Secretaria Municipal de Educação de São Paulo logo

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Como é trabalhar na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo?

Pior emprego da minha vida !

Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Prós: A estabilidade e a possibilidade de pedir o abono de faltas,mas isso é a critério de diretores ou diretoras.O número máximo por ano é de 10 ,três doações de sangue ao ano .Mas compromete o recebimento do abono recebido em janeiro no valor de R$ 900 ou 1.200 dependendo da jornada .

Contras: Sistema Assistencialista ;fornece materiais didáticos ,alimentação, uniforme e tênis,mas o ensino é a última preocupação. Os alunos podem tudo, não têm obrigação com nada. A desculpa é sempre o problema social. Resultado: baixos índices de aprendizagem, alunos sem alfabetização cursando ensino fundamental II.Professores doentes e readaptados em grande número por psiquiatria, bursite,doenças adquiridas que deixaram sequelas. Clima organizacional deprimente .

Conselhos para presidência: Mais valorização do trabalho do professor e respeito .Apoio por parte de dirigentes e responsáveis .A indisciplina não tem sido combatida .As formações são fora da realidade da sala de aula.Mais deveres e menos direitos aos alunos e responsabilização da família

nada a declarar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: estabilidade

Contras: remuneração baixa e ma condiçao de trabalho.. falta de apoio

descaso

Professor

Paulínia, SP

Prós: Flexibilidade de horário; os alunos são receptivos (em alguns casos); possibilidade de emprego em qualquer lugar do estado de São Paulo (só pedir remoção do cargo); a estrutura da escola onde trabalho é boa - pena que essa realidade não se aplica às todas as escolas do estado.

Contras: Salário péssimo: 9,90 é o valor da hora/aula; não há reajuste há 3 anos - nem o mínimo dado pela inflação. ganho por 09 aulas: 700 e poucos reais; 12 aulas: cerca de 800 e poucos reais (com desconto).

Conselhos para presidência: aumento salarial

pessoal

Professor de Educação Básica (PEB) II

Andradina, SP

Prós: pontualidade salario, estabilidade emprego, bons colegas de trabalho

Contras: salário extremamente baixo, falta de estrutura, falta de segurança....

Conselhos para presidência: ter mais diálogo antes das decisões

Ensinar também é aprender!

Agente de Organização Escolar

Cravinhos, SP

Prós: Trabalhar com jovens é um desafio constante, e dar suporte para todas as atividades da escola, é moralmente gratificante

Contras: Má valorização do profissional, cujo o qual não haveria condiçãoes de uma escola funcionar

Conselhos para presidência: Valorize quem trabalha com a maioria das atividades dentro das escolas

Professor PMSP

Professor

Prós: Flexibilidade de horário, boa possibilidade de crescimento instrucional.

Contras: Baixo reconhecimento financeiro ao profissional que muito se dedica e estuda.

Conselhos para presidência: Reconhecimento financeiro pelo empenho de estudo profissional, com gestão individualizada de salários e benefícios.

Preciso ser melhor reconhecida

Diretor

Prós: Ter Estabilidade, ser efetiva no cargo que ocupou.

Contras: Nao tenho Reconhecimento do patrão. Preciso me virar sozinha administrando o caus.

Conselhos para presidência: Ouça as reivindicações da categoria

Realidade desafiadora, salário pouco estimulante

Professor de Ciências

Prós: Horario de trabalho pode ser diferente de acordo com a unidade. Possui estabilidade do serviço público municipal. Possui um plano de carreira reduzido, mas possui. Pode mudar de escola todo ano se quiser.

Contras: Alunos difíceis. Salário razoavelmente baixo. Falta de assessoramento. Falta de recursos para trabalhar. Falta de apoio psicológico e de valorização da carreira docente. Falta um plano de saúde

Conselhos para presidência: Equipare o salario de um docente ao mínimo de um profissional de ensino superior que tem que lidar com uma realidade desafiante

Realidade desafiadora, salário pouco estimulante

Professor de Ensino Fundamental

Prós: Estabilidade. Liberdade na realização de funções. Possibilidade de troca de unidade todo ano, mantendo mesmos benefícios. Possibilidade de escolha entre períodos de trabalho.

Contras: Não há possibilidades de transição entre cargos que não seja por meio de concurso público. Demora na ascensão profissional. Público de suas escolas costuma ser mais difícil devido às desigualdades sócio-econômicas.

Crescimento nulo

Auxiliar Técnico Administrativo

Prós: Estabilidade.... esse é o pon te o que muitas pessoas buscam ao fazerem um concurso público. A estabilidade passa a ser o único ponto atrativo quando não se tem plano de carreira ou benefícios que lhe façam crescer realmente

Contras: FALTA de reconhecimento, valorização e a não existência de plano de carreira. Os governantes deveriam valorizarealmente os funcionários públicos.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira interno

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo