Como é trabalhar na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo?

Como um trampolim serve, mas para sustentar uma família não.

Oficial Administrativo

Franco da Rocha, SP

Prós: perto de casa e faço 06 horas semanais

Contras: paga pouco, varios regimes de admissão : ex: CLT - LEI 500/74 - Efetivo - Nomeado em comissão, nem todos tem os mesmos direitos, tratando assim com desigualdade salarial os servidores de desempenham o mesmo papel

Empresa mediana.

Executivo Público

Prós: Liberdade de horário dentro dos limites fixados (possibilidade de chegar mais tarde ou sair mais cedo em alguns dias com compensação de horas); liberdade para trabalhar sem cobranças excessivas; almoço pago pela empresa.

Contras: Dificuldade de troca de setor e/ou de endereço de trabalho, exceto se conhecer alguém influente; rotina de funcionalismo público, com poucas novidades; pouca chance de subir na carreira se não for por indicação de alguém influente; não há gratificações por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e suas necessidades, realocar funcionários de acordo com seus interesses e proximidade da residência.

Minha avaliação foi um pouco pifea mas verdadeira.

Engenheiro IV

Sorocaba, SP

Prós: Segurança Financeira é um ponto que deve ser levada em conta. Pois na situação econômica atual um salário certo e uma tranquilidade quanto ao dia de amanhã são desejáveis.

Contras: O principal ponto negativo seria o fato do salário ser baixo e de que não há maneiras de que ele seja reajustado nem mesmo com a inflação do período.

Os pontos negativos não superam os positivos

Farmacêutico

Prós: Estabilidade Menor Cobrança Menor responsabilidade Não há concorrência, sem supervisores, pouca cobrança dos afazeres, Necessidade menor de especialização

Contras: Baixos salários Pouco Comprometimento gersl Baixos investimento em tecnologias e pessoal Baixo rendimento, muitos erros, falta de auditorias

Conselhos para presidência: Aumento salarial, contratações

Insatisfeito

Designer Gráfico

Prós: É uma empresa, que tem bastantes pontos a melhorar, porém tem alguns pontos positivos, como a Flexibilidade, e a Estabilidade, são coisas bem importantes, mas não primordial.

Contras: Uma empresa que não valoriza seus funcionários. Muitos ganham promoções não por mérito próprio, e sim por conhecerem as pessoas certas. A empresa tem que ter uma visão mais jovial, acompanhar a evolução do mundo, e reformular o Plano de Carreira

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho das pessoas.

Otima

Oficial de Saúde

Prós: Empresa com porte grande de funcionarios publicos do estado de são paulo deixando a desejar perante seus funcionarios ate o momento presente ...

Contras: Olha não tenho nada a desabonar a empresa sendo uma estatal e ate o momento sempre serviu bem aos seus funciinarios e por este motivo so tenho a agradecer

Precisa instituir plano de carreira eficaz

Psicólogo Clínico

Prós: Favorece a execução de cursos de extensão universitaria, pesquisas e estudos cientificos. Flexibilidade de horários. Estabilidade.

Contras: Não tem plano de carreira. Pessoas incapacitadas e sem perfil de liderança ocupam cargos de confiança, tornando-se hierarquicamente acima daqueles que têm muito mais experiência e competência para assumirem o posto.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Falta tudo

Oficial de Saúde

Osasco, SP

Prós: Meu horário 30 horas semanais, faltas abonadas, licença prêmio, horários flexíveis dependendo da chefia e não trabalho aos finais de semana.

Contras: Estrutura, chefia, organização, falta de equipamentos, aprendemos sozinhos ninguém sabe ensinar principalmente a chefia, ferias com 30 dias pois apenas 15 ficamos mais cansados ainda ,falta de incentivo e aumento

Conselhos para presidência: Trocar toda a presidência, recomeçar tudo do zero , pois q pirâmide precisa ser desfeita.

O primeiro mundo é aqui

Farmacêutico

Osasco, SP

Prós: Tudo empresa de primeiro mundo, tecnologia avançada, médicos do mais alto gabarito, educados, humanizados, competentes.

Contras: Nada, pois tudo funciona, a enfermagem tem nível altíssimo, a diretoria é eficiente e para quem chegar ao hospital, parece estar em hospitais da europa ou canadá.

Excelente aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, promovido por uma chefia construtiva e dinâmica. Localização ótimo. Região central de São Paulo. Interatividade entre setores.

Contras: Bolsa auxílio praticada abaixo do valor de mercado. Processo burocráticos e lentos, devido ao mando do governo do estado, mas que incentiva a criatividade honesta dos funcionários.

Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo

Descrição:A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES-SP é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.