Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro logo

Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro?

Bom

Professor

Prós: Eu gosto de trabalhar como professor e saber que contribuo na formação de crianças, jovens e adultos.

Contras: A pouca valorização da profissão, a estrutura precária dos edifícios escolares e a escassez de material para trabalhar com os estudantes

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais da Educação, não como uma política de bonificação, mas sim de formação e investimento de projetos educacionais.

poderia ser melhor

Assistente de Administração de Pessoal

Rio de Contas, BA

Prós: O local de trabalho é ótimo, apesar da falta de infraestrutura ( eu não tenho um computador pra mim e isso prejudica meu trabalho)

Contras: Sem infraestrutura, depende de verba que nem saiu ainda.

Conselhos para presidência: Mudar tudo... menos a escola

Poderiam valorizar mais

Prós: A experiencia de vivenciar o crescimento de crianças de todo tipo e vê-las evoluir, é dificil não se apegar a cada uma delas. E os outros funcionários também sempre tem muito à ensinar.

Contras: As escolas não possuem infra estrutura para receber a quantidade de crianças de recebe, nem para receber as crianças especiais, é realmente frustrante querer fazer mais por eles e ter que gastar dinheiro do bolso para isso pois é o que todos os professores acabam tendo que fazer.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as condições de trabalho dos funcionários.

Prós: Emprego estável Férias e recessos Aposentadoria integral Todo tipo de aluno. Vários opções de bairro.

Contras: Não da licença pra estudo Professor sem autonomia Alunos mau educados Professor desvalorizado

Ruim.

Prós: Um ponto positivo é a estabilidade.

Contras: Há vários pontos negativos, como a falta de valorização aos professores.

É impraticável trabalhar nas escolas do município do Rio de Janeiro.

Professor de Educação Física

Prós: Estabilidade funcional, depois de muitos anos trabalho próximo a minha casa.

Contras: Falta de pessoal de apoio, falta de espaço físico adequado, falta de material, turmas super lotadas, nenhum apoio da SME.

Conselhos para presidência: Saiam das salas refrigeradas na Cidade Nova, levantem as mangas e trabelhem 6 meses em uma escola de periferia ou na comunidade e comecem agir na realidade, não nos sonhos do gabinete.

Escola não é fábrica, aluno não é mercadoria, educação não é negócio.

Professor I

Prós: Autonomia, estabilidade, potencial criativo, reflexivo e crítico

Contras: Condições de trabalho insuficientes, salário inadequado, falta de valorização profissional, autoritarismo da prefeitura e das direções de escola

Professor de Educação Física Municipio do RJ 16h

Professor de Educação Física

Prós: O salário é razoável, para as desesseis horas semanais trabalhadas, temos vale alimentação de baixo valor, mas temos e auxilio à passagem e desconto na aquisição do plano de saúde Assim, que não e muito bom, mas é melhor que o SUS!

Contras: Geralmente as escolas do município se localizam em áreas de risco, onde há uma grande violência, por parte de "moradores" que, residem próximo as escolas, geralmente os alunos reproduzem os comportamentos agressivos que fazem parte da comunidade na qual eles são inseridos; e além disso, temos más condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho, combater à violência e aumentar o número de benefícios.

Preparação resumo de tudo

Acessor

Prós: Contatos e respeito um com o outro e a prática da educação, comunicação sigilo. , lealdade e honestidade em suas tarefas. Sentindo sastifeita com seu papel cumprido.

Contras: Nenhum tudo normal , bom pra inicio por haver pessoas preparadas e capacitadas , delicadas, para cada setor, tudo ótimo, muito bom, maravilhoso

Conselhos para presidência: Cada um fazer o seu papel com respeito e Educação

satisfatório

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade, segurança (variando de locação pra locação), colegas de trabalhos legais, ambiente saudável, benefícios estáveis, sem cobrança

Contras: O principal ponto negativo é o salario baixo, e escolas municipais em comunidades ou arredores, podendo sofrer interferência pelos fatores externos

Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro