Secretaria do Estado de Educação do Espírito Santo (SEDU/ES) logo

Secretaria do Estado de Educação do Espírito Santo (SEDU/ES)

Como é trabalhar na Secretaria do Estado de Educação do Espírito Santo (SEDU/ES)?

10 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Cariacica, ES

Prós: Todos, nada a reclamar. Salário em dia, vale transporte, abono no fim do ano. Peguei uma escola muito boa, não tenho do que reclamar. Pelo contrário foi ótimo o tempo que trabalhei no estado.

Contras: Nenhum, como me referi acima só pontos positivos. Dificuldades todos os trabalhos apresentam, mais nada que me faça avaliar negativamente. Ótima experiência.

Tudo nota 10

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Local bom para se trabalhar, recomendo

Contras: Muita burocracia e as vezes falta de estrutura

boa

Brejetuba, ES

Prós: Educação Gosto do que faço Amo

Contras: Não tenho tantos direitos Salário

Conselhos para presidência: Aumentar salário

Dentre secretarias do Estado, uma das que tem mais trabalho porém muito mais organizada.

Vitória, ES

Prós: Boa estrutura, estabilidade e relativa flexibilidade de horário.

Contras: Progressão lenta, gestão de pessoas pouco desenvolvido, imprevisibilidade de reajustes salariais e sujeito a ciclos políticos.

professor no brasil

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: o salario não é tão ruim. Da pra se manter. Pode, se por opção, aumentar a carga horaria. A carga horaria não é de 20 horas como outros estados, e sim de 25

Contras: Ser professor é muito estressante, você tem que lidar com muitas coisas, não é simplesmente dar aulas. Você leva muito trabalho para casa também. Além disso não existe incentivo do Estado em você continuar os estudos. É muito complicado fazer mestrado ou doutorado, principalmente se trabalhar no interior, pois afastamento é difícil de conceder e não é remunerado. digo pela minha esperiência

Escola pública das leis ao fracasso prático

Professor de Matemática

Serra, ES

Prós: Liberdade de ensino, salário maior que a média das escolas da prefeitura, sem cobrança excessivas por avaliações, consigo Planejar realmente as aulas na escola, não preciso levar trabalho para casa.

Contras: O número de cópias é bastante limitado, se eu quiser passar uma lista para todos os primeiros anos do ensino médio só posso imprimir 40 cópias e me virar para que o papel passe nas mãos de todo mundo. Há apenas as cores vermelha e azul para escrever no quadro. Tenho costume de escrever de azul, vermelho, preto e verde, cada cor representa o grau de importância do conteúdo, entretanto, por motivo de força maior na escola, tive que me abdicar de tal prática. Alunos extremamente mal educados.

Médio

Técnico em Informática

Barra de São Francisco, ES

Prós: Horas de trabalho, Sem muito estress, Lugar confortável, Tranquilo.

Contras: Sem férias, Muito confuso as vezes, Horas de trabalho as vezes passa do limite.

Vila Velha, ES

Prós: Estabilidade, liberdade, ferias de 45 dias.

Contras: Sem tíquete alimentação, sem vale transporte, sem horário de almoço

trabalho educaçao

Vitória, ES

Prós: Se faz oq gosta, entao já é um ponto positivo. Outro seria a estabilidade.

Contras: Sem um bom plano de carreira, sem condiçoes basicas de trab, salario baixo, sem beneficios, etc

Conselhos para presidência: Invista na educaçao e todo resto automaticamente irá melhorar.

Não estou satisfeito

Vila Velha, ES

Prós: conhecer pessoas diferente, ajudar na formação do cidadão, aperfeiçoamento continuo.

Contras: Maus tratos, falta de respeito pelo profissional, mal remunerado, falta de incentivo.

Conselhos para presidência: Respeita os profissionais que dão a vida pela educação neste país!!!

Secretaria do Estado de Educação do Espírito Santo (SEDU/ES)