Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente logo

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Como é trabalhar na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente?

Amo trabalhar na Comunicação.

Prós: A SVMA, para mim, estagiária, é um local de trabalho incrível para obter conhecimentos. O local tem vários departamentos, cada qual com uma função que a qualquer pedido de dúvidas ou meio de informação, você é amplamente auxiliada e encaminhada.

Contras: O prédio no qual trabalhamos carece de organização. Os departamentos, espalhados em 10 andares, são de aparência suja ou desarrumada, com carpetes soltos e banheiros sem ventilação.

Conselhos para presidência: Aumento de salário.

Aprendizados e cabeça aberta em relação ao setor público

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Suporte aos estagiários na época. Trabalhei em DGD e minha gestora e equipe me valorizavam bastante. Ambiente próximo ao familiar e acolhedor e estagiários.

Contras: Fazendo parte da secretaria, você sentia quão burocráticos os processos são. Os processos administrativos tratados por vezes possuíam mais de 5 anos, mais de 10.

Estágio SVMA

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de atuar no setor público, contato com processos de licenciamento de empreendimentos públicos e privados, possibilidade de realizar visitas técnicas

Contras: Muito ócio por parte dos concursados, infraestrutura precária: computadores muito antigos, falta de organização dos setores e dos processos em análise

Poucos desafios mas ambiente de trabalho bem legal

Prós: Ambiente descontraído (UMAPAZ) e estagiários unidos.. Apenas 4 horas de trabalho por dia, que permite dar bastante atenção aos estudos ainda

Contras: Falta de desafios para os estagiários, fazemos somente coisas mais operacionais, deixando a rotina muito forte e isso desestimula bastante...

Conselhos para presidência: Usar o trabalho do estagiário como uma ferramenta pra novas ideias, não somente executar o que foi pensado pelos coordenadores

Muito aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O clima de trabalho é extremamente leve. Ambiente descontraído, diferente de muitos outros órgão públicos. Consegue-se ver que muitas pessoas, principalmente os mais jovens, estão lá pelo amor à profissão.

Contras: Salário abaixo do de mercado, sem nenhum tipo de benefício. Infelizmente, ao entrar, logo percebe-se a morosidade do trabalho em esfera pública. Tudo muito burocrático e ineficiente.

Trabalho legal, mas salário ruim

Prós: O ambiente e o trabalho desenvolvidos são muito gratificantes, o supervisor é interessado em ensinar e preocupado com o desenvolvimento e aprendizado do estagiário, a carga horária é pequena, flexível e o trabalho é de segunda a sexta.

Contras: A remuneração é abaixo do mercado e acaba sendo um pouco frustrante, apesar da carga horária ser pequena, a infraestrutura oferecida também é um pouco decadente.

Muito boa para aprender e iniciar

Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para quem deseja iniciar, é muito boa para estagiar e aprender. Mas para plano de carreira não é muito boa, pois a maioria das vagas são de pessoas concursadas.

Contras: Infraestrutura é bem antiga, como a Secretaria do Verde e Meio Ambiente é prefeitura de São Paulo, não é disponibilizado muitos recursos para trabalho, computadores muito antigos.

Ótimo local!

Prós: Tranquilidade na hora de realizar todos os projetos, pouca pressão, ambiente muito amigável, ótima infraestrutura e os computadores são sempre novos.

Contras: Não há muita ajuda para aprender um determinado assunto e nem muito incentivo. As vezes só pegamos um sistema para ser desenvolvido simplesmente porque não há outros estagiários.

Bom para primeiro estágio

Prós: Os chefes dão oportunidade para aprendizado e envolvimento, são pacientes e didáticos, o sentimento de trabalho em grupo é forte. Um lugar pra começar e aprender muito!

Contras: A infraestrutura da Prefeitura de SP deixa um pouco a desejar. Pessoas super qualificadas com salários baixos, não condizentes com o perfil.

Boas oportunidades, porém longe

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Variedades de plataformas no setor de desenvolvimento e boas oportunidades de aprendizado. Há o shopping da Cidade Administrativa que oferece várias lojas restaurantes aos funcionários.

Contras: É uma distância grande a percorrer no trajeto para jornada de trabalho, caso você resida longe da região da Pampulha ou Venda Nova. Fora de mão

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Descrição:A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) foi criada em 1993. Desde então vem passando por reorganizações para dar conta das questões ambientais da cidade de São Paulo, sendo que a última aconteceu em 2009.