Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais (SEFAZ-MG)

Como é trabalhar na Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais (SEFAZ-MG)?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Uma profissão muito importante

Auditor

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho saudável, possibilidade de aprimoramento através de cursos, respeito entre os colaboradores. Estabilidade no emprego, remuneração compatível.

Contras: Estrutura muito rígida, para se consertar uma cadeira é necessária muita burocracia. falta de novas contratações, pois as mesmas devem ser feitas através de concurso público, pois se trata de uma carreira de Estado.

Pela estabilidade vale a pena o trabalho

Auditor

Varginha, MG

Prós: Estabilidade, bons salários e possibilidade de mudança. Mudei de cidades já 8 vezes mudando as características da minha atividade. São diversas áreas em que você pode trabalhar.

Contras: Infelizmente como todo serviço público, temos o problema da burocracia em excesso e um grande número de servidores desmotivados, o que acaba criando um ambiente pouco produtivo.

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, bem como as pessoas que nele está.

Contras: Não tenho nem um ponto negativo, como estagiária aprendi muito. O Conselho dos contribuintes é um otimo lugar para estagiar e alcançar novos conhecimentos diariamente.

É o que acontece em minas

Gestor Fiscal

Frutal, MG

Prós: a estabilidade oferecida no serviço publico, o que gante uma aposentadoria digna

Contras: o corporativismo existente na secretaria de estado da fazenda

Itabira, MG

Prós: Estabilidade, plano de saúde, plano de cargos e salários

Contras: Remuneração não é atualizada conforme inflação, depende muito da arrecadação do estado

Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais (SEFAZ-MG)