Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro logo

Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro?

Professor de Educação Física Municipio do RJ 16h

Professor de Educação Física

Prós: O salário é razoável, para as desesseis horas semanais trabalhadas, temos vale alimentação de baixo valor, mas temos e auxilio à passagem e desconto na aquisição do plano de saúde Assim, que não e muito bom, mas é melhor que o SUS!

Contras: Geralmente as escolas do município se localizam em áreas de risco, onde há uma grande violência, por parte de "moradores" que, residem próximo as escolas, geralmente os alunos reproduzem os comportamentos agressivos que fazem parte da comunidade na qual eles são inseridos; e além disso, temos más condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho, combater à violência e aumentar o número de benefícios.

Poderiam valorizar mais

Prós: A experiencia de vivenciar o crescimento de crianças de todo tipo e vê-las evoluir, é dificil não se apegar a cada uma delas. E os outros funcionários também sempre tem muito à ensinar.

Contras: As escolas não possuem infra estrutura para receber a quantidade de crianças de recebe, nem para receber as crianças especiais, é realmente frustrante querer fazer mais por eles e ter que gastar dinheiro do bolso para isso pois é o que todos os professores acabam tendo que fazer.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto as condições de trabalho dos funcionários.

Uma boa empresa para crescer profissionalmente.

MediadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconheço que essa empresa tem bons colaboradores, pagamento em dia, flexibilidade de horários.Equipe interna cooperativa. Público alvo interessante.

Contras: Apesar de ser uma boa empresa, às vezes há atraso nos salários e os colaboradores mais antigos na empresa se sentem na obrigação de não trabalhaaos de forma eficiente como trabalhavam antes.

Preparação resumo de tudo

Acessor

Prós: Contatos e respeito um com o outro e a prática da educação, comunicação sigilo. , lealdade e honestidade em suas tarefas. Sentindo sastifeita com seu papel cumprido.

Contras: Nenhum tudo normal , bom pra inicio por haver pessoas preparadas e capacitadas , delicadas, para cada setor, tudo ótimo, muito bom, maravilhoso

Conselhos para presidência: Cada um fazer o seu papel com respeito e Educação

satisfatório

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade, segurança (variando de locação pra locação), colegas de trabalhos legais, ambiente saudável, benefícios estáveis, sem cobrança

Contras: O principal ponto negativo é o salario baixo, e escolas municipais em comunidades ou arredores, podendo sofrer interferência pelos fatores externos

regular

Professor

Prós: Liberdade para trabalhar, para propor metas expor ideias e trabalhar por objetivos a alcançar tendo em vista a formação do individuo o que torna prazeroso e realizador.

Contras: Baixos salários, o patrimônio não conservado em função de pouca distribuição das verbas para pagamento dos funcionários de conservação, limpeza, jardinagem e obras em geral.

Conselhos para presidência: Melhorar planos de cargos e salários

Bom

Professor

Prós: Eu gosto de trabalhar como professor e saber que contribuo na formação de crianças, jovens e adultos.

Contras: A pouca valorização da profissão, a estrutura precária dos edifícios escolares e a escassez de material para trabalhar com os estudantes

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais da Educação, não como uma política de bonificação, mas sim de formação e investimento de projetos educacionais.

educação formal não é ensinar valores

Professor

Prós: Estabilidade, equipe de trabalho, localização e horário flexível

Contras: falta de estrutura, falhas no sistema, falta de investimento

Prós: Emprego estável Férias e recessos Aposentadoria integral Todo tipo de aluno. Vários opções de bairro.

Contras: Não da licença pra estudo Professor sem autonomia Alunos mau educados Professor desvalorizado

poderia ser melhor

Assistente de Administração de Pessoal

Rio de Contas, BA

Prós: O local de trabalho é ótimo, apesar da falta de infraestrutura ( eu não tenho um computador pra mim e isso prejudica meu trabalho)

Contras: Sem infraestrutura, depende de verba que nem saiu ainda.

Conselhos para presidência: Mudar tudo... menos a escola

Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro