Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB)

Como é trabalhar na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB)?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

poder ajudar quem mais precisa

DAS III

Salvador, BA

Prós: Lidar e vivenciar e forma intensa com as políticas de saúde para os usuários do sistema de saúde do no Estado da Bahia. tendo inclusive se surpreendido com as determinação de algumas pessoas com o SUS

Contras: Forma própria da administração e seus problemas estruturais.

A precarização do serviço público.

Enfermeira

Salvador, BA

Prós: O tipo de vinculo, permanente. No momento, não tenho outro coisa a dizer,pois trabalho numa unidade pequena onde somos esquecidos pelo nível central.

Contras: A baixíssima utilização do recurso humano que tem. Contrata pessoas de cargo de "confiança", muito despreparadas, com muita autonomia, uma politica de trabalho própria que não atende aos propósitos públicos.

Conselhos para presidência: As dicas envolveriam todo um repensar do serviço público, que obedece a uma politica que muda a cada oito/quatro anos, dai o caos para o servidor e sociedade

muito trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Possibilidade de ajudar o próximo. Trabalhar com pessoas e ver diversos casos, poder aprender e contribuir com o sistema. Muito gratificante.

Contras: Pouca oportunidade de trabalhar com tecnologia mais avançada. Sem estrutura física adequada para um desempenho profissional satisfatório, muita demanda

Ambiente tranquilo

Salvador, BA

Prós: Bom ambiente profissional, oportunidade de crescimento na carreira e na profissão. Ambiente saudável, tempo para desenvolver idéias. Oportunidade de crescimento

Contras: Deveria valorizar mais o bolsista. Deveria valorizar mais o estudante. O estudante deve ser estimulado a crescer. O estudante deve ser sempre incentivado.

Razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons profissionais e estrutura compatível.

Contras: Falta de atividades regulares para o estagiário, bem como um programa que dê um suporte adequado.

consulta

Técnico de Serviços

Salvador, BA

Prós: Establidade, facilidades com a escala

Contras: Remuneraçao baixa, e pouca valorização profissional

Conselhos para presidência: Reavaliar os ganhos de carreira dos profissionais

Descompromisso da gestão com a qualidade do atendimento, sobrecarregado é impossível fazer o melhor

Técnico em Enfermagem

Salvador, BA

Prós: À flexibilidade quando o funcionário se encontra com problemas de saúde é o não cortes dos adicionais durante afastamento.

Contras: À falta constante de matérias adequado é a diminuição gradativo de recursos humanos

Conselhos para presidência: Utilizar materiais de melhor qualidade, contratar funcionários de acordo com a classificação do paciente e adequar ambiente de repouso,

desvalorização do profissional médico

Médico Psiquiatra

Salvador, BA

Prós: Os pacientes. Apenas por amor ainda trabalho no sus.

Contras: Estrutura, falta de medicações, falta de uma boa gestão.

Conselhos para presidência: Mudar

O pior possivel

Teixeira de Freitas, BA

Prós:  o único ponto positivo é que o salário nunca atrasou, mais de resto uma negação.

Contras: É que há 20 anos temos um retroativo pra receber e nunca pagam o que nos deve que é nossa unidade real de valor (urv).

Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB)