Como é trabalhar na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo?

Otima

Oficial de Saúde

Prós: Empresa com porte grande de funcionarios publicos do estado de são paulo deixando a desejar perante seus funcionarios ate o momento presente ...

Contras: Olha não tenho nada a desabonar a empresa sendo uma estatal e ate o momento sempre serviu bem aos seus funciinarios e por este motivo so tenho a agradecer

Precisa instituir plano de carreira eficaz

Psicólogo Clínico

Prós: Favorece a execução de cursos de extensão universitaria, pesquisas e estudos cientificos. Flexibilidade de horários. Estabilidade.

Contras: Não tem plano de carreira. Pessoas incapacitadas e sem perfil de liderança ocupam cargos de confiança, tornando-se hierarquicamente acima daqueles que têm muito mais experiência e competência para assumirem o posto.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Empresa mediana.

Executivo Público

Prós: Liberdade de horário dentro dos limites fixados (possibilidade de chegar mais tarde ou sair mais cedo em alguns dias com compensação de horas); liberdade para trabalhar sem cobranças excessivas; almoço pago pela empresa.

Contras: Dificuldade de troca de setor e/ou de endereço de trabalho, exceto se conhecer alguém influente; rotina de funcionalismo público, com poucas novidades; pouca chance de subir na carreira se não for por indicação de alguém influente; não há gratificações por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e suas necessidades, realocar funcionários de acordo com seus interesses e proximidade da residência.

Excelente aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, promovido por uma chefia construtiva e dinâmica. Localização ótimo. Região central de São Paulo. Interatividade entre setores.

Contras: Bolsa auxílio praticada abaixo do valor de mercado. Processo burocráticos e lentos, devido ao mando do governo do estado, mas que incentiva a criatividade honesta dos funcionários.

Bom ambiente, falta motivação.

Biólogo

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boa qualidade de vida. O trabalho não é estressante. Bom para trabalhar depois que já se trabalhou em outros lugares.

Contras: Por ser serviço público, não oferece muita motivação, as pessoas ficam muito estagnadas em um só trabalho, o que vai gerando insat6isfação.

Conselhos para presidência: Oferecer oportunidades de promoção dentro da função, e não depender apenas de indicação política. Reconhecer o mérito de quem é bom.

Tem muito a melhorar.

Diretor de Saúde

Franca, SP

Prós: Tem muita área crescer. Bons colegas de trabalho. Horário flexível. Cargo de status. Respeitado na área, pelos demais profissionais.

Contras: Interferência de outros diretores na sua área. Funcionário desmotivados. Falta de apoio dos gestores. Muita fofoca. Descomprometimento dos funcionários.

Não é luxo, serve para sustentar-se

Médico Emergencialista

Prós: Diversidade, recebimento no prazo, certa flexibilidade, avançado em relação aos demais Estados, apoio a projetos

Contras: Falta de materiais e equipamentos recorrentes, falta de meritocracia, indicações, carreira pífia, remuneração baixa

Pouco reconhecimento profissional e salarial

Enfermeiro

Ferraz de Vasconcelos, SP

Prós: Estabilidade do vínculo e flexibilidade de horário. Próximo à residência

Contras: Desvalorização salarial e profissional. Falta de reconhecimento do recurso humano.

Conselhos para presidência: Aproveitamento do profissional com Especialidade em sua área e estímulo salarial

poderia ser mais valorizadas

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Estabilidade de emprego; folgas

Contras: Falta de valorização profissional

Conselhos para presidência: Maior valorização profissional

Prós: Estabilidade, Flexibilidade, Ambiente de trabalho .

Contras: Distância, o meio de se locomover, Não tem segurança.

Conselhos para presidência: Bom deveria ter um micro-ônibus do metrô Jabaquara até o CAISM da Água Funda. As correncias de assal diminuiria e pontualidade em chegar no local de trabalho será mais frequente. Já pra quem mora em total contra mão, deverá ser concedida a transferência para uma unidade mais próxima.

Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo

Descrição:A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES-SP é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.