Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro

n/d

Como é trabalhar na Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro?

Insatisfeita...essa sou eu.

Fisioterapeuta

Prós: Tenho tido dificuldades para chegar a alguma opinião

Contras: Profissionais desvalorizados, desrespeitados e com condições precárias de trabalho.

Conselhos para presidência: O profissional da saúde merece ter acima de tudo respeito e condições de trabalho dignos.

Abrangente

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Flexibilidade, estabilidade e salários pagos sempre nas datas corretas. Benefícios como licença-prêmio e licenças sem vencimento também são pontos positivos.

Contras: Poucas possibilidades de ascensão profissional, poucos investimento na capacitação do servidor, salários e demais benefícios corrigidos aquém da inflação são pontos negativos.

Ajuda no ganho de experiência

Prós: Conhecer algumas pessoas interessantes e fazer amizade com elas.

Contras: Um dos pontos mais negativos é que não há motivação no trabalho e existem pessoas muito acomodadas que ao invés de ajudar, elas atrapalham na prestação de serviço.

Conselhos para presidência: Aconselharia aos chefes dos setores a avaliar melhor os seus trabalhadores e a prestar mais atenção em relação a aqueles que ajudam e aqueles que atrapalham.

Saúde da família não envolve a família dos prestadores de serviço.

Enfermeiro da FamíliaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalho em equipe, material de trabalho geralmente em bom estado.

Contras: Cobranças incompatíveis com a carga horária e organização voltada para a produção de números por conta de viesse político

Conselhos para presidência: Passar alguns dias trabalhando na ponta com as cobranças q são feitas.

estabilidade compensa?

Farmacêutico

Prós: Estabilidade e horário flexível

Contras: Baixo salário e falta de condições de trabalho com pessoas pouco qualificadas

Técnicos qualificados, porém atados pelas gestão política.

Assistente de Coordenação Geral

Prós: Reconhecimento profissional, ótimo corpo técnico e chefia qualificada.

Contras: meio político muito marcante apesar de ser um trabalho muito técnico.

Conselhos para presidência: secretários de saúde deveriam ser cargos elegíveis através de concurso.

Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro