Como é trabalhar na Secretaria da Saúde do Estado do Paraná?

Precisa melhorar

Auxiliar Administrativo

Guaraqueçaba, PR

Prós: Ponto positivo é por ser um setor público ai tenho estabilidade.

Contras: É uma secretaria muito desorganizada , as promoções e progressão são lentas e salário defasado.

Conselhos para presidência: Precisa se modernizar e qualificar os seus servidores.

Melhor que iniciativa privada porém crescimento lento

Técnico Administrativo

Prós: O salário é superior a mesma função na iniciativa privada, existe um plano de cargos e salários bem interessante, porém aumentos consideráveis ocorrem apenas aos 10 e 20 anos, porém o salário no fim de carreira (últimos 5 anos) para um cargo de nível médio é próximo de R$ 9.000,00. A questão de horário é bem flexível, existe a possibilidade de em contato com a chefia ser possível sair para resolver algum problema pessoal e depois compensar o horário sem muita dificuldade.

Contras: A existência de cargos de chefia fica muito limitado a indicações políticas. O fato de querer se superar e desempenhar um serviço melhor do que alguns "conhecidos" dos líderes dificilmente é recompensado. Mas também não é impossível, vai da sorte e da paciência.

Conselhos para presidência: Ter o mesmo rigor com todos os funcionários, parar de diferenciar setores e começar a valorizar mais o serviço realizado por cada um e não apenas a indicações políticas e familiares.

Secretaria da Saúde do Estado do Paraná