Secretaria de Segurança Pública de São Paulo logo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Como é trabalhar na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo?

Sensacional.

Prós: Aprendizado, as pessoas sempre nos ajudando e nos ensinando a melhorar na profissão que escolhemos. Todos sempre solícitos e prezando pelo melhor!

Contras: As vezes o trabalho demanda paciência e colaboração de todos, e infelizmente algumas pessoas estão lá para passar o tempo, mas isso não é culpa do local, e sim de pessoas que fingem trabalhar mas no fundo não o fazem (alguns estagiários).

Estágio

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Com o enfoque em Direito Administrativo, minha participação no programa de estágio da SSP/SP propiciou a integração curricular através do acompanhamento de ofícios e pareceres da Administração Pública, pesquisas de preços voltada para o processo licitatório da pasta, além da formulação de contrato de termos aditivos, processos e procedimentos indenizatórios, acompanhamento no desenvolvimento de pregões presencial e eletrônicos, elaboração de editais e memoriais, e demais funções pertinentes ao desenvolvimento da assessoria técnica de gabinete.

Contras: Não existe á possibilidade de eventual contratação por parte da Administração Pública, fato que gera um pouco de desinteresse permanência na pasta . Além do mais, há épocas que o volume de trabalho cai o que ocasiona frustração no que tange absorção de conhecimento.

Conselhos para presidência: Sugiro ao Secretário da Pasta que avalie á possibildade de ajuda de custo na alimentação dos funcionários. O vale refeição seria bem vindo por todos.

perfeição

Sargento Polícia Militar

Prós: possibilidade de ascensão, possibilidade de estudo, treinamentos constantes. cursos com relações publicas, policiamento comunitário, gerenciamento de crises, administração predial, técnicas de arquitetura e urbanismo.

Contras: escala de serviço estafantes ,falta de apoio nas horas cruciais e nos últimos anos a falta de reconhecimento quanto ao reajuste que não foram concedidos.

Conselhos para presidência: preocupar-se mais com o publico interno e sempre verificar as suas necessidades para um apoio psicológico maior.

regular

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: oportunidade de aprendizado. devido a experiencia dos gestores os estagiários tem a oportunidade de conhecer todo o processo interno da secretaria e o relação dela com a sociedade.

Contras: após o periodo de estágio os estagiários não podem ingressar na estrutura da secretaria, pois os cargos dependem de indicação política ou concurso público.

Conselhos para presidência: pensar na inserção de estagiários na estrutura da empresa

Trabalho

Cabo

Prós: Horário flexível com folgas para todos os gostos.

Contras: Salário abaixo do esperado.....

Precisamos de mais concursos

Prós: Segurança do emprego. Preparação com cursos de reciclagem

Contras: Falta de pessoal. Risco profissional Melhores salários. Aposentadoria parcial

Conselhos para presidência: Mais concursos

por enquanto corresponde

Escrivão de Polícia

Francisco Morato, SP

Prós: Estabilidade e flexibilidade na carga horária

Contras: Baixa condição e infraestrutura reprovável

Bom

Auxiliar de Papiloscopista Policial

Prós: Estabilidade, escala, horário, equipe de trabalho, flexibilidade quanto ao trabalho, é possível desempenhar atividades com que tenha mais facilidade

Contras: Sem perspectiva de evolução, recursos escassos, local de trabalho bem depreciado, sobrecarga de tarefas, falta de processo e padronização dos procedimentos

Boa para aprender, mas ruim em condições básicas para trabalho.

Prós: A assessoria de impressa é um ótimo lugar para quem está começando na área, pois você aprende bastante e com ótimos profissionais. Se você entra para o núcleo de conteúdo do site seu trabalho ganha maior visibilidade.

Contras: Estagiários são obrigados a trabalhar de feriado sendo que no contrato não tem uma clausula falando sobre isso. Além de trabalhar no feriado não recebemos folga e nem o dinheiro da passagem. O vale transporte não é pago por completo, apenas uma passagem de isa e volta sem inteirar o valor da integração.

empresa média

Auxiliar de Papiloscopista Policial

Santa Fé do Sul, SP

Prós: pontualidade no pagamento do salário, licença premio remunerada

Contras: má condições de trabalho, desvalorização do ser humano, falta de treinamentos periódicos

Conselhos para presidência: criar uma política mais aberta de relacionamento entre funcionários e secretário, onde o maior na hierarquia deveria as vezes ouvir os baixos funcionalismo, talves muita coisa mudasse para melhor e funcionasse

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo