Como é trabalhar na Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS)?

Novos Caminhos a ser conquistados

Ipatinga, MG

Prós: Estabilidade , com esforço vc consegue uma carreira promissora , onde também se realiza uma colaboração social, e elabora um bem para sociedade.

Contras: insalubridade , trabalhos noturnos auto risco, um lugar onde ter uma boa saude pisicologica é essencial para continuar na carreira e ter sucesso.

Satisfatório

Timóteo, MG

Prós: Carga horária favorável. 24 x72 nós permite trabalhar de forma exaustiva, contudo, o descanso é recompensado de forma agradável e eficaz. Sem mais.

Contras: Baixo quantitativo de mão de obra, o que faz com que o serviço empregado corta sérios riscos em determinados momentos ou o serviço seja prestado de forma arriscada e ineficaz

razoavel

Agente de Segurança Penitenciária

Juiz de Fora, MG

Prós: escala de trabalho,,conhecimentos diversos,esperteza,,companheirismo ..plano de saude,,dedicaçao exclusiva,,segurança no trabalho feito pelo apoio dos demais colegas de trabalho.

Contras: local,com pouco efetivo..alimentaçao,,iluminação,,falta de apoio psicologico..demanda muito grande de serviço desnecessaria em derteminado momentos.

Conselhos para presidência: começar por mim ,,uma boa convivençia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível , atividades diferentes, bom ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado, incentivo aos estudos, bons colegas de trabalho.

Contras: Não há oportunidade de contratação devido ser uma secretaria de serviço público, não fornece Vale alimentação e o pagamento não é no dia fixo.

Tem que gostar do serviço e ter disposição.

Juiz de Fora, MG

Prós: Grande empenho dos colegas de trabalho para manter a ordem no local. Salário satisfatório comparado a outros Estados. Sistema Prisional ordenado.

Contras: Falta de assistência do governo com a classe. Mais de um ano para retirada da carteira funcional. Demora na realização de cursos e falta de respeito com com novos concursados.

Auxiliar Administrativo

Prós: Muito bom O trabalho agradeço a Deus por te me coloca nesse servico

Contras: A carga horária e outra coisas mais como a alimentação e estrutura

Conselhos para presidência: Continue assim

bom

Agente Penitenciário

Prós: Excelente empresa para trabalhar, seria compromissada, pagamentos em dia

Contras: Falta de investimentos nos funcionarios e equipamentos de trabalho

Conselhos para presidência: Mais compromisso com os funcionários

Neutro

Agente de Segurança Penitenciária

Carangola, MG

Prós: Trabalhamos em equipes com escala de 24 x 72. O salário apesar de não ter sido reajustado já há algum tempo, para a cidade em que moro é satisfatório.

Contras: Trabalhar no sistema prisional exige muito controle emocional e preparo devido ao nível de periculosidade. A liderança também é escolhida por critério político.

Melhoria contínua e autoaperfeiçoamento

Gerente Adjunto

Porto Alegre, RS

Prós: O tratamento profissional, pois somos muito bem tratados como pessoa, somos tambem incentivados a estudar, a buscar o autoaperfeiçoamento e a devida atenção à familia.

Contras: Considero como um ponto negativo a melhoria no plano de carreira e de salários em si, pois o plano existente, é a meu ver, muito superficial, não permitindo ser atingido por boa parte dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira para todos os acrgos

Um trampolim.

Agente Penitenciário

Prós: Salário. Estabilidade. Eu ainda não conseguir ver algo melhor. Qualquer outra coisa mais interessante que isso. Possibilidade de trabalhar em qq cidade do estado tb é bom.

Contras: Natureza do trabalho. Mexer com bandido. Alimentação ruim. Não tem benefício. Risco normal da profissão. Muitos profissionais com problemas psicológicos.

Conselhos para presidência: Precisa ter uma política de promoção a saúde. Redução d de carga horária. E cursos de saúde, emocional, mental, física. Etc.

Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS)