Como é trabalhar na Secretaria Municipal de Educação de Manaus?

Regular

Secretário de Escola

Manaus, AM

Prós: Eu só consigo pensar na flexibilidade de horários, é o único ponto positivo que eu sei que é inegável. Fora isso não consigo pensar em mais nada.

Contras: Falta de reconhecimento, o diretor não te dá liberdade para fazer as coisas funcionarem na secretaria da escola, os funcionários antigos que nunca prestaram concursos são uns pesos mortos.

Conselhos para presidência: Melhores salários e menos interferência do diretor quando o assunto é documentação de alunos.

Semed Técnico Administrativo

Técnico Administrativo

Manaus, AM

Prós: Estabilidade, possibilidade de ficar na empresa até se aposentar. Possibilidade de trabalhar em unidades educacionais próximo à residência ou próximo de onde considere melhor.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento. Falta de valorização de cursos de aperfeiçoamento combinados com progressão por titularidade. Apesar do plano de cargos e carreiras já prever isso, dificilmente é cumprido para todos os servidores. Sendo necessário paciência.

Lugar razoável para o trabalho.

Professor

Manaus, AM

Prós: Comparado a Secretaria Estadual de Educação há garantia do pagamento dos benefícios, as salas de aula são menos lotadas, o salário é um pouco mais e a data base é cumprida com maior regularidade.

Contras: O plano de saúde deixa muito a desejar, os reajustes são mínimos, o processo burocrático e enorme, a Gide (assessoria) não apresenta soluções concretaa para os problemas das escolas.

bom

Manaus, AM

Prós: ambiente agradável e equilibrado, grande liberdade para desenvolvimento do trabalho, estabilidade após três anos de efetivo exercício e sede bem localizada.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, salário relativamente baixo, é vedada a progressão funcional nos primeiros três anos ( estágio probatório).

Ideal para quem tem ensino médio.

Manaus, AM

Prós: Flexibilidade de horário e estabilidade por ser órgão público.

Contras: Pouca valorização do servidor. Baixa remuneração por diplomas.

Prós: É um serviço social público ; Eu gosto do que faço; Tem uma abrangência a nível de município com Manaus ; É a terceira maior rede de ensino brasileira.

Contras: A questões já conhecidas como: As implicações pela temporalidade dos mandatos políticos, afetando o cumprimento de determinadas ações em andamento, pois não tem como cumprí-las em apenas 4 anos.

Dá para trabalhar

Manaus, AM

Prós: Trabalho perto de casa. Possibilidade de remoção para qualquer parte da cidade, pois há muita vaga. O trabalho é intenso em escolas grandes, mas em escolas pequenas é bem fácil trabalhar.

Contras: Não há reenquadramento salarial por tempo de serviço. A prefeitura simplesmente não promove seus funcionário, ocasionando um sentimento de frustração em seus servidores.

Secretaria Municipal de Educação de Manaus