Como é trabalhar na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo?

O primeiro mundo é aqui

Farmacêutico

Osasco, SP

Prós: Tudo empresa de primeiro mundo, tecnologia avançada, médicos do mais alto gabarito, educados, humanizados, competentes.

Contras: Nada, pois tudo funciona, a enfermagem tem nível altíssimo, a diretoria é eficiente e para quem chegar ao hospital, parece estar em hospitais da europa ou canadá.

Ambiente bom, só com problema de espaço físico e salario muito abaixo da média de mercado.

Oficial Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: O tipo de atendimento, estendido à população em geral, tais como atendimento, às ações judiciais; ambiente saudável, com liberdade para desenvolvimento do trabalho.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores; Salários muito abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física inadequada.

dar oportunidade para especialização

Enfermeiro Assistencial

Franco da Rocha, SP

Prós: Estabilidade ,próximo de minha residência

Contras: Não fornece curso.ficamos parado no tempo

Conselhos para presidência: Estou prestes a me aposentar o salario vai diminuir isso não é bom

Falta tudo

Oficial de Saúde

Osasco, SP

Prós: Meu horário 30 horas semanais, faltas abonadas, licença prêmio, horários flexíveis dependendo da chefia e não trabalho aos finais de semana.

Contras: Estrutura, chefia, organização, falta de equipamentos, aprendemos sozinhos ninguém sabe ensinar principalmente a chefia, ferias com 30 dias pois apenas 15 ficamos mais cansados ainda ,falta de incentivo e aumento

Conselhos para presidência: Trocar toda a presidência, recomeçar tudo do zero , pois q pirâmide precisa ser desfeita.

Falta humanização

Oficial Administrativo

Prós: Horário de trabalho flexivel, licença premio, férias de 30 dias

Contras: Desvalorização do funcionario, humilhação, impossibilidade de transferência

Profissional feliz e melhor capacitado atende com mais qualidade sua clientela.

Enfermeiro Assistencial

Prós: Trabalhar 30 horas semanais, ter mais tempo com a família e segurança de não ficar desempregado

Contras: Falta investimento e aprimoramento nos profissionais e melhores salários

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade dos locais de trabalho e manutenção preventiva dos aparelhos, evitando com isso, gastos desnecessários.

mal remunerado

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Tenho estabilidade no emprego.

Contras: Trabalho muito, não dou conta de todo trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar salario de condições de trabalho.

Otima

Oficial de Saúde

Prós: Empresa com porte grande de funcionarios publicos do estado de são paulo deixando a desejar perante seus funcionarios ate o momento presente ...

Contras: Olha não tenho nada a desabonar a empresa sendo uma estatal e ate o momento sempre serviu bem aos seus funciinarios e por este motivo so tenho a agradecer

Precisa instituir plano de carreira eficaz

Psicólogo Clínico

Prós: Favorece a execução de cursos de extensão universitaria, pesquisas e estudos cientificos. Flexibilidade de horários. Estabilidade.

Contras: Não tem plano de carreira. Pessoas incapacitadas e sem perfil de liderança ocupam cargos de confiança, tornando-se hierarquicamente acima daqueles que têm muito mais experiência e competência para assumirem o posto.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Empresa mediana.

Executivo Público

Prós: Liberdade de horário dentro dos limites fixados (possibilidade de chegar mais tarde ou sair mais cedo em alguns dias com compensação de horas); liberdade para trabalhar sem cobranças excessivas; almoço pago pela empresa.

Contras: Dificuldade de troca de setor e/ou de endereço de trabalho, exceto se conhecer alguém influente; rotina de funcionalismo público, com poucas novidades; pouca chance de subir na carreira se não for por indicação de alguém influente; não há gratificações por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e suas necessidades, realocar funcionários de acordo com seus interesses e proximidade da residência.

Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo

Descrição:A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES-SP é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.