Como é trabalhar na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal?

Ótima experiência!

Brasília, DF

Prós: Ambiente organizacional é harmônico, possibilitando o trabalho em equipe. Há demanda de trabalho é tangível, possui quantidades de funcionários suficientes. A estrutura que o órgão oferece é ótima para realização das atividades de trabalho.

Contras: Localização perto da rodoviária, sujeita a elevados índices de assalto e tentativa de roubo de veículos. Os gestores poderiam desenvolver melhor sua liderança no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Tornar as avaliações internas mais eficazes para avaliar o desempenho dos servidores públicos.

Oferece salários melhores do mercado.

Assessora

Brasília, DF

Prós: Salários pagos em dia. Reconhecimento do trabalho e empenho do profissional. Oferece salários compatíveis com os do mercado.

Contras: Não ajuste dos salários conforme pactuação sindical proposta em 2015. A insalubridade só iniciou o pagamento após mais de um ano depois da posse e os atrasados entraram em exercício findo .

Trabalho para atender à comunidade, mas falta apoio do Estado.

Psicóloga

Brasília, DF

Prós: salário, poder trabalhar na minha área. exerço minha criatividade e sinto que sou importante por realmente servir e atender as necessidades da comunidade.

Contras: falta recursos para executar o trabalho. falta ambiência. trabalho em uma sala quente, sem janelas, tivemos que dividir por vaquinha para comprar filtro de água, caneta, café.

Conselhos para presidência: Investir mais nos espaços de trabalho, criando um ambiente com qualidade para se executar o que se precisa diante das demandas da comunidade.

Secretaria de saude.

Brasília, DF

Prós: Salarios mais altos que no restante do país para as áreas de nivel medio, possibilidade de trabalhar perto de casa ou em horario noturno ou especial.

Contras: Muita perseguição e politicagem, pessimo ambiente de trabalho, sem condições basicas de atendimento ao publico, risco de agressão do cliente é constante.

Enfermeira

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, podemos melhorar mais, porém, devemos ter em mente que as cobranças devem e podem ser compensadas com uma melhoria nas relações

Contras: Cobrança, Ambiente de trabalho, benefícios, podemos melhorar mais, porém, devemos ter em mente que as cobranças devem e podem ser compensadas com uma melhoria nas relações

Conselhos para presidência: Olhar para o servidor

desafiante

Brasília, DF

Prós: Experiência adquirida, regime estatutário, estabilidade, várias opções do locais para trabalhar, amplo campo de trabalho, status e amadurecimento.

Contras: Desvalorização do governo atual, sucateamento, péssimas estruturas de trabalho, sobrecarregamento de trabalho, muitas vezes o crescimento não é baseado em critérios profissionais.

Uma merda de se trabalhar

Enfermeiro

Brasília, DF

Prós: Salário muito bom. Escala flexível, carga horário de 20 ou 40 horas semanais. D

Contras: Superlotação nos hospitais da rede, carga de trabalho muito puxada.

Local muito ruim para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Algumas pessoas são atenciosas e bem educadas, há muita boa vontade em manter o funcionamento dos serviços, apesar da total falta de recursos

Contras: Ambiente ruim, local extremamente mal localizado, vários funcionários mal educados, falta de recursos, estagiários fazendo o serviço de servidores, materiais abandonados e sem uso, a pior experiencia profissional que já tive

Bom

Farmacêutico Residente

Brasília, DF

Prós: Experiencia em hospitais publicos, carga de trabalho que requer alto grau de comprometimento do profissinal. Flexibilidade das horas de trabalho.

Contras: Estrutura fisica precaria, desabastecimento de materiais e medicamentos altamente deficitária. Grande carga psicologica do serviço pela indisponibilidade dos mesmos. Grande carga de trabalho pela enorme taxa de ocupação.

Oferece estabilidade porém falta oferecer melhores condições de trabalho

Gama, DF

Prós: A estabilidade é o melhor de trabalhar no serviço público. Isso dá liberdade para reivindicar direitos, questionar atitudes até mesmo de instâncias superiores.

Contras: Falta de condições de trabalho. Faltam coisas simples como impressora, papel, tonner. Outro problema é a falta de estrutura. Salas com piso estragado, gambiarras, falta de banheiros para os funcionários, computadores velhos sem contrato de manutenção e sem possibilidade de substituição...

Conselhos para presidência: Oferece estabilidade porém falta oferecer melhores condições de trabalho

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal