Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (SEPLAG/RJ)

Como é trabalhar na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (SEPLAG/RJ)?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Excelente ambiente para crescimento, porém poucos são os cargos com plano de carreira.

Assistente Administrativo II

Prós: Comunicação entre os sistema, boa gestão de trabalho em equipe. Há flexibilidade nos trabalhos na maioria dos setores. Cordialidade e gentileza na maioria das vezes. Excelente intranet e informativos precisos dando um conhecimento coeso da missão e visão da empresa. Oferece cursos de capacitação para os funcionários e congressos anuais de gestão pública e cursos de pós graduação e mestrado mesmo sendo poucos.

Contras: Não paga benefícios ao funcionário, tendo os mesmo que retirar de seu salário líquido. Algumas instalações são precárias e desconfortáveis. Pouco mobiliário que auxilie na produtividade.

Conselhos para presidência: Instalações melhores, ter material de higiene pessoal básico em dia e pagar benefícios para os funcionários.

Razoável

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Cargo de funcionário público, porém sem estabilidade.

Contras: Não possui nenhum tipo de benefícios. Tudo sai do salário.

Chega de Marinha no Estado.

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: É um órgão que paga em dia. O ambiente de trabalho é melhor que na maioria dos órgãos públicos.

Contras: Órgão com poucos procedimentos bem definidos, para uma Secretaria de planejamento. A quantidade de comissionados e pessoas da marinha também assusta.

Conselhos para presidência: Preste atenção à extrema militarização no órgão. Uma subsecretaria possuí 7 pessoas da Marinha.

avaliando o salario pago pelo governo

Motorista

Prós: trabalho tranquilo sem muita pressão

Contras: sem fundo de garantia, sem muita chance de passar de um cargo para o outro

Conselhos para presidência: salario suficiente para ter uma boa casa e um automovel e pagar as contas com tranquilidade.

Concurso escada. Não é para se aposentear.

Assistente Executivo

Prós: Tranquilidade e Flexibilidade com compromissos pessoais.

Contras: Ausência de possibilidade de crescimento por mérito.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para a carreira executiva crescer e exercer cargos comissionados.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existem bastantes pessoas dedicadas que valorizam o trabalho

Contras: Sem vale-alimentação, sem vale-transporte

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (SEPLAG/RJ)