Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG/MG)

Como é trabalhar na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG/MG)?

Flexibilidade em meio ao oceano burocrático weberiano

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: A SEPLAG é uma secretaria com bastante importância nas definições das política do governo estadual e a carreira de EPPGG é bastante valorizada em todos os órgãos. A principal vantagem da carreira é a mobilidade dentre todas as áreas do Estado e a multidisciplinaridade que isso agrega ao seu trabalho. O salário inicial atualmente é compatível com a mesma função no mercado privado e a carreira é bem estruturada, valorizando gradualmente quem se capacita.

Contras: A secretaria, apesar de técnica, é muito vulnerável ao sabor da política. O engessamento das estruturas burocráticas ainda é um entrave.

Conselhos para presidência: Estar aberta a mudanças na cultura burocrática weberiana.

Legal,mas poderia melhorar.

Pompéu, MG

Prós: as pessoas, o serviço, a comodidade.

Contras: não tenho do que reclamar. Para mim está tudo normal.

Experiência média

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Durante o ano de estágio não tive muita oportunidade de trabalhar nos projetos que foram executados, mas o contato com profissionais de excelência foi recompensante.

Contras: Infelizmente o Governo não soube aproveitar bem a mão-de-obra estagiária a sua disposição, talvez porque já existem muitas pessoas contratadas fazendo serviço de estagiário.

Complicado

Analista de Requisitos

Prós: Sem dúvidas a interação com a equipe, o time montado para a área de TI é fantástico. Apesar de muitas dificuldades em coisas básicas do dia-a-dia, o contato com a equipe sempre motivou a todos.

Contras: Atrasos frequentes de salário, ambiente pouquíssimo estimulador, falta de recursos básicos do dia-a-dia de um funcionário. Infelizmente passei pela secretaria no pior momento do estado do RJ.

Ônus e bônus do serviço público.

Gestor Governamental

Prós: Facilidade na marcação das ferias e folgas

Contras: Ausência de oportunidade e carreira através de apresentação de projetos e até mesmo ideias que colocadas em pratica, falta de métodos para apuração e demonstração de resultados reais.

sinceridade

Vice-Diretor

Santana do Manhuaçu, MG

Prós: lealdade, valoriza a experiência e minha escolaridade. é possível mudar o nível de habilitação e consequentemente o nível de vencimento com a escolaridade.

Contras: não valoriza os cursos de mestrado e doutorado, avalia todos com a mesma dinâmica, não valorizando as diferenças existentes entre todos os servidores.

Ainda há muito o que melhorar

Gestor Governamental

Prós: Bom ambiente de trabalho, predominando o bom relacionamento pessoal; Localização central; Ambiente aberto para discussão de novas ideias, mesmo que não sejam implementadas; Tentativa de organizar um banco de melhores práticas; Choque de Gestão.

Contras: Grande influência política na escolha dos ocupantes dos cargos gerenciais; Falta de política clara e transparente de desenvolvimento; Falta de planejamento estratégico; Modelo burocrático de administração e gestão de pessoas.

O ambiente e a sensação de utilidade às vezes nos fazem superar a falta de reconhecimento pecuniário.

Pregoeiro

Prós: As pessoas. A amizade e o cuidado das equipes fazem a diferença. A sensação de estar contribuindo com a população, com o governo e com os colegas.

Contras: Os planos de cargos e salários deixam a desejar. O reconhecimento dificilmente vem sob a forma financeira.

falta de perspectiva

Uberlândia, MG

Prós: Colegas de trabalho, informalidade

Contras: baixo salario, sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Alterar plano de carreira para prestigiar qualificação

Secretaria técnica

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: Qualidade técnica. Clima organizacional bom.

Contras: Falta de benefícios e vantagens aos servidores.

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG/MG)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES