Secretaria Municipal de Educação de São Paulo logo

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Como é trabalhar na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo?

Bom lugar de trabalho muitas lutas a serem tavadas

Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Prós: Horário flexível, estabilidade do cargo publico, plano de carreira interessantes. Hoje para o professor de escola pública o trabalho na prefeitura é um dos melhores.

Contras: Falta de assistência médica e social aos alunos oque impacta fortemente do resultado do trabalho. Dificuldade em afastar profissionais ruins, que sabotam o trabalho da equipe

Conselhos para presidência: Melhorar a capacitação na área de gestão.

Lugar calmo

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Pariquera-Açu, SP

Prós: Uma boa energia entre os funcionários, costumam se respeitar, o que é legal, as salas de aula não são muito cheias e é um lugar calmo por ser sitio.

Contras: Fica longe da rodovia, você precisa pegar estrada de terra, ou seja, em dia de chuva, com certeza o carro não ficará limpo. Telefones não pegam fácil la.

Apesar de tudo, vale a pena!

Diretor de Escola

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade, funcionalismo público

Contras: Desvalorização salarial, falta de recursos

Conselhos para presidência: Mais recursos para a escola!

Crescimento nulo

Auxiliar Técnico Administrativo

Prós: Estabilidade.... esse é o pon te o que muitas pessoas buscam ao fazerem um concurso público. A estabilidade passa a ser o único ponto atrativo quando não se tem plano de carreira ou benefícios que lhe façam crescer realmente

Contras: FALTA de reconhecimento, valorização e a não existência de plano de carreira. Os governantes deveriam valorizarealmente os funcionários públicos.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira interno

Reflexão

Professor

Prós: Gosto de trabalhar na empresa, mas precisa melhorar. É necessário respeitar mais é olhar a real necessidade de todos.,.pois estámos abandonados.

Contras: Falta de compromisso e respeito com funcionários, e néCesário que funcionários sejam ouvidos e que dêem crédito a eles, para a construção de uma educação melhor

boa infraestrutura e má administracao da area pedagógica

Botucatu, SP

Prós: recursos didaticos de ponta material didatico farto possibilidade de trabalhar com a diversidade de proficiencia no saber a ecobomica a social e diversas outras

Contras: existe muita autoridade na mao da gestao e os cargos por indicaçao tendem a ser escolhidos por politica ou favoritismo e nao por competencia o que faz com que a administraçao da escola seja caracterizada por um jogo de interesses que na maioria das vezes nada tem haver com educacao

Conselhos para presidência: Extinçao de cargos de confiança estabelecimento de concurso para todas as funçoes de gestao escolar

Estabilidade boa, mas sem saúde

Professor de Desenvolvimento Infantil

Prós: Estabilidade, oportunidade de ascensão profissional, plano de carreira

Contras: Plano de saúde péssimo, falta de compatibilidade de benefícios com demais áreas da educação, salário baixo em comparação com outras áreas que exigem ensino superior

Conselhos para presidência: Investir urgentemente num plano de saúde q atenda exclusivamente aos funcionários

Poderia ser melhor

Professor Educação Básica I

Prós: Posso trabalhar perto de onde resido

Contras: Pouco reconhecimento profissional

Conselhos para presidência: Maior valorização profissional, afinal qual ser humano não passa pelas nossas mãos?

Gosto de lecionar mas o estado nos desistimula!

Campinas, SP

Prós: carreira, ambiente de trabalho, missão, acessibilidade, mobilidade.

Contras: salário, infra estrutura, estímulo, formação.

Bom

Professor

Prós: Trabalhar com crianças de 0 a 5 anos

Contras: Comunidade difícil de trabalhar

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e o nosso salário que está defasado em mais de 70%

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo