Como é trabalhar na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo?

Como um trampolim serve, mas para sustentar uma família não.

Oficial Administrativo

Franco da Rocha, SP

Prós: perto de casa e faço 06 horas semanais

Contras: paga pouco, varios regimes de admissão : ex: CLT - LEI 500/74 - Efetivo - Nomeado em comissão, nem todos tem os mesmos direitos, tratando assim com desigualdade salarial os servidores de desempenham o mesmo papel

Empresa mediana.

Executivo Público

Prós: Liberdade de horário dentro dos limites fixados (possibilidade de chegar mais tarde ou sair mais cedo em alguns dias com compensação de horas); liberdade para trabalhar sem cobranças excessivas; almoço pago pela empresa.

Contras: Dificuldade de troca de setor e/ou de endereço de trabalho, exceto se conhecer alguém influente; rotina de funcionalismo público, com poucas novidades; pouca chance de subir na carreira se não for por indicação de alguém influente; não há gratificações por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e suas necessidades, realocar funcionários de acordo com seus interesses e proximidade da residência.

Acreditado e trabalha com protocolos

Técnico de Enfermagem CTI

Prós: Pega sem experiência profissional, não falta material, profissionais tem capacitação pra ensinar a função e rotinas no setor, boa administração

Contras: Política de punição dura, não faz acordo pra mandar embora, desligamento apenas por justa causa ou pedindo as contas, cobra 4,00 no almoço e não paga vale refeição

Bom lugar de trabalho

Prós: Ambiente legal, descontraído, acolhedor, organizado, comprimento de horário rígido, custo beneficio aceitável. Oferece café, chá, chocolate á vontade e não tem muita pressão.

Contras: Falta comprometimento por falta dos funcionários, setores com muita gente e pouco serviço, muita gente fica a maior parte do tempo ociosa, falta responsabilidade nos funcionários

Sessp estágio dti

Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado, localização, ambiente, pessoas, .

Contras: O salário era baixo, os processos mal definidos, não tinha planejamento, sem oportunidade de crescimento(plano de carreira) .

Minha avaliação foi um pouco pifea mas verdadeira.

Engenheiro IV

Sorocaba, SP

Prós: Segurança Financeira é um ponto que deve ser levada em conta. Pois na situação econômica atual um salário certo e uma tranquilidade quanto ao dia de amanhã são desejáveis.

Contras: O principal ponto negativo seria o fato do salário ser baixo e de que não há maneiras de que ele seja reajustado nem mesmo com a inflação do período.

Os pontos negativos não superam os positivos

Farmacêutico

Prós: Estabilidade Menor Cobrança Menor responsabilidade Não há concorrência, sem supervisores, pouca cobrança dos afazeres, Necessidade menor de especialização

Contras: Baixos salários Pouco Comprometimento gersl Baixos investimento em tecnologias e pessoal Baixo rendimento, muitos erros, falta de auditorias

Conselhos para presidência: Aumento salarial, contratações

Insatisfeito

Designer Gráfico

Prós: É uma empresa, que tem bastantes pontos a melhorar, porém tem alguns pontos positivos, como a Flexibilidade, e a Estabilidade, são coisas bem importantes, mas não primordial.

Contras: Uma empresa que não valoriza seus funcionários. Muitos ganham promoções não por mérito próprio, e sim por conhecerem as pessoas certas. A empresa tem que ter uma visão mais jovial, acompanhar a evolução do mundo, e reformular o Plano de Carreira

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho das pessoas.

Otima

Oficial de Saúde

Prós: Empresa com porte grande de funcionarios publicos do estado de são paulo deixando a desejar perante seus funcionarios ate o momento presente ...

Contras: Olha não tenho nada a desabonar a empresa sendo uma estatal e ate o momento sempre serviu bem aos seus funciinarios e por este motivo so tenho a agradecer

Precisa instituir plano de carreira eficaz

Psicólogo Clínico

Prós: Favorece a execução de cursos de extensão universitaria, pesquisas e estudos cientificos. Flexibilidade de horários. Estabilidade.

Contras: Não tem plano de carreira. Pessoas incapacitadas e sem perfil de liderança ocupam cargos de confiança, tornando-se hierarquicamente acima daqueles que têm muito mais experiência e competência para assumirem o posto.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo

Descrição:A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES-SP é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.