Secretaria Municipal de Educação de São Paulo logo

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Como é trabalhar na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo?

Pior emprego da minha vida !

Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Prós: A estabilidade e a possibilidade de pedir o abono de faltas,mas isso é a critério de diretores ou diretoras.O número máximo por ano é de 10 ,três doações de sangue ao ano .Mas compromete o recebimento do abono recebido em janeiro no valor de R$ 900 ou 1.200 dependendo da jornada .

Contras: Sistema Assistencialista ;fornece materiais didáticos ,alimentação, uniforme e tênis,mas o ensino é a última preocupação. Os alunos podem tudo, não têm obrigação com nada. A desculpa é sempre o problema social. Resultado: baixos índices de aprendizagem, alunos sem alfabetização cursando ensino fundamental II.Professores doentes e readaptados em grande número por psiquiatria, bursite,doenças adquiridas que deixaram sequelas. Clima organizacional deprimente .

Conselhos para presidência: Mais valorização do trabalho do professor e respeito .Apoio por parte de dirigentes e responsáveis .A indisciplina não tem sido combatida .As formações são fora da realidade da sala de aula.Mais deveres e menos direitos aos alunos e responsabilização da família

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo