Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE)

Como é trabalhar na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE)?

Professor

Fortaleza, CE

Prós: sem muito esforço físico nem mental, aproveitamento de feriados e fins de semana, recesso prolongado no final de ano, material intelectual fácil de manipulação.

Contras: desvalorização financeira, falta de material para composição correta de um bom acompanhamento pedagógico, desgaste interpessoal professor-aluno, exposição à violência da comunidade em que a escola está inserida, quase obrigatoriedade da continuidade do aluno em séries seguintes.

Conselhos para presidência: Educação deveria ser o carro-chefe de qualquer sistema político-financeiro-sócio-cultural de uma nação preocupada com o seu próprio bem-estar.

Educação Brasileira e seu propósito

Professor

Goiânia, GO

Prós: Salário em dia, estabilidade profissional, possibilidade de melhora no salário (plano de carreira), plano de saúde, facilidade em executar minha função.

Contras: O atual cenário político em que se encontra o Estado de Goiás faz com que nós professores fiquemos desmotivados com uma aprovação praticamente automática dos alunos.

Ótimo lugar para trabalhar

Desenvolvedor.NET

Goiânia, GO

Prós: Ajuda de outros desenvolvedores sempre presente, flexível quanto a horários e um cenário amigável para trabalhar. No geral, um bom lugar para se trabalhar

Contras: Um pouco engessado no quesito novas tecnologias, o uso de uma linguagem e frameworks legados não ajudam no desenvolvimento e produtividade pessoal.

Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE)