Como é trabalhar na Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS)?

É boa para um trabalho momentâneo.

Ipatinga, MG

Prós: Apenas remuneração, não vejo outro.

Contras: Falta estrutura, não tem recursos para nada.

Estabilidade x Felicidade

Prós: Apenas a convivência com os amigos e o trabalho exercido é gratificante. Os cursos promovidos e o aprendizado.

Contras: Por ser orgão da administração publica é morosa e burocratica, é desproporcional nos pagamentos aos servidores e trata os trabalhadores por numeros.

Conselhos para presidência: Olhar o trabalhador como ser humano e não como mais uma estimativa, ou numero.

justa

Prós: escala de serviço para nos guardas

Contras: escamaçao com agentes prisionais

Conselhos para presidência: melhorias ja

Melhoria contínua e autoaperfeiçoamento

Gerente Adjunto

Porto Alegre, RS

Prós: O tratamento profissional, pois somos muito bem tratados como pessoa, somos tambem incentivados a estudar, a buscar o autoaperfeiçoamento e a devida atenção à familia.

Contras: Considero como um ponto negativo a melhoria no plano de carreira e de salários em si, pois o plano existente, é a meu ver, muito superficial, não permitindo ser atingido por boa parte dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira para todos os acrgos

Um trampolim.

Agente Penitenciário

Prós: Salário. Estabilidade. Eu ainda não conseguir ver algo melhor. Qualquer outra coisa mais interessante que isso. Possibilidade de trabalhar em qq cidade do estado tb é bom.

Contras: Natureza do trabalho. Mexer com bandido. Alimentação ruim. Não tem benefício. Risco normal da profissão. Muitos profissionais com problemas psicológicos.

Conselhos para presidência: Precisa ter uma política de promoção a saúde. Redução d de carga horária. E cursos de saúde, emocional, mental, física. Etc.

Falta valorização!

Analista Jurídico

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Remuneração, se comparada à média do país. Estabilidade em tempos de crise. Chefe muito parceiro. Colegas de trabalho são ótimos. Trabalho, em si, é bastante interessante.

Contras: Total sucateamento da carreira. Falta de apoio e infraestrutura por parte do Estado. Plano de carreira muito defasado se comprado com cargos análogos. Volume de trabalho é intenso e totalmente desproporcional à contrapartida que recebemos.

Setor público

Varginha, MG

Prós: Repartição publica que busca equiparação junto a outros órgãos de segurança do Estado, modernizando e equipando de forma contínua.

Contras: Cargos de chefia ocupados por apadrinhamento político, gerando insatisfação em servidores que buscam continua qualificação profissional.

Conselhos para presidência: Diminuição de cargos de chefia destinados a satisfazer negociações políticas, usar melhor a meritocracia na distribuição de cargos.

Esperança de dias melhores!

Agente de Segurança Penitenciária

Prós: Uma secretaria nova com muita a melhorar ainda, e por hora, a estabilidade.

Contras: Vários fatores ainda negativam a instituição, devido a falta de envolvimento de responsáveis.

Conselhos para presidência: Talvez, um olhar para essa sub secretaria!

razoavel

Juiz de Fora, MG

Prós: escala de trabalho,,conhecimentos diversos,esperteza,,companheirismo ..plano de saude,,dedicaçao exclusiva,,segurança no trabalho feito pelo apoio dos demais colegas de trabalho.

Contras: local,com pouco efetivo..alimentaçao,,iluminação,,falta de apoio psicologico..demanda muito grande de serviço desnecessaria em derteminado momentos.

Conselhos para presidência: começar por mim ,,uma boa convivençia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível , atividades diferentes, bom ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado, incentivo aos estudos, bons colegas de trabalho.

Contras: Não há oportunidade de contratação devido ser uma secretaria de serviço público, não fornece Vale alimentação e o pagamento não é no dia fixo.

Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS)