Secretaria Municipal de Educação de São Paulo logo

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Como é trabalhar na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo?

Bom lugar de trabalho muitas lutas a serem tavadas

Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Prós: Horário flexível, estabilidade do cargo publico, plano de carreira interessantes. Hoje para o professor de escola pública o trabalho na prefeitura é um dos melhores.

Contras: Falta de assistência médica e social aos alunos oque impacta fortemente do resultado do trabalho. Dificuldade em afastar profissionais ruins, que sabotam o trabalho da equipe

Conselhos para presidência: Melhorar a capacitação na área de gestão.

Lugar calmo

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Pariquera-Açu, SP

Prós: Uma boa energia entre os funcionários, costumam se respeitar, o que é legal, as salas de aula não são muito cheias e é um lugar calmo por ser sitio.

Contras: Fica longe da rodovia, você precisa pegar estrada de terra, ou seja, em dia de chuva, com certeza o carro não ficará limpo. Telefones não pegam fácil la.

Apesar de tudo, vale a pena!

Diretor de Escola

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade, funcionalismo público

Contras: Desvalorização salarial, falta de recursos

Conselhos para presidência: Mais recursos para a escola!

Realidade desafiadora, salário pouco estimulante

Professor de Ensino Fundamental

Prós: Estabilidade. Liberdade na realização de funções. Possibilidade de troca de unidade todo ano, mantendo mesmos benefícios. Possibilidade de escolha entre períodos de trabalho.

Contras: Não há possibilidades de transição entre cargos que não seja por meio de concurso público. Demora na ascensão profissional. Público de suas escolas costuma ser mais difícil devido às desigualdades sócio-econômicas.

Crescimento nulo

Auxiliar Técnico Administrativo

Prós: Estabilidade.... esse é o pon te o que muitas pessoas buscam ao fazerem um concurso público. A estabilidade passa a ser o único ponto atrativo quando não se tem plano de carreira ou benefícios que lhe façam crescer realmente

Contras: FALTA de reconhecimento, valorização e a não existência de plano de carreira. Os governantes deveriam valorizarealmente os funcionários públicos.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira interno

Reflexão

Professor

Prós: Gosto de trabalhar na empresa, mas precisa melhorar. É necessário respeitar mais é olhar a real necessidade de todos.,.pois estámos abandonados.

Contras: Falta de compromisso e respeito com funcionários, e néCesário que funcionários sejam ouvidos e que dêem crédito a eles, para a construção de uma educação melhor

boa infraestrutura e má administracao da area pedagógica

Botucatu, SP

Prós: recursos didaticos de ponta material didatico farto possibilidade de trabalhar com a diversidade de proficiencia no saber a ecobomica a social e diversas outras

Contras: existe muita autoridade na mao da gestao e os cargos por indicaçao tendem a ser escolhidos por politica ou favoritismo e nao por competencia o que faz com que a administraçao da escola seja caracterizada por um jogo de interesses que na maioria das vezes nada tem haver com educacao

Conselhos para presidência: Extinçao de cargos de confiança estabelecimento de concurso para todas as funçoes de gestao escolar

Estabilidade boa, mas sem saúde

Professor de Desenvolvimento Infantil

Prós: Estabilidade, oportunidade de ascensão profissional, plano de carreira

Contras: Plano de saúde péssimo, falta de compatibilidade de benefícios com demais áreas da educação, salário baixo em comparação com outras áreas que exigem ensino superior

Conselhos para presidência: Investir urgentemente num plano de saúde q atenda exclusivamente aos funcionários

Poderia ser melhor

Professor Educação Básica I

Prós: Posso trabalhar perto de onde resido

Contras: Pouco reconhecimento profissional

Conselhos para presidência: Maior valorização profissional, afinal qual ser humano não passa pelas nossas mãos?

Gosto de lecionar mas o estado nos desistimula!

Campinas, SP

Prós: carreira, ambiente de trabalho, missão, acessibilidade, mobilidade.

Contras: salário, infra estrutura, estímulo, formação.

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo