Secretaria Especial da Saúde Indígena (SESAI)

Como é trabalhar na Secretaria Especial da Saúde Indígena (SESAI)?

Só compensa pelo salário

Prós: Salário acima da média de mercado para os terceirizados, sendo a principal motivação dentro da empresa Ambiente de trabalho regular Boa localização

Contras: Indicações políticas atrapalha a prestação de um serviço adequado, frustrando em muitas ocasiões; Sem perspectiva de crescimento na carreira

Aprendizado diário

Fisioterapeuta

Macapá, AP

Prós: A melhor parte para mim é lidar diretamente com povos ricos em cultura, modo de vida tradicional, indígenas de várias partes do Brasil. Para mim é uma honra, aprendo a cada dia como é importante aplicar a humanização nos serviços de saúde e o respeito às praticas e crenças indígenas.

Contras: Poderia ter mais cursos e capacitações para os trabalhadores da área fim, pois muitas vezes nos deparamos com doenças raras e casos diferenciados que precisamos estar aptos e buscar protocolos para melhor atendermos e trazer resolutividade ao serviço.

Bom salário, pouca perspectiva profissional.

Farmacêutico

Araguaína, TO

Prós: Pagamento em dias, e salário acima do piso salarial da classe profissional, apesar de ser contrato de órgão público é realizado um cotnrato em CLT.

Contras: Não oferece opção de crescimento profissional, Não oferece vale transporte Não Oferece plano de saúde, Tao pouco plano odontológico e vale refeição.

Trabalho muito gratificante , com uma boa estrutura de trabalho

Farmacêutico Responsável

Baía da Traição, PB

Prós: Trabalhar com indígenas , analises clinicas, laboratório bem equipado , possibilidade de se trabalhar atenção farmaceutica, discussão de casos com a equipe .

Contras: Influência deles, lideranças indígenas que interferem no trabalho , indígenas sem comprometimento Com seu próprio povo , brigas por empregos.

Bom clima e qualidade de vida, porém a empresa esbarra-se na falta de integração e planejamento.

Administrador

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável Horário flexível Salário e benefícios compatíveis com o mercado Boa qualidade de vida Bom clima organizacional Boa localização

Contras: Falta de visão estratégica Alta burocracia Baixa integração entre os departamentos Muitas ações não planejadas, gerando esforços desnecessários e não efetivos. Infraestrutura antiga, necessário reforma.

Conselhos para presidência: Integrar os departamentos e dedicar-se em trabalhar com uma visão planejada e estratégica, desde da ponta até o nível central, evitando esforços desnecessários e não efetivos. E melhorar infraestrutura do prédio da Secretaria.

Boa remuneração, sem perspectiva de melhora salarial.

Farmacêutico

Araguaína, TO

Prós: Desenvolver a atividade clinica da farmácia para com paciente, oportunidade de conhecer como se dão os tramites farmacêuticos no setor publico.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento salarial e profissional, uma vez farmacêutico será sempre farmacêutico.

Secretaria Especial da Saúde Indígena (SESAI)