Secretaria das Administração Penitenciária

Como é trabalhar na Secretaria das Administração Penitenciária?

perceptivas profissionais.

Coordenador

Prós: A estabilidade profissional o que realmente vale a pena quando se trabalha opara qualquer governo nos âmbitos municipal, estadual e federal. Pois diante das incertezas que que o brasil está mergulhado, nada é melhor do que o servidor conseguir fazer seu plano de vida e profissional.

Contras: Estrutura muito rígida para plano de cargos e salários, trazendo pouca mobilidade e ascensão profissional até o final do cargo, sem grande variação salarial, pois a anos o governo não atualiza os salários.

Conselhos para presidência: Meritrocacia

Vale a pena

Inspetor

Prós: A estabilidade é um fator que mais chama atencao nesse tipo de trabalho. Alem a estabilidade podemos falar no alto salario em relação a grande parte da população

Contras: Todos relacionados a area policial. No entanto, acredito ser um pouco pior por causa da exposição que é obrigado a enfrentar quando esta no sua vida particular por atuar dentro de penitenciárias.

Profissão agente!

Agente Penitenciário

Ubá, MG

Prós: Trabalho interessante, paramoessoas proativas e que sejam determinadas a enfrentar dificuldades diárias. Ótima profissão e com profundo respeito

Contras: Falta reconhecimento do governo aos agentes, sucateamento e falta de isonomia dentre outras forças na área de segurança. Precisa de mais reconhecimento governamental

O funcionario publico esta sendo sucatiavel.

Diretor Técnico II

São José dos Campos, SP

Prós: Desafíos, nova modslidade Penas e Medidas Alternativas. Em um tipo de trabalho pouco conhecido no Brasil. O estado de São Paulo esta investinto neste setor.

Contras: O estado esta precario e resposabiliza muito o servidor. Muitas vezes tira da financa pessoal para que o trabalho seja viavel funcionar. Cada vez mais sucatiavel.

burocrácia pra tudo, demora na liberação da compra de equipamentos, quando liberava

Ex-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: colegas de trabalho, flexibilidade de horários, internet, ambiente tranquilo, localização afastada do trânsito intenso

Contras: nepotismo, favorecimento de pessoas incapazes por conta de proximidade com a diretoria.

Conselhos para presidência: valorize a meritocracia!

Poderia ser bom, mas não é

Jornalista

Prós: Setor com flexibilidade e boa energia para trabalhar. Feriados emendados e liberdade para sugerir idéias e soluções ao chefe direto. Além de explorar diversas áreas de assessoria.

Contras: Sem chance de crescimento e aumento salarial, pouco ou nenhum reconhecimento do que é feito. Poucos materiais de qualidade para trabalhar. Refeitório oferecido possui qualidade de comida baixíssima, inclusive levando os funcionários a passarem mal

Empresa muito Boa

Ex-funcionário, saiu em 2009

Marília, SP

Prós: O ambiente é muito bom. A chefia é muito boa. Sempre cumpre os combinados. Trabalho compatível com o salário. Salário está sempre em dia. Excelente

Contras: Não existe plano de carreira. Somente concursados possuem os cargos mais alto. Falta estrutura física, cozinha não tem. Faltam refeições no serviço

basica

Agente

Salvador, BA

Prós: equipe de trabalho, articulação critica, etccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc

Contras: desvalorização do servidor, e mais

Agente Penitenciário

Teófilo Otoni, MG

Prós: Total segurança do estado em 24 horas por un aro de responsabilidades de todos os profissionais dessa empresa do estado de minas gerais en que realizamos nossos objetivos de um no. Desempenho de todos no estado e da secretaria de segurança.

Contras: Nao a negativos, pq nossos trabalhos sempre Renfe um bom desempenho, aqueles que ja estao passa a maior experiencia para os novatos que estudaram no concurso, aqí somos profissionais e muitos experientes na área de segurança.

Conselhos para presidência: Sempre desenvolver cada proyecto de segurança para todos os profissionais do estado

ainda precisaria de muita sugestao para melhorar o sistema que esta falido

Agente de Segurança Penitenciária

Guarulhos, SP

Prós: em alguns cdps e penitenciarias te deixam a vontade para decidir o que fazer em caso de sinistros te dao liberdade para dar opinioes em qualquer area de trabalho refernte aos presos.

Contras: nao tem planos para desestressar os agentes pois e um lugar extresssante no convivio com presos sem escolaridade que nao sabem dialogar precizavam dar muitos cursos presenciais pois a carreira e muito curta no convivio com presos

Conselhos para presidência: governador ou secretario seus agentes estao presisando que olhe melhor o sistema

Secretaria das Administração Penitenciária