Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco

Como é trabalhar na Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco?

Local ok

Gestor de Obras

Recife, PE

Prós: Bem estruturado, com definições precisas de cargos. Nunca se faz hora extra. Possui equipamentos necessários para realizar os trabalhos apesar das dificuldades para obtenção

Contras: Trabalho repetitivo e horários que não são flexíveis. Apesar de haver idas a locais em outros municípios, o valor pago por diárias é extremamente baixo.

Bom lugar para trabalhar

Gestor Governamental

Recife, PE

Prós: Trabalhar para a sociedade me trás muita motivação. Antes de entrar para o serviço público, estava em busca da estabilidade. Depois que comecei trabalhar para a população, vi que tinha o dom de servir.

Contras: As mudanças na gestão da secretaria são positivas, desde que venham com pessoas que entendam na pasta e que consigam conciliar as questões políticas com as técnicas. Gestores que não conciliam esses dois lados, termina trazendo prejuízo ao ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Torná-la cada dia mais técnica e com menos influência política

No geral, se você não ligar para a remuneração, é uma boa oportunidade para começar a estagiar.

Recife, PE

Prós: A empresa te ensina muito com relação ao dia a dia, todos têm muito para lhe ensinar. É uma experiência válida para um estágio, se você souber correr atrás.

Contras: A remuneração dos estagiários é muito baixa, há algum tempo se tenta aumentar esse valor mas até então, sem sucesso. Isso acaba desmotivando as pessoas a tentarem um estágio nessa empresa.

Razoável

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2011

Recife, PE

Prós: Interação entre setores. O pessoal designado para a função de atendimento interagia entre si e a gerência tendia a ouvir os subordinados.

Contras: Falta de organização do Estado. O local disponibilizado para o atendimento possuía péssima infraestrutura para atendimento da população.

Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco