Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ/SP)

Como é trabalhar na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ/SP)?

Falta muito para atrair os melhores quadros para a administração pública...

Executivo Público

Prós: Os funcionários do meu setor são muito corretos, honestos e trabalhadores. A chefia é justa e tenta de tudo para nos ajudar. A localização, central, é ótima. A infraestrutura ao redor é ótima. O edifício, em art-déco, tombado pelo patrimônio histórico, é bacana.

Contras: Não há plano de carreira. A Progressão e Promoção são dois mecanismos criados pelo Governo do Estado de São Paulo de maneira arbitrária, sem fundamento na realidade, e servem como um calabocas, apenas. O Prêmio de Desempenho Individual, baseado numa pretensa meritocracia é um engodo e uma piada: se você for amigo do chefe, ganha uma nota boa. Se não for... Não há nenhum tipo de variável além do PDI.

Conselhos para presidência: Como na verdade, em última instância, o chefe é o Governador, essa mensagem é para ele, e para seu núcleo duro de governo. > Criem um plano de carreira real, verdadeiro, para atrair as pessoas para trabalharem na Administração Pública. > Utilizem os mecanismos de controle (Corregedoria, Ouvidoria, Procedimentos Disciplinares) de maneira a não tolher o poder criativo dos bons funcionários. > Utilizem esses mesmos mecanismos de controle para punir exemplarmente os maus elementos, impedindo-os de se locupletar da máquina pública. Isto vale para os funcionários efetivos, temporários estáveis, temporários, celetistas e comissionados.

Precisa de um plano de gestão

Subsecretário do EstadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O principal ponto positivo é a possibilidade de oferecer uma melhor qualidade de vida, baseada em saúde e bem estar para população Paulistana.

Contras: Não dispõe de um plano de cargos e salários justo, os funcionários ficam anos na empresa sem condições de melhoria em posição hierárquica justa, o que compromete o rendimento deles.

Conselhos para presidência: Construir um plano de gestão para crescimento.

Uma boa experiência

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um bom lugar para estagiar, fácil localização, RH bem organizado, funcionários amigáveis e uma ótima opção para conhecer a Administração pública "por dentro"!

Contras: Horário inflexível, rotina demasiadamente monótona, apesar do salário ser compatível para o cargo de estagiário os outros benefícios deixam a desejar!

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ/SP)