Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro logo

Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro?

Uma boa empresa para crescer profissionalmente.

MediadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconheço que essa empresa tem bons colaboradores, pagamento em dia, flexibilidade de horários.Equipe interna cooperativa. Público alvo interessante.

Contras: Apesar de ser uma boa empresa, às vezes há atraso nos salários e os colaboradores mais antigos na empresa se sentem na obrigação de não trabalhaaos de forma eficiente como trabalhavam antes.

Orgulho de ser Professora do Municipio apesar do Prefeito.

Professor

Prós: Trabalhar com alunos de escola pública é um privilégio. Oportunidades de cursos. Carreira estável. Oportunidade de ser criativo nas aulas.

Contras: O salário não corresponde à importância da função. As decisões que mudam as regras são feitas de forma autoritária. Escassez de recursos para funcionamento da escola e aplicação de verbas do fundeb em parcerias público privadas.

Conselhos para presidência: Salário digno e respeito às reais demandas dos profissionais da educação.

Preparação resumo de tudo

Acessor

Prós: Contatos e respeito um com o outro e a prática da educação, comunicação sigilo. , lealdade e honestidade em suas tarefas. Sentindo sastifeita com seu papel cumprido.

Contras: Nenhum tudo normal , bom pra inicio por haver pessoas preparadas e capacitadas , delicadas, para cada setor, tudo ótimo, muito bom, maravilhoso

Conselhos para presidência: Cada um fazer o seu papel com respeito e Educação

satisfatório

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade, segurança (variando de locação pra locação), colegas de trabalhos legais, ambiente saudável, benefícios estáveis, sem cobrança

Contras: O principal ponto negativo é o salario baixo, e escolas municipais em comunidades ou arredores, podendo sofrer interferência pelos fatores externos

regular

Professor

Prós: Liberdade para trabalhar, para propor metas expor ideias e trabalhar por objetivos a alcançar tendo em vista a formação do individuo o que torna prazeroso e realizador.

Contras: Baixos salários, o patrimônio não conservado em função de pouca distribuição das verbas para pagamento dos funcionários de conservação, limpeza, jardinagem e obras em geral.

Conselhos para presidência: Melhorar planos de cargos e salários

educação formal não é ensinar valores

Professor

Prós: Estabilidade, equipe de trabalho, localização e horário flexível

Contras: falta de estrutura, falhas no sistema, falta de investimento

Prós: Emprego estável Férias e recessos Aposentadoria integral Todo tipo de aluno. Vários opções de bairro.

Contras: Não da licença pra estudo Professor sem autonomia Alunos mau educados Professor desvalorizado

Ruim.

Prós: Um ponto positivo é a estabilidade.

Contras: Há vários pontos negativos, como a falta de valorização aos professores.

É impraticável trabalhar nas escolas do município do Rio de Janeiro.

Professor de Educação Física

Prós: Estabilidade funcional, depois de muitos anos trabalho próximo a minha casa.

Contras: Falta de pessoal de apoio, falta de espaço físico adequado, falta de material, turmas super lotadas, nenhum apoio da SME.

Conselhos para presidência: Saiam das salas refrigeradas na Cidade Nova, levantem as mangas e trabelhem 6 meses em uma escola de periferia ou na comunidade e comecem agir na realidade, não nos sonhos do gabinete.

Escola não é fábrica, aluno não é mercadoria, educação não é negócio.

Professor I

Prós: Autonomia, estabilidade, potencial criativo, reflexivo e crítico

Contras: Condições de trabalho insuficientes, salário inadequado, falta de valorização profissional, autoritarismo da prefeitura e das direções de escola

Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro