Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM)

Como é trabalhar na Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM)?

Calmaria e dividas

Psicólogo

Manaus, AM

Prós: Estabilidade e sem competividade. Trabalhe tranquilo e cumpra as normas que vai ficar tudo bem. Bom relacionamento com equipe e pacientes é o diferencial.

Contras: Nao tem reajuste salarial, nao tem beneficios, so trabalho. Anos passam e tudo na mesma. Rotina de sempre. Mesmo ambiente, mesmas pessoas. E as contas aumentando. Sem incentivo aos estudos pois nao tem progressao vertical. Absurdo.

Conselhos para presidência: Governador, pare de roubar dinheiro, pague um salario digno com progressoes, reajuste na carreira e beneficios.

Susam

Manaus, AM

Prós: Pessoas acessíveis e de boa relação

Contras: Não ensinam e perdem tempo com coisas bobas

Tem que melhorar muito.

Motorista de Ambulância

Manaus, AM

Prós: Estabilidade de emprego, carga horária de trabalho menor que no comércio em geral.

Contras: Baixa remuneração, falta de treinamento.

Maternidade pública

Manaus, AM

Prós: Por ser uma maternidade, é interessante ver a felicidade dos pacientes. Ótima gerência em alguns dos casos, pois o gerente, mesmo que temporário, está realmente tentando ajudar, o que é raro em órgãos públicos.

Contras: Falta de leitos e estrutura em geral. Profissionais sem instrução para tal cargo uma vez que são colocados ali por cargos comissionados apenas por politicagem.

Conselhos para presidência: Continuar da maneira que esteve entre 2006 e 2017

É ruim. Mas é melhor que nada

Manaus, AM

Prós: Plantão, pois trabalha um dia , folga dois . Creio que seja uma das poucas vantagens de trabalhar parar o governo na susam. Porque são poucas vantagens

Contras: Salário péssimo. Eu creio que os servidores da saúde deveriam ser melhor tratados. Pois tudo depende de uma saúde de qualidade e os mesmo deveriam receber mais.

Manaus, AM

Prós: Trabalho bastante tranquilo, sem muita pressão, pois é concurso. O salário é baixo, mas é equivalente ao trabalho desempenhado. Tem a possibilidade de se estudar nos tempos livres.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, para crescer aqui tem que passar em outro concurso de nível maior ou conseguir alguma comissão dentro da secretaria.

Empresa razoável

Manaus, AM

Prós: Ambiente razoável. A maioria das pessoas são boas. Salário pra nível fundamental razoável. Não tem muita pressão. Horário bom. A sede fica em lugar assessível.

Contras: Não há nenhum tipo de benefício, como vale transporte, vale alimentação ou plano de saúde. O ambiente é razoável, mas desorganizado. Existe muita fuga de informação.

Prós: Horário flexível , pontualidade no pagamento, estabilidade no trabalho

Contras: Não oferece benefícios, não recebemos bônus de qualquer espécie

Conselhos para presidência: Melhor gestão de pessoas e melhorias nas condições de trabalho

Um ótimo cargo para estudantes ou quem está iniciando sua carreira.

Manaus, AM

Prós: Boa localização, ambiente agradável e carga horária. As pessoas são agradáveis, atenciosas e prestativas. Além disso, está sendo implementado o PNH

Contras: Não recebimento de benefícios, burocracia, demora para conserto, falta de verba e exposição por falta de segurança no local de trabalho.......

Regular

Enfermeiro Assistencial

Manaus, AM

Prós: A empresa possui pequena carga horária, sendo 30 horas semanais, 120 horas mensais, divididas em 10 plantões de 12 horas, o que dá em média 2 a 3 dias trabalhados durante a semana.

Contras: É uma empresa pública que possui plano de cargos e salários, adicional por titulação, no entanto, os dois não estão sendo pagos, pois o Estado afirma no momento estar sem condições de arcar com a dívida.

Conselhos para presidência: Respeitar a legislação vigente, honrando com a data base de reajuste salarial dos funcionários e com o plano de cargos e salários.

Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM)