Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF) logo

Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)

Como é trabalhar na Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)?

nessa ocupação profissional é o melhor que tem.

Professor de Geografia

Brasília, DF

Prós: sala temática, eu não saio da minha sala, os alunos vem ate mim. melhor salario de professor publico do Brasil. há aumentos com mestrado e doutorado e especializações.

Contras: a carreira está na posição 28º num total de 33 carreiras do governo do Distrito Federal, quando o assunto é salario. Quase todos os professores dão 30 aulas, mais que alguns estados. o DF possui uma grande migração, por isso salas são cheias, acima de 30 alunos. Três (3) dias na semana você tera que cumprir um coordenação no contra-turno das suas aulas por 3 horas, recebendo pais de alunos, e resolvendo questões pedagógicas, você não vai conseguir por que geralmente as escolas possuem uma péssima internet. As escolas no DF são muito pontuais, então se voce estiver em inicio de carreira prepare-se para dar aula em algum lugar bem longe de onde mora. Tenha carro, por que se for de ônibus, estude antes ou vai ser perder na bagunça de nomes e linhas. mesmo assim compensa pelo salario.

Conselhos para presidência: Equiparar os salários com outras carreiras, aumentar o numero de salas de aula para que não sobrecarregue os alunos e professores.

Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)