgd sul 3

Estagiário Superior

Prós: Tenho uma excelente equipe, muitos procuram o melhor para a cidade.

Contras: Sem benefícios para estagiários, e sem chances de efetivação. Falta de controle de qualidade no trabalho dos servidores.

Boa relação

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Palmas, TO

Prós: Bom local para se trabalhar.. Pois a convivência entre todos era bem harmônica

Contras: A rotatividade era bem alta, os gestores mudavam a todo momento, eu era apenas contratada

Conselhos para presidência: Evitar a rotatividade

Prós: Estabilidade, visibilidade , experiência

Contras: Falta de autonomia, estruturação

Conselhos para presidência: Valoirizar mais os servidores

Ambiente Agradavel

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade no Horário, ambiente agradavel

Contras: Falta de recursos, e poucas chances de crescer na empresa

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos estagiários e acabar com as "panelinhas" dentro da empresa

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Descrição:A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) foi criada em 1993. Desde então vem passando por reorganizações para dar conta das questões ambientais da cidade de São Paulo, sendo que a última aconteceu em 2009.